Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
ridicula, a cultura japonesa é muito mais que isso
Eu acho válida a representação por alguns simbolos pra uma praça que quer homenagear um país. Se a gente pensar de um outro ponto de vista, se o Japão fizesse uma praça pra homenagear o Brasil, eu acharia normal ter alguns simbolos da nossa cultura. O brasileiro falaria: mas o Brasil é muito mais que isso! Mas como colocar toda a riqueza cultural de uma nação em uma praça? São escolhidos simbolos, ué! Prefiro mil vezes uma praça assim do que umas árvores jogadas num pedaço de grama e uma plaquinha "Praça da Imigração Japonesa".

Talvez um exemplo mais simples seja a Praça Japão (?) em Curitiba, que tem aquela construção japonesa. Claro que a cultura japonesa não é só aquilo, mas é impossivel negar que aquela praça seja linda e que remete e faz uma homenagem a cultura japonesa.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Aquela praça, diferente desta, está bem inserida no contexto urbano. A cidade abraça a praça e a incorpora de forma única ao meio urbano. A posição estratégica em relação às avenidas que a contornam oferecem boas vistas de uma das regiões mais bonitas de Curitiba. E também, diferente desta, a praça de Curitiba convida as pessoas a entrar, desfrutar o paisagismo, sentar, pensar, namorar, etc, enfim, é mais "confortável", aconchegante. Esta é a minha sensação ao observar as duas.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Parece uma praça de um bairro da periferia de Londrina em homenagem ao Japão. Poderiam ter feito um mega dum jardim japonês nessa praça, representaria muito mais doque todos esses "trecos" japoneses que botaram.

1 - 9 of 9 Posts