SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
DAVI
Joined
·
3,340 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Reorganização da malha viária até 2010 é uma das garantias; Estado investirá R$ 50 milhões

No dia da apresentação do inédito Plano Diretor de Transporte e Trânsito de Rio Branco (PDTT), o Governo do Estado anuncia que vai investir R$ 50 milhões nas vias estruturantes de Rio Branco, até 2010. A garantia foi dada nesta terça-feira, 27, pelo governador Binho Marques, no seminário de apresentação do PDTT, promovido pela Prefeitura de Rio Branco, na Escola Armando Nogueira.

Binho afirmou que “esses recursos estarão comprometidos com a visão da comunidade”. O seminário é basicamente uma apresentação do dispositivo que, entre outras coisas, prevê a organização do trânsito em vários níveis – desde pedestres e ciclistas a motociclistas, coletivos e proprietário de carros – possibilitando a tão sonhada “mobilidade urbana”, após ser remetido pelo prefeito Raimundo Angelim para aprovação na Câmara de Vereadores.

O plano diretor vai redefinir, principalmente, alguns critérios do transporte coletivo e reorganizar a malha viária até 2010, segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco, a RBTrans.

De acordo com Fernando Howat, da empresa Logit, contratada para a elaboração do PDTT, a ferramenta contempla todos os conceitos da mobilidade urbana, “mas o grande lance será estimular as pessoas a utilizarem o transporte coletivo”, algo que não é costumeiro aqui em Rio Branco. “O plano vai subsidiar elementos para que a cidade perceba o que se quer pra o futuro da cidade para todos”. A cidade tem hoje 80 mil veículos, 15 mil motocicletas e 40 mil bicicletas.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top