Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
473 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para comemorar o centenário da imigração, a Prefeitura de Londrina está construindo no centro da cidade, a Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa. Trata-se de um grande marco urbano para Londrina.
O projeto traz elementos da cultura japonesa como um Gazebo representativo da cerimônia do chá, espelhos d’água, lago seco, ponte, jardins, toriis (portais japoneses), totens de pedra, lanternas japonesas, espaço para reflexologia, com lâmina d’água e pedras para massagear os pés e um palco para apresentações.
Um grande monumento com mais de 20 metros de altura é o principal elemento de composição da praça. O monumento, praticamente finalizado possui duas torres que se encontram no cume. De um lado, ondas que representam cada década da imigração. Na base uma pedra, representado o espírito japonês. Um estudo foi feito para que a implantação do monumento ficasse no eixo leste-oeste. Assim, quando o sol se rompe no horizonte, a luz passa pelo vão da obra a incide sobre a pedra.
Perto do Monumento, um mural em granito homenageia 104 imigrantes japoneses.
Orçada em R$ 2,5 milhões, a Praça está sendo construída pela Projeto Novo, contrutora que venceu o processo de licitação da Prefeitura Municipal, juntamente com a iniciativa privada e Governo Federal. A praça tem capacidade para comportar 4 mil pessoas e está na fase final da sua construção. A inauguração está marcada para o dia 22 de junho às 10h. O nome escolhido para a praça, Tomi Nakagawa, homenageia uma das imigrantes que chegou ao Brasil no navio Kasato Maru, em 1908, integrando o primeiro grupo de japoneses que desembarcou no Porto de Santos. Ela residia em Londrina até outubro de 2006, quando faleceu poucos dias antes de completar 100.










 

·
R.I.P. Niki
Joined
·
15,218 Posts
Pelo visto vai ficar muito bonita. Mas não consegui identificar em que lugar do centro está sendo construída essa praça. A única parte do centro sem prédios que eu me lembro é aquela área próxima à Av. Leste Oeste, perto da rodoviária. É lá mesmo?
 

·
Registered
Joined
·
1,431 Posts
ela ficou bem legal. pena que está num lugar desfavoravel e se as autoridades nao tomarem conta aquilo infelizmente pode virar um lugar frequenta do por drogados...
a prefeitura podia revitalizar toda a região e fazer tipo de uma Liberdade la, aproveitando os varios restaurantes orientais que existem na região
 
1 - 5 of 5 Posts
Top