Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
1,861 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Essa foto de prelúdio é do Museu do Comunismo. A síntese de uma cidade que sofreu com o Nazismo e com o Comunismo, e mesmo assim é esplêndida. Foi amor a primeira vista com Praga e me arrependi de ter ficado só 4 dias.

Eu não sou muito de tirar fotos, muito menos um bom fotógrafo(Minha paciência de enquadrar bonitinho acabou lá nos filmes de "12 poses").

Mas eu gostei tanto de Praga que acho que vale a pena compartilhar.

1-

Desembarque no aeroporto, propaganda convidativa.

2-

Saindo do aeroporto, a primeira coisa é comprar um desses tickets de transporte. No meu caso como só foram 4 dias, peguei um de 72h e deu certinho.
310 kc = R$50 , você pode andar livremente por Praga em qualquer modal (Ônibus, bonde, metro )

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

Museu do Kafka, um dos vários museus na cidade.

14-

15-

16-

17-

Você pode comprar uma Bunda por 550 Coroas Tchecas. (Imagina se o lado zoeiro/infantil não aflorou ao ver isso.)

18-

19-

Pão com Linguiça e Cerveja na rua. 90 kc = R$15 . Achei muito barato.

20-

Um pôr do sol gelado e magnífico em meio a essa arquitetura.
(Os cabos do Tram enchem o saco pra tirar foto, mas fazer o que... eles também tem seu charme)

21-

Em Ponta Grossa e Curitiba tem Palladium, Praga também tem!

22-

Esses Bondes são ótimos, existem alguns do tempo do Comunismo e outros mais modernos.

23-

Estátua do Kafka

24-

25-

Isso era do lado do meu quarto no airbnb, talvez mais uma referência a Kafka??

26 -

Cisne à beira do Rio Moldava. Provavelmente deve ser mais feliz do que eu.

27 -

Compra obrigatória. (Comprei em Gatwick - Londres por 9 Elizabeths(Em torno de R$45) , no Brasil um desses está no mínimo R$60)

28 -

Old Town Bridge Tower

29 -

30 -

31 -

Essa arquitetura é muito charmosa. (Ao menos para o meu gosto)

32 -

33 -

Rua do minha hospedagem Airbnb. Quase central, cerca de 1Km dos principais pontos turísticos, mas o transporte é muito acessível.

34 -

35 -

Comida um pouco diferente do nosso paladar. Mas nada mais do que uma posta com creme de leite e um pão estranho.

36 -

Um "boteco" chamado de Harley's, ótimo!

Os "pragueanos" gostam de uma birita e isso torna as coisas muito divertidas, recomendo esse vídeo:
Bobslead na Escadaria do Harleys
https://www.youtube.com/watch?v=kV4svuItR5s

37 -

Pedi um Gin Tônica, não veio limão mas veio pepino. Não ficou ruim.
Acho que limão não deve ser uma fruta comum.

38 -

Mentira... acho que eles não gostam de limões.

39 -

Turismo sexual lá é muito forte, mas não vi indícios de violência, tanto que em todas as noites usei transporte público e andei a pé bem tranquilo.
(É claro que com as ressalvas e passos largos de um brasileiro já devidamente vacinado).

40 -

Essa praça a noite é sensacional

Bem, não coloquei os locais clichês como Praça Wencelas, Relógio Astronômico. Não que eu não tenha visitado, mas isso já tem bastante na internet.

(Mentira, eu que perdi as fotos.)

Enfim, Praga é sensacional, em questão de turismo, custo-benefício, tanto o turismo diurno como o noturno valem a pena.
Meu Réveillon já está garantido lá e espero trazer algumas fotos de Praga nevada!

·
Registered
929 Posts
Belas fotos, que cidade incrível. Tô doido pra conhece-la logo.

Estou indo pra Praga mês que vem em um roteiro pelo leste europeu. Alguma dica imperdível fora desses lugares mais famosos pela net?

·
Registered
1,861 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Eu voltei para Praga em janeiro, não passei o réveillon como planejado originalmente (fui para Berlin), mas novamente valeu a pena!

Fiz umas fotinhos novas:

(Ao fundo uma bike chopperia)

^^ Não esquece da Cracóvia ;)

Moro tão perto da Praga mas nunca fui lá :eek:hno:
Eu não esqueci da Cracóvia! E que lugar sensacional também.
Me permita um off-topic:

(As últimas fotos são do museu da aviação)

·
Registered
1,861 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Também estou com vontade de conhecer o leste europeu, principalmente Moscou. Valeu pelas fotos e pela dica David. :)

PS.: A Moscou brasileira eu já conheço bem :nuts:
O Leste Europeu é sensacional, esse ano fiz um tour pela Polônia, Hungria, Eslováquia e República Tcheca(que é a minha paixão) e tô louco pra voltar.

Belas fotos, que cidade incrível. Tô doido pra conhece-la logo.

Estou indo pra Praga mês que vem em um roteiro pelo leste europeu. Alguma dica imperdível fora desses lugares mais famosos pela net?
Então, não sou muito ortodoxo, gosto de perambular pela cidade a pé, quase sem rumo... bares alternativos posso indicar vários, mas lugares turísticos alternativos nem tanto. Eu curti muito o Museu do Comunismo, Museu do Kafka, Sinagoga Velha Nova, Museu Judeu, as várias esculturas referenciando Kafka.
As igrejas também são lindas, mas não tenho costume de entrar.

Qualquer coisa que precisar pode chamar por PM!

1 - 10 of 10 Posts