SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
...
44,064 Posts
Discussion Starter · #1 ·
CRITÉRIOS
Prêmio leva em consideração investimentos e arrecadação

BRASÍLIA
Da Sucursal

O prefeito Duciomar Costa recebeu ontem no Senado, em Brasília, o Certificado Internacional Município e Cidadania - categoria 100 Melhores Prefeitos das Américas. A Organização Brasil Américas, promotora do prêmio, baseou a avaliação no crescimento econômico do município, sobretudo o relacionado ao incremento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), valor adicionado e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O aumento na arrecadação possibilitou ao município disponibilizar maior volume de investimentos em serviços públicos, gerando melhor qualidade de vida e bem-estar à população local.

O prêmio, que está em sua 13ª edição, faz o ranking baseado no trabalho dos gestores municipais voltado para questões sociais, políticas, econômicas e de qualidade de vida. Entre os investimentos feitos pela administração de Duciomar Costa estão: saneamento básico para cerca de mil vias da capital paraense, investimento na reforma e na construção de novas salas de aula, ampliação de 200 quilômetros da rede de água tratada, obras de infra-estrutura, além de investimentos de grande aporte de recursos em ações de urbanismo, cidadania e de preservação do patrimônio histórico.

'RECONHECIMENTO'

'Esse reconhecimento só faz incentivar não só o prefeito, mas toda uma equipe de trabalho. Ainda mais em um momento como este, muito difícil de trabalhar a questão da arrecadação. O destaque como um dos municípios que mais conseguiu arrecadar e, logicamente, conseguiu distribuir, porque essa é a função do município, com obras e serviços, é um mérito para o esforço dessa gestão', comemora o prefeito Duciomar.

Na ocasião, foi lançada uma edição histórica da revista 'Municípios em Ação' sobre os cinco anos do governo Lula. O enfoque principal foi para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as parcerias junto aos governos estaduais e municipais.

Fonte: Portal ORM

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Grande coisa. Ele deveria ser o primeiro!

·
...
44,064 Posts
Discussion Starter · #3 ·
se ele for reeleito espro sinceramente que continue dando continuidade ao belo trabalho que tem feito em Belém :)

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
A PIADA DO SÉCULO!!!

DEPOIS DESSA, EU VOU QUERER PASSAM EMBAIXO DE UM ÔNIBUS!!!!!!

·
Life is simple!
945 Posts
Grande coisa. Ele deveria ser o primeiro!
^^^^^^Pra chegar a ser o primeiro é preciso vencer etapas, corrigir erros próprios e de outros gestores, planejar o desenvolvimento. Nada vem de graça e belém tem muito trabalho ainda pela frente, mais pelo que vi em fotos e fui informado por meus amigos da capital paraense já começaram as mudanças e isso que foi relatado aí sobre saneamento, pavimentação, agua etc.. é tudo verdade, dêem uma voltinha pelos conjuntos da augusto montenegro e vejam a diferença!!!

O duciomar está looonge de ser um exemplo de gertor, mais jogar no lixo oque está em aplicação na cidade não vai ajudar!:eek:hno:eek:hno:

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
É preciso saber vaiar e aplaudir, cada coisa em seu devido tempo!!
Ah Eh verdade..vamos ver:

- A saúde está um lixo.

- A violência está absurda.

- Gente morrendo na frente do PSM, e tá tudo bem.

- Ambulâncias Paradas.

- A cidade imunda.

===

realmente está tudo "óóóóótemo"

Depois dessa, só falta a Ana Júlia ganhar um prêmio de "melhor governadora das Américas" ae sim, eu me enterro de vez!

·
...
44,064 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^

Jorge muito tem que ser feito, sabemos dos problemas enfrentados pela gestão municipal, creio que muita coisa pode ser mudada!!!!

No quisito limpeza, a população poderia colaborar não atirando lixo na rua, se a cidade está suja, creio que os maiores responsaveis sejam os próprios moradores que não respeitam a cidade em que moram :(

a violência é de maior responsabilidade e dever do Estado .

agora Ana Júlia como governadora é uma piada! :eek:hno:

·
Life is simple!
945 Posts
Ah Eh verdade..vamos ver:

- A saúde está um lixo.

- A violência está absurda.

- Gente morrendo na frente do PSM, e tá tudo bem.

- Ambulâncias Paradas.

- A cidade imunda.

===

realmente está tudo "óóóóótemo"

Depois dessa, só falta a Ana Júlia ganhar um prêmio de "melhor governadora das Américas" ae sim, eu me enterro de vez!

Cite uma cidade dentre as menos ''prestigiadas ''pelo governo federal, se é que você me entende que não esteja com esses problemas(iguaissss) e aí reflita...

Todos os dias aqui no nordeste leio e vejo relatos e mais relatos de greve de PM, médico, professor aqui em maceió até os alunos universitários estão em greve(incluindo eu), a coisa ta preta jorge luis.

O importante não é o quanto você se lamenta pelos problemas e sim qual a sua atitude em relação aos mesmos, é transformar a realidade , qualquer cidadão de bem pode fazer isso. Ainda acho que o duciomar tem alguns méritos e que belém está evoluindo muito(tendo visto que ficou estagnada por muitos anos), os problemas são uma herança maldita de tantas divergência políticas passadas, ,mudar não é nada fácil! Mais tais mudanças já estão acontecendo!!

Não estou dizendo que está tudo uma maravilha,só sou um otimista incorrigível!rss

·
Life is simple!
945 Posts
Sobre a Ana júlia eu concordo plenamente, ainda bem que quando ela foi eleita eu não estava mais no pará, porque de outra forma eu teria entrado em depressão profunda!!!

·
Life is simple!
945 Posts
^^^^Vale a pena tentar né!!1

afinal é a nossa terra e é maravilhosa, esses problemas aí não são nada comparados ao nosso amor por belém e a sua grandeza!!!

·
Registered
1,049 Posts
se o prefeito recebeu esse PREMIO concerteza, algo ele fez e esta fazendo!!

ninguem recebe algo tão importante!! sem ter feito nada.

1 - 20 of 32 Posts