SkyscraperCity Forum banner

Praia Grande SP 2013/2014

10402 Views 60 Replies 28 Participants Last post by  macacoveio
Olá amigos! Fiz mais uma seleção de fotos de PG, a maioria fotos aéreas, e gostaria de compartilhar aqui com vocês.
(Fotos não creditadas são de minha autoria)

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

112
See less See more
112
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 61 Posts
Fotos lindíssimas! Thread bem realista mostrando áreas valorizadas, áreas carentes, a boa infraestrutura da cidade, a praia e a natureza. Parabéns!
Valeu k4michel,lindas fotos do maior balneário de São Paulo!
Parabéns pelo thread cara!!!! O melhor que vi sobre PG. As fotos aéreas realçam bem a sua perfeita simetria urbana... vias cortando a cidade como um tabuleiro.
Gostei de tudo, menos da cor da areia e dos vários canais jogando sujeira diretamente no mar!
Belíssima compilação de imagens!!! :applause:
Incrível como é perfeito o arruamento e abairramento da Praia Grande, até os bairros periféricos mais pobres são bem ajeitados! Cidade nova, moderna, planejada e com uma bela infraestrutura pública e privada! O ex-patinho feio do litoral paulista é agora sua grande vedete! Show de cidade!!! :banana:
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Gostei de tudo, menos da cor da areia e dos vários canais jogando sujeira diretamente no mar!
A areia do litoral sul de SP (Santos para baixo) é mais escura, assim como a água, é por conta de fatores biológicos! Os canais que desaguam no mar são canais de drenagem de águas pluviais!
^^Não sei não, quando fui para PG nesse carnaval essas águas pluviais estavam com um cheiro forte de esgoto, e o meu irmão pegou frieira depois de jogar bola em cima dessa água. Além disso, quando fui para o mar a espuma que as ondas formavam quando quebravam estava mais escura do que a areia. Acredito que era por causa do lixo que o povo jogava no mar, mas enfim...
See less See more
^^ É só olhar as bandeiras, se estiver vermelha é porque tá acima do índice tolerável de poluição mesmo! Mas isto vale para qualquer praia do Brasil, independente da cor do mar ou da areia, isto não diz absolutamente nada!
Cada local tem suas características! Você pode estar numa praia de águas de cor clara e ela estar com níveis de coliformes acima do tolerável!
Quanto ao cheiro vindo da galeria que sai na faixa de areia, é evidente que pode ser por lançamento irregular de esgoto mas mesmo em cidades onde não há este tipo de canal, as correntes levam para as praias o esgoto lançado irregularmente em mangues e lagoas! O mais importante de tudo é ligar 100% dos imóveis à rede coletora e, Praia Grande e a Baixada Santista estão fazendo isto através do Programa Onda Limpa, o maior programa de saneamento do continente!
See less See more
Afinal, Praia Grande é o farofão que tinha fama ou não???

Só conheço de ouvir falar, infelizmente com crítica negativa, como praia do povão, etc. Houve uma novela na década de 80/90 eu que enfatizava isso, onde personagens populares se referiam em ir à Praia Grande (Boqueirão), ficar em kitnets emprestadas, etc, bem pejorativamente...

Por outro lado, minha esposa tem conhecidos em Praia Grande, já esteve lá algumas vezes e disse que não é bem assim. Me mostrou fotos da casa dessa conhecida (uma verdadeira mansão) e disse que conheceu muita gente que tinha apartamentos bem luxuosos, ia em festas bem frequentadas, etc...
See less See more
^^Não sei não, quando fui para PG nesse carnaval essas águas pluviais estavam com um cheiro forte de esgoto, e o meu irmão pegou frieira depois de jogar bola em cima dessa água. Além disso, quando fui para o mar a espuma que as ondas formavam quando quebravam estava mais escura do que a areia. Acredito que era por causa do lixo que o povo jogava no mar, mas enfim...

Bom, essas águas na teoria não contém esgoto, o esgoto é levado até as estações da Sabesp e depois de tratados, pelo menos até onde eu sei, são lançados a 4 km da costa.. Essas águas podem ter mal cheiro porque acabam se misturando com sujeira e água da chuva dos bueiros, etc.. A espuma das ondas geralmente são brancas e limpas, exceto em alguns dias chuvosos que a água do mar fica toda revirada com a areia e a espuma fica em com cor amarelada. A praia varia muito de um dia para o outro dependendo dos fatores climáticos, tem dias que esses canais estão abertos e tem dias que eles estão fechados. A maioria costuma ficar fechado a maior parte do tempo.

Essa foto da década de 70 (?) mostra esses canais mesmo em pontos ainda não urbanizados:

E essa questão também depende de qual local de PG, em que bairro estava seu irmão?

Afinal, Praia Grande é o farofão que tinha fama ou não???

Só conheço de ouvir falar, infelizmente com crítica negativa, como praia do povão, etc. Houve uma novela na década de 80/90 eu que enfatizava isso, onde personagens populares se referiam em ir à Praia Grande (Boqueirão), ficar em kitnets emprestadas, etc, bem pejorativamente...

Por outro lado, minha esposa tem conhecidos em Praia Grande, já esteve lá algumas vezes e disse que não é bem assim. Me mostrou fotos da casa dessa conhecida (uma verdadeira mansão) e disse que conheceu muita gente que tinha apartamentos bem luxuosos, ia em festas bem frequentadas, etc...
De fato na década de 80 (eu nem era nascido) os relatos são de uma praia repleta de farofeiros, mas nos anos 90 houve uma reurbanização intensa em PG, começando pelo calçadão da orla que deu novos rumos à cidade e fez com que a especulação imobiliária crescesse assustadoramente. O Boqueirão é o bairro mais antigo da cidade e portanto onde esses turistas de um dia costumavam estacionar os carros e curtir a praia. Hoje em dia é o principal centro comercial da cidade e um dos bairros mais seguros, juntamente com o Canto Do Forte, o bairro mais próximo do morro de Itaipu, que antigamente pertencia ao Boqueirão, mas por ser mais elitizado ganhou um nome próprio.

Hoje em dia a população da cidade vêem crescendo muito, principalmente idosos aposentados que buscam viver na praia com uma boa estrutura de cidade. Claro que ainda existem muitos que alugam apartamentos e kitnets em temporadas e turistas de um dia só, mas eles se espalharam por todo litoral devido a facilidade de hoje em dia. Em uma mesma rua pode-se encontrar desde kitnets sem garagem até coberturas milionárias.

Praia Grande possui um shopping, uma Telhanorte, uma Dicico, um Center Castilho, 1 Extra Hiper, 1 Carrefour, 6 Extra Supermercado, Rede Krill, Supermercado Cuca, 4 McDonalds e 5 mercados atacadistas (Atacadão, Makro, Roldão e 2 Assaí)

Litoral Plaza Shopping:

litoralplazashopping.com.br

enplan.com.br/

Assaí:

nanoprotecx.com.br

Atacadão Guilhermina:

Vou colar aqui algumas fotos da Avenida Presidente Costa E Silva, principal avenida do Boqueirão e local muito frequentado pelos antigos farofeiros, hoje em dia é praticamente um shopping a céu aberto e que de fato tinha um shopping (Boqueirão Praia Shopping), mas fechou a alguns anos.

Sobre baladas e restaurantes, os mais famosos são os da Avenida Marechal Mallet, essa avenida que aparece ao centro da foto e nas seguintes:

Entorno da Av Mal. Mallet:

Praia Do Forte:

Praia Boqueirão:

Praia Guilhermina:

Feirinha de artesanato da Guilhermina:

Praia Da Aviação:

Praia Tupi:

Ruas Da Tupi:

Praia Ocian:

See less See more
106
  • Like
Reactions: 5
Belas fotos!
Praticamente os coqueiros tomam conta da área urbana (praias e ruas) da cidade. Nenhum outro tipo de árvore (de médio porte) se adequou ao solo da cidade?
;)
Belas fotos!
Praticamente os coqueiros tomam conta da área urbana (praias e ruas) da cidade. Nenhum outro tipo de árvore (de médio porte) se adequou ao solo da cidade?
;)
Pois é, esse é um dos pontos fracos da cidade, a falta de arborização na maioria das ruas...
  • Like
Praia Grande é bonita assim?!

Mas e a violência? Talvez eu esteja assistindo muito ao Polícia 24h :lol:
  • Like
Praia Grande é bonita assim?!

Mas e a violência? Talvez eu esteja assistindo muito ao Polícia 24h :lol:
A violência está terrível em toda a baixada, tem assalto em todo lugar, PG, Santos, Guarujá... e a pior mesmo é São Vicente, onde até bombeiro é assaltado ( http://g1.globo.com/sp/santos-regia...mbeiros-serem-assaltados-nojo-desse-pais.html ) :nuts:
  • Like
A violência está terrível em toda a baixada, tem assalto em todo lugar, PG, Santos, Guarujá... e a pior mesmo é São Vicente, onde até bombeiro é assaltado ( http://g1.globo.com/sp/santos-regia...mbeiros-serem-assaltados-nojo-desse-pais.html ) :nuts:
Caramba, que chinelagem. Assaltaram os bombeiros durante o resgate!

Mas a onda de violência em São Paulo é assustadora mesmo. Tá louco.
See less See more
^^SP é menos violento que o restante do país! O problema é que tudo aqui repercute em rede nacional!
  • Like
Reactions: 3
São Vicente tem passado por momentos de grande insegurança mas na região a violência é mais crônica em Guarujá e Cubatão!
See less See more
Sim, as cidades de maior violência do país estão no Nordeste, como Fortaleza e Maceió (capitais)..
Meu, lindo thread, lindo mesmo, mostrou bem a minha cidade do Coração, Parabéns
1 - 20 of 61 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.