SkyscraperCity Forum banner
61 - 80 of 179 Posts

·
Paris, France.
16,486 Posts
É uma região bonita, inclusive parabenizo os sergipanos, mas não pode ser considerada uma das mais belas do mundo. Na minha opinião, só no Estado vizinho de Alagoas, por exemplo, existem umas 10 praias mais belas que essa aí!

Na certa um jornalista dessa revista foi parar em Estância e por acaso terminou conhecendo essa praia. Se tivessem conhecido todo o litoral brasileiro, aí sim poderíamos dar crédito à matéria.

·
Internauta viajante
784 Posts
Jericoacoara foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo The Washington Post nos anos 90. Estive lá ainda na época das câmeras convencionais. Nada era digital. Conheci Morro Branco, mas faz muito tempo. Não me lembro tanto quanto Jericoacoara onde estive em 2000.

·
Soteropolitano
9,025 Posts
De fato, é bonita. O local e o caminho até chegar lá é todo agradável.

Mas eu não gostei da praia em si. É muito pequena a faixa de areia e arrodeada de casas que o mar invadem, cheia de pedra, concreto no meio da praia, sei lá!!!

Gostei mesmo foi das dunas; são muito boas!!! Tem lugar lá pra alugar prancha pra brincar de skibunda. Muito bom!

Uma coisa... todo esse areial é da Praia do Saco? Ou é Mangue Seco? Ou é outra praia? Juro que não sei!

Valeu e poste fotos do litoral norte de Sergipe (que eu me lembre, não conheço).

Valeu!

·
_-_
2,817 Posts
^^ tem lugar q o mar tah avançando (ai sim colocaram rochas para conter) e em outros tah recuando..

a faixa de areia eh enorme, e além disso ela eh bem fina e mto branca! tem dunas tb na praia do saco, não eh soh em Mangue Seco não.. as piscinas naturais q formam são ótimas pra nadar! em soh dois lugares se não me engano q a praia possui barracas.. no resto eh soh vc e a praia! mto bom!
essa foi a minha impressão de qndo eu fui.. o dono do thread deve saber explicar melhor..

·
Soteropolitano
9,025 Posts
^^ tem lugar q o mar tah avançando (ai sim colocaram rochas para conter) e em outros tah recuando..

a faixa de areia eh enorme, e além disso ela eh bem fina e mto branca! tem dunas tb na praia do saco, não eh soh em Mangue Seco não.. as piscinas naturais q formam são ótimas pra nadar! em soh dois lugares se não me engano q a praia possui barracas.. no resto eh soh vc e a praia! mto bom!
essa foi a minha impressão de qndo eu fui.. o dono do thread deve saber explicar melhor..
Hummmm. Tou ligado!

Na verdade, quando eu fui, me apresentaram ISSO como a praia do Saco:

Não me apresentaram a foto 13 e 19, sacou? E essas fotos tão parecidas com o que eu imagino de Mangue Seco, pois nunca fui lá. Não conheci piscinas naturais e lugares só com praia e areia. Eu conheci essa parte cheia de casa abandonada e "destruída" com concreto na beira da praia pra conter a invasão do mar. Eu acho ruim qualquer lugar onde casas e prédios ficam à beira da praia (aqui em Salvador e Bahia é muito fácil encontrar), pois enfeia e tira o charme da praia!

Agora... as dunas (por onde, nas fotos, passeiam os bugres) eu conheci e são MUITO BALAS!

Valeuzão!

P.s.: eu achei surpreendente o mar "derrubando" as casas na praia do Saco, mas, comparado a Atafona (RJ)...

·
_-_
2,817 Posts
^^ a casa q eu fiquei era perto da praia.. mas lembro q tinha q andar mtos metros de areia ateh chegar no mar msm!.. ai fui andando de lah ateh essa parte com as rochas e casas perto do mar.. (tem várias casa legais, inclusive a de um ministro, td de vidro! hehehe).. fui tb na parte em q o rio encontra o mar.. de vários lugares da pra ver Mangue Seco q jah eh na Bahia..
perto da casa q eu fiquei tinha o mar com ondas e na frente piscinas naturais com água tranquila..
algo inesquecível da praia do Saco foi ver o peixe-boi, passar a mão nele.. mto doido!

vou colocar algumas fotos.. (infelizmente não dá pra colocar as das piscinas naturais... tem uma com um mundo de areia na praia mas tem gnte na foto...)

01 parte com rochas pra conter o mar

02

03 água viva

04 peixe-boi

05 outra do peixe-boi

06 soh pra mostrar a faixa de areia da praia, q em alguns lugares eh enorme (cortei as pessoas..hehehe)

07 do outro lado eh Mangue Seco

08

09 dunas na Praia do Saco (não eh Mangue Seco)

10 vista das dunas

11 vista das dunas

12 um dos poucos bares da orla da Praia do Saco

·
Registered
5,466 Posts
Linda, mas nas fotos 11 e 18 dá pra ver que estão construindo próximo à praia e portanto o mar avança de forma mais agressiva e colcoaram pedras para conter.Não deixem que destruam essa praia, como já fizeram com muitas no NE.

·
João Manoel
5,471 Posts
Discussion Starter · #76 ·
É uma região bonita, inclusive parabenizo os sergipanos, mas não pode ser considerada uma das mais belas do mundo. Na minha opinião, só no Estado vizinho de Alagoas, por exemplo, existem umas 10 praias mais belas que essa aí!

Na certa um jornalista dessa revista foi parar em Estância e por acaso terminou conhecendo essa praia. Se tivessem conhecido todo o litoral brasileiro, aí sim poderíamos dar crédito à matéria.
Se você é bairrista, só tenho a lamentar :eek:kay:

De fato, não podemos dar credibilidade a revista... as praias escolhidas são horríveis, quem conhece sabe :lol:

·
João Manoel
5,471 Posts
Discussion Starter · #77 ·
De fato, é bonita. O local e o caminho até chegar lá é todo agradável.

Mas eu não gostei da praia em si. É muito pequena a faixa de areia e arrodeada de casas que o mar invadem, cheia de pedra, concreto no meio da praia, sei lá!!!

Gostei mesmo foi das dunas; são muito boas!!! Tem lugar lá pra alugar prancha pra brincar de skibunda. Muito bom!

Uma coisa... todo esse areial é da Praia do Saco? Ou é Mangue Seco? Ou é outra praia? Juro que não sei!

Valeu e poste fotos do litoral norte de Sergipe (que eu me lembre, não conheço).

Valeu!
A praia do saco, possui 5 Km de extensão com grandes dunas de areia itinerantes... mas, a parte mais badalada e divulgada é a que fica na foz do rio Real... logo, as pessoas acham que a praia resume-se aquela divisa com Mangue Seco...

Ah, assim que tiver umas fotos boas do litoral norte, eu mostro para vocês :eek:kay:

·
João Manoel
5,471 Posts
Discussion Starter · #79 ·
Obrigado por postar as fotos FredBH... estão lindas :applause:

P.S.: O que eu não entendo é isso que acontece nos meus threads: Faço o thread para divulgar um local que não é conhecido, coloco informações verídicas e suas respectivas fontes e ainda tenho que ficar vendo os lugares serem rebaixados de uma forma que faz qualquer pessoa perder o estímulo... mas, estou fazendo minha parte... :eek:kay:

·
Registered
4,757 Posts
^^ não se desestimule não, João ! críticas sempre haverão !
o principal é cumprirmos nosso objetivo de divulgar !
eu acabei de fazer aquele thread do bairro do Meier,
e vieram logo as críticas de q o bairro é feio !
se boto fotos de Copacabana , dizem logo : só mostram a orla do Rio !!!
Jamais agradaremos gregos e troianos, portanto o importante é fazermos nossa parte e divulgarmos o que acharmos que devemos !

61 - 80 of 179 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.