SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Banned
Joined
·
158 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para quem achava que para ser um paraíso Brasília só precisava de uma praia chegou o que estava faltando: a cidade vai ganhar uma praia como presente de aniversário de 50 anos. Um projeto ousado do governo do Distrito Federal pretende construir, até o dia 21 de abril de 2010, a primeira praia de Brasília.
O projeto da Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) está orçado em R$ 20 milhões, e prevê a construção de uma praia artificial nas margens do lago Paranoá, no local do já famoso piscinão do Lago Norte, entres as quadras MLs 5 e 7.
Segundo o subsecretário de Meio Ambiente da Seduma, Eduardo Brandão, a idéia é democratizar o espaço do lago. Para a realização das obras, o GDF vai importar a mesma tecnologia usada na Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Brandão explica que será construída uma barragem no local e a água que será liberada para a praia vai ser constantemente tratada e devolvida para o lago Paranoá.
“Queremos democratizar o espaço do lago Paranoá”, disse Brandão. Segundo ele, a idéia é que a praia seja usada principalmente pelos moradores do Paranoá, Itapoã e Varjão. Somente dessas cidades, deverá atender 150 mil pessoas. O projeto ainda não foi licitado. Parte das obras será executada pela Novacap e a outra parte do projeto será licitado. “Se tudo correr dentro do cronograma, até setembro os primeiros contratos serão assinados”, informou Brandão.
A praia faz parte do Projeto Orla. O espaço terá capacidade para receber aproximadamente 30 mil pessoas, dentro da água, de uma só vez. O projeto prevê também na futura praia, de 400 metros de extensão, o plantio de coqueiros, areia fina, calçadão, quadra de futevôlei e quiosques, tudo que uma praia de verdade oferece.
Apesar de aprovar o projeto da praia artificial, o professor da Universidade de Brasília (UnB), Geraldo Boaventura, faz algumas ressalvas. Para ele, uma praia artificial está dentro da proposta do lago, mas só dará certo se for preservada a qualidade da água e das margens do lago. As vias de acesso e o estacionamento também teriam que comportar a quantidade de fluxo de carro nos dias de maior movimento. Aliado a isso, ele disse que o mais importante seria a educação ambiental. O professor teme pela natureza no local.
Para a dona de casa Isa Vanessa dos Santos, 26 anos, a revitalização do espaço vem em boa hora. Ela frequenta o Piscinão do Lago Norte com a filha e o marido, principalmente no meio de semana. “Este é um espaço muito bom que requer atenção. As pessoas deixam muita sujeira e não tem infraestrutura”, disse.
Há pouco mais de um mês, o Piscinão ganhou os primeiros banheiros químicos e uma guarita para os salva-vidas. O projeto prevê ainda a construção de ciclovias, pier e quadras de vôlei de praia. :nuts::nuts:

http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned=2694&ntc=88401&sc=1
 

·
Banned
Joined
·
158 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Pelo pouco que sei o Lado Norte é cheio de mansões envolta do lago, será que a população vai gosta da ideia até pq uma praia ali, vai tirar o sossego e a segurança dos moradores até pq uma praia num lugar como brasilia atrairá muita gente principalmente os ditos ''farofeiros''... concerteza os ricaços daquela região não devem estar gostando dessa ideia nada, nada.!
 

·
Registered
Joined
·
5,480 Posts
Na verdade já existe um espaço em que o povão frequenta.. O "Piscinão do Lago Norte" em alusão ao piscinão de ramos no Rio. Vão apenas dar uma melhorada e organizada... Não fica tão perto do Lago Norte... Mas claro a elite sempre vai ser contra...
 

·
Registered
Joined
·
31,615 Posts
Essa notícia me lembra disso:



:lol:
 

·
22°52'S 47°03'W
Joined
·
20,649 Posts
Sei lá, a ideia parece boa, mas há que se pensar direito nas consequências e fazer uma medição constante dos níveis de balneabilidade dessa nova alternativa de lazer brasiliense.
 

·
Banned
Joined
·
158 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Essa ideia de Praia em plena brasilia gostaria muito de saber se é iniciativa privada ou publica.! pq se for publico..o que menos brasilia tá precisando agora é de uma praia.!
 

·
Goiânia
Joined
·
1,486 Posts
Curioso nem lembrava mais desse assunto, mas vi esse thread e acabaram de falar no SBT Brasília que surgiram vários projetos para transformar o piscinão do Lago Norte em uma praia artifical. Mas que nunca sairam do papel.

 

·
Registered
Joined
·
3,985 Posts
Sou totalmente a favor assim os deputados podem construir suas mansões de praia em Brasília ao invés de irem para Miami UAHUAHUHUHUHAUHUA
 

·
Registered
Joined
·
5,200 Posts
^^^^
Por favor, me diz que isso é uma brincadeira! :nuts:

Que coisa mais ridícula.

Eu, hein?!! :eek:hno:
Não é serissimo! :nuts:






not....
 

·
Registered
Joined
·
1,302 Posts
Put's, não deu em nada e nem satisfação deram? Poxa, vida :bash:!
Acho que gastaram um dinheiro com estudos, consultorias etc.. e depois abandonaram a ideia.
 
1 - 20 of 21 Posts
Top