Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 25 Posts

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prefeito de Cuiabá anuncia projeto de investimento de R$ 500 milhões

O Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá já estão trabalhando, em conjunto, para fazer as adaptações no Plano de Mobilidade Urbana, tendo como meta unificar os projetos de infraestrutura básica com vistas à Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Mobilidade Urbana prevê mais viadutos, avenidas e linhas exclusiva para ônibus

No momento, estão sendo discutidos os pontos mais críticos do trânsito na Capital e as obras que deverão ser feitas para melhorar a trafegabilidade, uma vez que o deslocamento das pessoas - a denominada mobilidade urbana - é um dos principais focos das 12 cidades que vão sediar os jogos do Mundial.

A execução dessas obras dependerão muito dos valores que serão liberados pelo Ministério das Cidades, onde foi protocolado, pelo Governo do Estado, um plano básico solicitando R$ 1 bilhão. Já da parte da Prefeitura, os projetos apresentados somam R$ 500 milhões. Os investimentos serão feitos pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa.

Em entrevista exclusiva ao MidiaNews, nesta semana, o prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou que, de todas as áreas, a que mais vai ganhar, com a escolha de Cuiabá para ser uma das sedes da Copa, será justamente a da Mobilidade Urbana. Segundo ele, a Prefeitura tem mais de R$ 500 milhões de projetos já elaborados e encaminhados aos Governos Estadual e Federal.

"Temos conversado com o governador Blairo Maggi e concluímos que temos um interesse em comum, que é, por exemplo, o de fazer um grande programa de recapeamento de parte considerável das ruas e avenidas da Capital. Não há como negar que esse pavimento já está com a vida útil vencida. Nosso projeto é investir um bom volume de recursos financeiros, em parceria com o Governo do Estado, em restauração de ruas e avenidas, sobretudo, em linhas de ônibus", disse o prefeito.

Viadutos

Segundo Wilson Santos, o projeto de infraestrutura contempla a ampliação da malha viária de Cuiabá, com a construção de vários viadutos, como forma de acabar com os muitos "gargalos" que transformam o trânsito da cidade num dos mais complicados do país. Um dos viadutos será construído na rotatória que liga as Avenidas Fernando Correa e Manoel de Arruda (Beira-Rio); outro, no trevo das Avenidas Miguel Sutil (Perimetral) e Lavapés, na entrada dos bairros Santa Rosa, Ribeirão da Ponte e Ribeirão do Lipa.

Também serão construídas "trincheiras" no trevo da Avenida Miguel com a Rua João Gomes Sobrinho: passagens subterrâneas vão acabar com um dos principais pontos críticos do trânsito da Capital, no trevo próximo à Gráfica Atalaia. Será feito o alargamento da Avenida Fernando Corrêa, com a construção de uma terceira pista, do trecho que vai do quartel 9º BEC (Exército) até o trevo de acesso à Rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger.

O projeto de Mobilidade Urbana prevê, ainda, a conclusão da Avenida Miguel Sutil até o encontro com a Avenida Beira-Rio, além de continuar uma das mais extensas ruas da cidade, a Barão de Melgaço, com a construção de um trecho beira-rio até a Ponte Mário Andreazza, que dá acesso a Várzea Grande. No local, também será construída uma nova ponte.

"Vamos construir corredores exclusivos para ônibus; concluir a pavimentação asfáltica de todas as linhas de transporte coletivo, eliminando alguns pontos críticos, como a entrada para o bairro Despraiado, pela Avenida Miguel Sutil", disse Wilson Santos. Em parceria, Governo e Prefeitura vão construir uma nova avenida, que fará a ligação direta do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao estádio José Fragelli, o Verdão, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá.

Um dos projetos do Estado é a duplicação da MT-251 (Cuiabá-Chapada dos Guimarães), no trecho que vai do trevo de acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia até a entrada para a Hidrelétrica de Manso. Além da duplicação do da Rodovia Palmiro Paes de Barros até o município de Santo Antônio do Leverger.

Outros dois grandes projetos de mobilidade viária que irão facilitar e agilizar o trânsito da Grande Cuiabá serão os complexos rodoviários do Trevo do Atacadão (na entrada da capital) e o do cruzamento da Av. da FEB com a 31 de março e Ulisses Pompeu em Várzea Grande.

De acordo com o prefeito, a previsão é de que todas essas obras estejam concluídas até dezembro de 2012, quando o Brasil sediará a Copa das Confederações, um dos principais preparativos do Mundial de 2014.

"A área em que a Prefeitura menos pode contribuir é a financeira. Mas, temos técnicos, pessoal com um conhecimento profundo da cidade, com as informações necessárias para dotar a cidade de um projeto de infraestrutura básica que atenda às exigências da Fifa", disse Wilson Santos.

Etapas

Dentro do Projeto "Cuiabá na Copa 2014", segundo Wilson Santos, a Prefeitura já cumpriu três etapas. A primeira é a criação de um organismo exclusivo para tratar desse tema: a Secretaria Especial para a Copa. A segunda missão foi escolher um nome eqüidistante, que gozasse de prestígio junto ao Governo do Estado, à CBF e à Fifa - no caso, o economista, Agripino Bonilha Filho. Ele foi nomeado no dia 8 de junho. O terceiro ponto foi a aprovação da Lei Municipal de isenção tributária, conforme exigência da Fifa.

As próximas etapas, conforme o prefeito, serão a reorganização do comércio ambulante e o repasse de informações aos comerciantes que estão num raio de dois mil metros do estádio Verdão, sobre os procedimento e padrões estipulados pela Fifa.

Recursos

A cinco anos da Copa de 2014, a estimativa de gastos do Governo Federal com o evento se aproxima de R$ 30 bilhões. As cidades-sedes pleiteiam ao Planalto pelo menos R$ 20,38 bilhões para obras de infraestrutura. Somado aos investimentos de R$ 7,3 bilhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas 12 sedes, o custo, somente para a União, atinge R$ 27,7 bilhões.

Fonte: MídiaNews

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #2 ·
"A área em que a Prefeitura menos pode contribuir é a financeira. Mas, temos técnicos, pessoal com um conhecimento profundo da cidade, com as informações necessárias para dotar a cidade de um projeto de infraestrutura básica que atenda às exigências da Fifa", disse Wilson Santos.
Apesar de excelente notícia... fica claro q o Fanfarrão do Wirrrrrrssuuu só está querendo se promover as custas dos outros... Não sei o q seria de Cuiabá se não fossem os governos Estadual e Federal...

$$$$$ dindin que é bom ele diz não ter (e deve ser verdade mesmo, a prefeitura de Cuiabá anda mais pra lá do que pra cá), mas ficar "fazendo bonito" com o "espelho alheio" é paia demais!!!

·
Veni, vidi, vici
2,769 Posts
Apesar de excelente notícia... fica claro q o Fanfarrão do Wirrrrrrssuuu só está querendo se promover as custas dos outros... Não sei o q seria de Cuiabá se não fossem os governos Estadual e Federal...

$$$$$ dindin que é bom ele diz não ter (e deve ser verdade mesmo, a prefeitura de Cuiabá anda mais pra lá do que pra cá), mas ficar "fazendo bonito" com o "espelho alheio" é paia demais!!!
AINDA BEM QUE AQUI TEREMOS UM ORGÃO ESPECIAL,VOLTADO SOMENTE PARA OS PROJETOS DA COPA E COM A GERENCIA,CHEFIA E FISCALIZAÇÃO DO BLAIRO,FICO MAIS SEGURO :cheers:

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #4 ·
AINDA BEM QUE AQUI TEREMOS UM ORGÃO ESPECIAL,VOLTADO SOMENTE PARA OS PROJETOS DA COPA E COM A GERENCIA,CHEFIA E FISCALIZAÇÃO DO BLAIRO,FICO MAIS SEGURO :cheers:
Também torço muito para que o "Brairuuuuuu" assuma essa pasta (órgão) e que esse "mardito" do "wirsuuuu" não se eleja Governardor (o q acho dificil não acontecer, infelizmente)...

·
Banned
1,576 Posts
Também torço muito para que o "Brairuuuuuu" assuma essa pasta (órgão) e que esse "mardito" do "wirsuuuu" não se eleja Governardor (o q acho dificil não acontecer, infelizmente)...
Cuiabá é o maior colégio eleitoral do estado (óóóóóbviôôôô!!!), e do jeito que a moral(ou falta dela) do wirsu anda em baixa, assim como a popularidade, eu tenho lá minhas dúvidas quanto a facilidade dele ir parar no Paiaguás. Dizem os rumores que o Mauro Mendes será o candidado do Blairo ao governo do estado, e se ele não repetir as lambanças da campanha à prefeitura, ele leva!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Cuiabá é o maior colégio eleitoral do estado (óóóóóbviôôôô!!!), e do jeito que a moral(ou falta dela) do wirsu anda em baixa, assim como a popularidade, eu tenho lá minhas dúvidas quanto a facilidade dele ir parar no Paiaguás. Dizem os rumores que o Mauro Mendes será o candidado do Blairo ao governo do estado, e se ele não repetir as lambanças da campanha à prefeitura, ele leva!!
Mas brairuuuuuuuu lançou Mauro para o Alencastro.. em 2012...

Acho q os q sairão pelo Brairu vai ser Pagot ou Sinval (nunca acerto o nome desse omi)...

http://www.jornalnoticiaagora.com.br/principal/index2.php?pag=noticias&cat=Mato Grosso&cod=3061

·
Registered
555 Posts
Rapaazzz não vejo a hora de poder passar "no gás" na miguel sutil sem ter que parar em rotatorias.... hehehe

Afinal, teremos túneis, viadutos, elevados e afins... por fim, da-lhe cuiabá. xD

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Rapaazzz não vejo a hora de poder passar "no gás" na miguel sutil sem ter que parar em rotatorias.... hehehe

Afinal, teremos túneis, viadutos, elevados e afins... por fim, da-lhe cuiabá. xD

até capotar o carro né!?

Nem parece que trabalha onde trabalha!!!

Tecontar viu!!! :eek:hno::eek:hno:

auhaahauhauhaua

·
Banned
1,576 Posts
até capotar o carro né!?

Nem parece que trabalha onde trabalha!!!

Tecontar viu!!! :eek:hno::eek:hno:

auhaahauhauhaua
Ou o carro em questão parar quebrado no meio do caminho e seu condutor ficar com aquela face semelhante a nádegas flácidas, tal qual uma certa foto em outro thread, a mesma que consta no Orkut do referido condutor, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

·
Registered
555 Posts
^^^^

Poxa! vcs nobres foristas desta Capital não estão sendo nem um pouco solidários com a minha pessoa.

·
Banned
1,576 Posts
^^^^

Poxa! vcs nobres foristas desta Capital não estão sendo nem um pouco solidários com a minha pessoa.

^^ É claro que somos solidários, ó nobre e digno companheiro forista, compartilhamos vossa angústia em momento trágico, de extremo revés, porém jamais nos abstemos da tradicional e perpétua gozação que é inerente a situação!!

Roberto....

Observo severa ameaça à vossa integridade, o que demonstra que nosso nobre companheiro Ítalo está deveras temoroso.
Tomai cuidado em GYN, WP pode estar à espreita!!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ É claro que somos solidários, ó nobre e digno companheiro forista, compartilhamos vossa angústia em momento trágico, de extremo revés, porém jamais nos abstemos da tradicional e perpétua gozação que é inerente a situação!!

Roberto....

Observo severa ameaça à vossa integridade, o que demonstra que nosso nobre companheiro Ítalo está deveras temoroso.
Tomai cuidado em GYN, WP pode estar à espreita!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xá o Italo.. irei denuncia-lo por formação de quadrilha!!!

Ítalo.. num "recrama"... até empurrar eu ajudei.. rs

Mas da próxima vez iremos de Carro 0 :banana::banana::banana:

·
Registered
555 Posts
Eu não consegui registrar uma cena um tanto quanto bizarra ocorrida no denominado Parque Mãe Bonifácia, situado no coração desta Capital, onde estavamos tirando as fotos. Ocorre que o Roberto com seus quase 2 metros de altura, caiu naquele corregozinho que passa la dentro.

Desculpe nobre e imaculado tiu Roberto, sei que tinhamos combinado de não falar sobre isso, mas vc apelou.

huauhauh

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Eu não consegui registrar uma cena um tanto quanto bizarra ocorrida no denominado Parque Mãe Bonifácia, situado no coração desta Capital, onde estavamos tirando as fotos. Ocorre que o Roberto com seus quase 2 metros de altura, caiu naquele corregozinho que passa la dentro.

Desculpe nobre e imaculado tiu Roberto, sei que tinhamos combinado de não falar sobre isso, mas vc apelou.

huauhauh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

INVENTANDO AGORA???

auauahuahauhauhauahauhauhauahaua

foi a distração com a paisagem do local.. rs

·
Registered
60 Posts
QUE DEUS LHE ESCUTE

O MAIOR PROBLEMA DO WILSON SANTOS É JUSTAMENTE FICAR FALANDO EM DEMASIA E DEIXAR SUAS VERDADIRAS OBRIGAÇÕES DE LADO.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #20 ·
QUE DEUS LHE ESCUTE

O MAIOR PROBLEMA DO WILSON SANTOS É JUSTAMENTE FICAR FALANDO EM DEMASIA E DEIXAR SUAS VERDADIRAS OBRIGAÇÕES DE LADO.

...

Realmente. Mas como dissemos por aqui, Cuiabá e VG irão se desenvolver muito com essas obras, muitos "gargalos" do trânsito de Cuiabá irá sumir e a mobilidade irá melhorar e muito.
Outra coisa q me agradou, foi ver que estão pensando na acessibilidade tbém, como ciclovias, a padronização das calçadas, ajustes para deficientes físicos e visuais.

Essas obras serão um avanço para a RM de Cuiabá... como disse o Prefeito "Marmelada" Wirsuuuu: serão 50 anos de desenvolvimento em 5...

1 - 20 of 25 Posts
Status
Not open for further replies.