Fotos lindíssimas! Thread bem realista mostrando áreas valorizadas, áreas carentes, a boa infraestrutura da cidade, a praia e a natureza. Parabéns!
A areia do litoral sul de SP (Santos para baixo) é mais escura, assim como a água, é por conta de fatores biológicos! Os canais que desaguam no mar são canais de drenagem de águas pluviais!Gostei de tudo, menos da cor da areia e dos vários canais jogando sujeira diretamente no mar!
^^Não sei não, quando fui para PG nesse carnaval essas águas pluviais estavam com um cheiro forte de esgoto, e o meu irmão pegou frieira depois de jogar bola em cima dessa água. Além disso, quando fui para o mar a espuma que as ondas formavam quando quebravam estava mais escura do que a areia. Acredito que era por causa do lixo que o povo jogava no mar, mas enfim...
De fato na década de 80 (eu nem era nascido) os relatos são de uma praia repleta de farofeiros, mas nos anos 90 houve uma reurbanização intensa em PG, começando pelo calçadão da orla que deu novos rumos à cidade e fez com que a especulação imobiliária crescesse assustadoramente. O Boqueirão é o bairro mais antigo da cidade e portanto onde esses turistas de um dia costumavam estacionar os carros e curtir a praia. Hoje em dia é o principal centro comercial da cidade e um dos bairros mais seguros, juntamente com o Canto Do Forte, o bairro mais próximo do morro de Itaipu, que antigamente pertencia ao Boqueirão, mas por ser mais elitizado ganhou um nome próprio.Afinal, Praia Grande é o farofão que tinha fama ou não???
Só conheço de ouvir falar, infelizmente com crítica negativa, como praia do povão, etc. Houve uma novela na década de 80/90 eu que enfatizava isso, onde personagens populares se referiam em ir à Praia Grande (Boqueirão), ficar em kitnets emprestadas, etc, bem pejorativamente...
Por outro lado, minha esposa tem conhecidos em Praia Grande, já esteve lá algumas vezes e disse que não é bem assim. Me mostrou fotos da casa dessa conhecida (uma verdadeira mansão) e disse que conheceu muita gente que tinha apartamentos bem luxuosos, ia em festas bem frequentadas, etc...
Pois é, esse é um dos pontos fracos da cidade, a falta de arborização na maioria das ruas...Belas fotos!
Praticamente os coqueiros tomam conta da área urbana (praias e ruas) da cidade. Nenhum outro tipo de árvore (de médio porte) se adequou ao solo da cidade?
![]()
A violência está terrível em toda a baixada, tem assalto em todo lugar, PG, Santos, Guarujá... e a pior mesmo é São Vicente, onde até bombeiro é assaltado ( http://g1.globo.com/sp/santos-regia...mbeiros-serem-assaltados-nojo-desse-pais.html ) :nuts:Praia Grande é bonita assim?!
Mas e a violência? Talvez eu esteja assistindo muito ao Polícia 24h :lol:
Caramba, que chinelagem. Assaltaram os bombeiros durante o resgate!A violência está terrível em toda a baixada, tem assalto em todo lugar, PG, Santos, Guarujá... e a pior mesmo é São Vicente, onde até bombeiro é assaltado ( http://g1.globo.com/sp/santos-regia...mbeiros-serem-assaltados-nojo-desse-pais.html ) :nuts:
São Vicente tem passado por momentos de grande insegurança mas na região a violência é mais crônica em Guarujá e Cubatão!A violência está terrível em toda a baixada, tem assalto em todo lugar, PG, Santos, Guarujá... e a pior mesmo é São Vicente, onde até bombeiro é assaltado ( http://g1.globo.com/sp/santos-regia...mbeiros-serem-assaltados-nojo-desse-pais.html ) :nuts: