SkyscraperCity Forum banner

Praia Grande

56858 Views 101 Replies 36 Participants Last post by  hercules eaher
19
resolvi fazer mais um thread dessa otima cidade pois as outras fotos não estão mais abrindo.

População: 240.000 habitantes

Estancia balnearia localizada na região da Baixada Santista.

Praias
22,5 Km de extensão

Distâncias
São Paulo - 72 Km
Santos - 12 Km
São Vicente - 6 Km
Guarujá - 19 Km

Praia da Guilhermina, Boqueirão e Canto do Forte

Calçadão e ciclovia na orla da praia

Praia do bairro Balneário Flórida

Praia da Vila Caiçara

Panoramica da fortaleza do Itaipu

Praia do bairro Aviação

Praia do bairro Cidade Ocian

Praia de Solemar

See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 102 Posts
Bonita a cidade! Só que deve ser meio insuportável em plena temporada, cruzes!!!

É também uma das cidades com maior número de câmeras de vigilância per capta! :)
  • Like
Reactions: 1
a cidade ferve na temporada, estive lá no ano novo e pude conferir. A praia estava absolutamente lotada.
  • Like
Reactions: 1
Não gosto de Praia Grande, é uma cidade sem sal e tem muvuca demais para o meu gosto, muvuca do povão ainda por cima. =P
Também não gosto de Praia Grande, a cidade tem melhorado muito nos últimos anos mas, mesmo assim, falta muita coisa. Além de ter uma altíssimo número de maloqueiros por km².
Ahh, a cidade tem uma orla bonita e as praias são boas também, mas o que ferra a cidade é o tamanho da bandidagem que bate ponto lá na alta temporada!
é tanto bandido que é ladrão roubando ladrão
haha, pode cre,
da um liga na antepenultima foto, a maluko roubo a bike e ta voltando pra casa...
Fui só uma vez a Praia Grande, isso pq me perdi quando voltava pra Santos vindo de São Paulo...rsrsrsrrs, mas o que escuto por ai é que tem muito bandido mesmo, e que eles fazem arrastão nas altas temporadas, uma pena!!!
Nossa Praia Grande não tem o que mostrar de bonito infelizmente!!! além do alto número de assaltos, sequestros... entre: Santos, São Vicente, e outras, Praia Grande sai na frente com certeza!!! a violência lá é enorme!!. Eu que moro em Santos nunca vou a PG por isso e pela falta do que fazer e ver por lá!!!
Uma tristeza!!
Eu acho q essas fotos nao mostraram mto bem a cidade, Praia Grande melhorou mto e tem mto o q melhorar, qto a nao ter o q fazer creio eu, q a baixada toda nao tem, balada por balada Santos eh saco, barzinho por barzinho sou mais os do canto do Forte na Praia Grande, aqueles daquela avenida q estah totalmente reestruturada a mallet.
A Praia Grande teve um desenvolvimento enorme nos últimos anos, a urbanização melhorou muitíssimo e houve um boom imobiliário e comercial, a cidade está enorme, há vários bairros que ficaram super charmosos, Canto do Forte, Vila Caiçara...Um dado interessante: o skyline de PG é um dos mais extensos do mundo a beira-mar, ele é linear, com mais de 20 km de extensão, visto da Rodovia dos Imigrantes, é impactante! Valeu pelo thread, Luis, realmente PG é uma ótima cidade! :cheers:
Eu moro na Praia Grande e aqui é um lugar maravilhoso.Em relação a bandidagem,toda cidade grande tem,é so não fica dando bobeira.

Historia

Pertencia a são vicente,1ª cidade do brasil.

Dados atuais.
Praia grande tem 250 mil abtantes,recebe 1 milhão e meio de pessoas,no fim de ano.é a cidade que mais cresceu no Brasil nos ultimos 50 anos.e a que tem mais cameras no Mundo superando Londres.è a capital nascional do carte.é a que tem a maior ciclovia do brasil.em 2007 sediou os Jogos abertos do Interior

Futuro.
1 ano vai acabar a contrução do maior predio na baixada santista.
10 anos vai se tornar a maior cidade da Baixada Santista com + ou - 450 mil abtantes.
vai ter um AeroPorto Internacional e complexo industrial e comercial.uma univerciadade.

Vai reformar o Portinho(um centro de lazer beira rio)No meio do rio vai ter uma especie de ilha artificial o um barco ancorado no meio do rio.vai cer o maior centro de lazer da baixada Santista.um parque aquatico enorme. No decorrer deste ano, Praia Grande intensificará os trabalhos relacionados ao meio ambiente, pois a cidade integrará ao projeto Município Verde, coordenado pelo governo do Estado de São Paulo. Ao fazer parte do programa, a Administração Pública terá de cumprir dez determinações e, como prêmio, ganhará o “Selo Verde”, além de incentivos financeiros, para dar continuidade às atividades.
See less See more
Facilidade de acesso, trânsito não complicado, e custo benefício - esses são os motivos que fizeram a cidade uma das maiores receptoras de turistas (principalmente classe C e D) do Estado de São Paulo (no litoral só fica atrás de Santos).
Até pouco tempo era conhecida pela elevada criminalidade, inclusive teve o latrocínio de um famoso ilustrador de Sorocaba a alguns anos que comoveu a cidade. O aspecto segurança melhorou em "Big Beach" ? Espero que sim, é uma grande cidade do nosso litoral.
Quando vou, costumo ficar no Canto do Forte, no máximo Boqueirão - é uma região tranquila, tem de tudo por perto e raramente eu vejo alguém se enterrando na areia..
Até pouco tempo era conhecida pela elevada criminalidade, inclusive teve o latrocínio de um famoso ilustrador de Sorocaba a alguns anos que comoveu a cidade. O aspecto segurança melhorou em "Big Beach" ? Espero que sim, é uma grande cidade do nosso litoral.
O certo é long beach não Big Beach
1 - 20 of 102 Posts