Sempre tem algo de familiar !
O hipermercado Jumbo era muito comum nas cidades brasileiras d'outrora !
Obrigado por mostrar !
O hipermercado Jumbo era muito comum nas cidades brasileiras d'outrora !
Obrigado por mostrar !
I 100% agree with what you said!:yes:Fiquei desconcertado ao ver essas fotos. Achei a cidade linda, os jardins e parques impecáveis. Aquela livraria parecia ser enorme.
Talvez até melhor do que as cidades portuguesas da época.
That´s interesting to read!Angola conseguiu a certa altura suplantar a nível de desenvolvimento Portugal a todos os níveis. De facto, neste país gozava-se de uma liberdade que em Portugal era impensável sequer gozar, com medo de tudo e de todos, já que vigorava na altura um dos regimes ditatoriais mais repressivos e retrógadas da Europa o q infelizmente veio atrasar Portugal em muitos aspectos face aos seus vizinhos Europeus, mesmo em relação a Espanha. A título pessoal, os meus avós paternos estiveram radicados em angola, mais concretamente em Luanda por quase 40 anos e infelizmente tiveram de deixar o país sem absolutamente nada, só com a roupa q tinham no corpo, isto por causa daquele q terá sido quiçá, um dos processos de descolonização mais injusto e mais terrível, q custou milhares de vidas aos 2 paises, numa guerra estúpida e fraticida e enm q muitos Portugueses tiveram q deixar para trás tudo aquilo q com muito esforço e trabalho cosntruiram naquele país O meu avô paterno tinha uma loja de ferragens de razoável dimensão, bem no centro de Luanda, mas 2 dos seus empregados quis matá-lo a ele e aá minha avó.Para tal agrediram-os e queimaram a loja e a sua casa, só q os 2 conseguiram safar-se a muito custo com a ajuda de vizinhos. infelizmente tudo aquilo q ele tinha, teve q deixar para trás; o mesmo aconteceu a muitos Portugueses, muitos deles com um padrão de vida altíssimo, mesmo para os níveis de hoje...Ainda em vida, o meu avô paterno dizia-me q Angola era um país formidável, belissimo, incomensuravelmente rico; chegava-me a dizer q se plantassemos "cornos" cornos nasceriam,tal era a riqueza das suas terras
Mas se o processo de descolonização tivesses sido conduzido de uma forma mais justa e equitativa para ambas as partes em conflito, talvez neste momento os 2 paises estivessem num outro patamar de desenvolvimento(o mesmo digo para outras nações q passaram pelo mesmo).