Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 71 Posts

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minha meta era ficar apenas 4 dias em portugal até porque fui à europa pela TAP em um voo direto de brasilia à lisboa......acabei esticando e fiquei uma semana e meia...fui de lisboa à cascais, sintra, fátima, coimbra e porto...e descobri que o pais é realmente lindo! gostei muito! desde as pessoas, via de regra são ótimas de relacionamento, sendo mais amáveis que os restantes dos europeus (na verdade dentro de portugal varia muito o humor pela região...achei o pessoal de porto mais sério), certamente são mais parecidos conosco e de todos os paises que visitei foi o que juntamente com a italia me senti mais à vontade,quase em casa.......não notei crise visualmente falando em portugal, como se comentam por ai....afinal..estava apenas como turista então, passei meio longe disso....enfim..gostei muito e certamente recomendaria fazer uma visita...outro comentário pertinente é que certas partes de lisboa lembram muito Rio..muito mesmo...outras lembram salvador....uma mistura...
Obs: fotos minhas...desculpem os erros mas estou fazendo rápido enquanto espero meu voo....

1- Após desembarcar, alugo um carro com gps e vou direto ao hotel...Avenida dos E.U.A.

2- No caminho...Avenida dos E.U.A.

3- Idem..notem muitos cobogós nesses predios...algo bem bsb heim....Cruzamento da Av. dos E.U.A. com a Av. de Roma

4- Idem..Praça do Campo Grande (monumento aos Heróis das Guerras Peninsulares)

5- Praça do Campo Grande (monumento aos Heróis das Guerras Peninsulares)

6-Túneis todos com azulejos e sem nenhuma pichação...Av. da República (túneis)

7-Av. da República

8- Linda....Praça Marquês de Pombal (Instituto Camões)

9- Estátua ao Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, 1.º Ministro do Reinado de S.M. Dom José

10- ainda na praça marques do pombal...

11-Av. Castilho

12-Av. Castilho

13-Finalmente cheguei ao hotel four seasons, por sinal, atendimento ótimo...

14- Depois fui dar um passeio na avenida liberdade....

15- idem

16-Rua Braancamp

17-idem

18-idem

19-idem

20-idem

21-idem

22-idem

23-idem

24-No bairro do chiado...gostei do local...Praça Luiz Vaz de Camões

25-...ainda no chiado..

26-..tbm...

27-idem..detalhe do cafe "a brasileira"...dizem ser emblemático...e tals...tem uma estátua de fernando pessoa e tals...mas sinceramente achei bem caidinho do cafe..esperava mais do estabelecimento...se alguem puder explicar melhor...

28-idem

29-Miradouro de santa Luzia

30-ameizing os bondinhos...agora me explica porque os portugueses tem essa mania de pendurar roupas pra fora da janela....credooooo..em todos os predios residenciais se via roupas pra fora da janela.....

31-

32-

33-

34-No maravilhoso estadio do Sporting

35- na area vip...

36- Esse fiesta estragou a foto....afff...Praça Duque de Saldanha

37- Uma arquitetura bem duvidosa....estranhos....Amoreiras Shopping Center (à esquerda), Edifício do IRS/IRC - Imposto Sobre o Rendimento Singular e Colectivo (à direita)

38-Maravilhosa ponte e estatua do cristo rei..

39- Torre de Belem

40- Monumento dos descobridores...

41- Lindo heim...

42- Mosteiro Jeronimos...

43- Parque em frente ao mosteiro..Praça do Império

44- Pasteis de Nata..ou pasteis de belem...:)

45-Loja de vende pasteis de belem...bem turista mesmo..

46-..ao lado um starbucks..

47-Entrada do Palácio de Belém, residência oficial do presidente da república

48-Voltando ao mosteiro dos jeronimos..

49-...e ficando no parque até de noite...

50- Arco da Rua augusta e a praça do comercio lá no fundo..

51- A rua augusta...

52- Na Frente do arco...

53-

54-Rua do Ouro (rua áurea)

55-

56-

57-Muitos doces...todos derivados de ovos....engordiet puro..

58-

59-

60-Praça Dom Pedro IV de Portugal, Dom Pedro I do Brasil (mais conhecida por Rossio)

61-idem..

62-Bairro Azul (art Deco)

63-idem

64-

65- Farrapo vai morrer ao ver isso...certeza...atentado total......hahahahah...jaca...

66- àrea mais nova na regiao do porto revitalizada em função da expo98...Av. Dom João II

67-idem

68-idem

69-idem

70-idem

71-Estação do oriente (metrô, trem, Bus, taxi)

·
Registered
22,320 Posts
Esses pasteis portugueses sao otimos! Gosto muito!

Lisboa parece ser muito bonita, uma cidade que ainda nao conheco...
So nao gosto de bonde que sempre eh retratado nos threads, acho que ta na hora de troca-lo por algo mais atual...

Belas fotos Don Quito, Parabens!
:)

·
Banned
11,378 Posts
Excelente thread Don Quito!
Adorei as fotos, mostrou Lisboa como a cidade é, fugindo das fotos clichés... é essa a real a impressão que se tem de lá, residenciais ao lado de avenidas com túneis, prédios históricos, restaurantes, etc..
Lisboa é linda, como vc falou vale muito a pena a visita! :eek:kay:

·
Registered
7,147 Posts
Boas fotos Dom Quito.

depois vou comentar com calma.

Poderias ter entrado em contacto comigo que tinha todo o prazer em te ajuadr a descobrir Lisboa e arredores.:)

·
Registered
7,147 Posts
Pelo que vi nas fotos ficaste no Four Seasons, ex-Ritz, hotel icon do modernismo em Portugal.

Espero que tenhas tirado fotos do interior para o Osmar Carioca, pois ele adora hoteis.

PS: viagem "à grande e à Francesa" lol tás podendo...:lol:

·
Registered
1,234 Posts
quando eu fui eu passei por todos esse lugares ai tbem...mto massa,que saudades de Portugal!!!Os portugueses são os mais simpáticos tbem..

·
Registered
2,645 Posts
As fotos estão maravilhosas! Que cidade linda! Não tenho como não me orgulhar de ser luso-brasileiro. No entanto, ainda estou pra ver um thread legal sobre a terra dos meus avós paternos: Ilha da Madeira.
Ótimo thread, rapaz!

·
Registered
2,432 Posts
^^

concordo, atentado total!!!

nada de ideológico, adorei as avenidas estadonovistas; Lisboa mostra que era capital de império nas ruas planejadas pelos seus maiores ditadores, um do sec XVIII outro do sec XX.

opsss, não conheci a LIsboa da Expo.

·
Registered
1,249 Posts
ai .. lisboa e muito fofa, saudades de quando conheci tambem, fiqei no hotel pestana palace, encima de um morrinho, parece que era um antigo palacio, com todo o visual da ponte e o rio tejo.. muito bonito, agora.. essa foto 65, qe horror, qe jeito de estragar esse edificoo antigo lindo... nao lembro de ter visto esse monstrengo de vidro por la nao

·
Registered
7,667 Posts
O edifício de que falam chama-se Heron Castilho, e o nosso actual PM mora lá, como residência particular claro.. :lol:

·
.
16,972 Posts
Muito bom o thread, adoro ver fotos de Lisboa, é uma das cidades que mais quero conhecer, atualmente no topo da lista. Acho um charme a topografia da cidade, toda irregular, permitindo visuais como os das fotos 29 e 55. Só não é "perfeita" porque não curto muito a arquitetura moderna de lá.

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Esses pasteis portugueses sao otimos! Gosto muito!

Lisboa parece ser muito bonita, uma cidade que ainda nao conheco...
So nao gosto de bonde que sempre eh retratado nos threads, acho que ta na hora de troca-lo por algo mais atual...

Belas fotos Don Quito, Parabens!
:)
valeu enzo! Acho um charme esses bondes antigos.....mas acho que tem coisa recente lá sim, vi lá um VLT inclusive em frente ao mosteiro dos jeronimos....

Excelente thread Don Quito!
Adorei as fotos, mostrou Lisboa como a cidade é, fugindo das fotos clichés... é essa a real a impressão que se tem de lá, residenciais ao lado de avenidas com túneis, prédios históricos, restaurantes, etc..
Lisboa é linda, como vc falou vale muito a pena a visita! :eek:kay:
valeu leo10rio!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Boas fotos Dom Quito.

depois vou comentar com calma.

Poderias ter entrado em contacto comigo que tinha todo o prazer em te ajuadr a descobrir Lisboa e arredores.:)
blz!:)

Pelo que vi nas fotos ficaste no Four Seasons, ex-Ritz, hotel icon do modernismo em Portugal.

Espero que tenhas tirado fotos do interior para o Osmar Carioca, pois ele adora hoteis.

PS: viagem "à grande e à Francesa" lol tás podendo...:lol:
Então, não deu para avisar com antecedência pois eu iria ficar pouco tempo e provavelmente não teria tempo, só depois que prolonguei a jornada em portugal mas como não tinha teu contato então nao deu para avisar! mas proxima vez te aviso mesmo se não der tempo, apenas para um oi!
adorei o four seasons, serviço de primeira!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #16 ·
quando eu fui eu passei por todos esse lugares ai tbem...mto massa,que saudades de Portugal!!!Os portugueses são os mais simpáticos tbem..
tbm achei...concordo, são super simpáticos!

As fotos estão maravilhosas! Que cidade linda! Não tenho como não me orgulhar de ser luso-brasileiro. No entanto, ainda estou pra ver um thread legal sobre a terra dos meus avós paternos: Ilha da Madeira.
Ótimo thread, rapaz!
Lá é um lugar lindo, vi apenas por fotos! tenho vontade de conhecer a ilha da madeira!

^^

concordo, atentado total!!!

nada de ideológico, adorei as avenidas estadonovistas; Lisboa mostra que era capital de império nas ruas planejadas pelos seus maiores ditadores, um do sec XVIII outro do sec XX.

opsss, não conheci a LIsboa da Expo.
valeu pelo comentario minuano!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #17 ·
ai .. lisboa e muito fofa, saudades de quando conheci tambem, fiqei no hotel pestana palace, encima de um morrinho, parece que era um antigo palacio, com todo o visual da ponte e o rio tejo.. muito bonito, agora.. essa foto 65, qe horror, qe jeito de estragar esse edificoo antigo lindo... nao lembro de ter visto esse monstrengo de vidro por la nao
legal teu relato sobre lisboa!certamente eu recomendaria!

O edifício de que falam chama-se Heron Castilho, e o nosso actual PM mora lá, como residência particular claro.. :lol:
o que é PM?

boas fotografias da Lisboa "real", ruas normais, sem ser so' os locais turisticos :eek:kay:
:cheers:

Gostei bastante! Lisboa sempre agradável e tranquila.
[2]:cheers:

Excelentes fotos :applause:
Lisboa é realmente muito interessante mas ainda gosto mais na época de Estio, com a famosa "Luz de Lisboa" em todo o seu esplendor :drool:
Quando cá estiveste chegaste a apanhar a vaga de frio que chegou agora?
Fica à espera das outras cidades :eek:kay:
uhmmm...peguei maxima de 15 graus e minima de 10...9...inclusive estava ai na véspera da cimeira do NATO....

Muito bom o thread, adoro ver fotos de Lisboa, é uma das cidades que mais quero conhecer, atualmente no topo da lista. Acho um charme a topografia da cidade, toda irregular, permitindo visuais como os das fotos 29 e 55. Só não é "perfeita" porque não curto muito a arquitetura moderna de lá.
bruno,recomendo ir lá! de verdade! vá lá! A cidade é um encanto, assim como seu povo!

·
Registered
7,147 Posts
legal teu relato sobre lisboa!certamente eu recomendaria!

o que é PM?

:cheers:

[2]:cheers:

uhmmm...peguei maxima de 15 graus e minima de 10...9...inclusive estava ai na véspera da cimeira do NATO....

bruno,recomendo ir lá! de verdade! vá lá! A cidade é um encanto, assim como seu povo!
PM - Primeiro Ministro (o gajo que manda no país) o FDP do Eng.º José Sócrates

·
Registered
9,377 Posts
Interessante o uso de cobogós numa cidade europeia. Li em algum lugar que tinha sido invenção de três engenheiros pernambucanos.

Muito linda Lisboa, meu irmão já morou em Portugal (Porto) e adorou. :)

1 - 20 of 71 Posts