SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O prefeito Cesar Maia baixou ontem um decreto criando uma linha de barcas para ligar a Barra da Tijuca ao Centro. O serviço será explorado em regime de concessão. De acordo com a prefeitura, a linha servirá para melhorar a infra-estrutura de transporte da cidade para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

A tarifa será fixada no termo de concessão que determinará ainda as cláusulas de reajuste e de revisão do contrato. O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, disse que o edital de licitação ficará pronto em quatro meses.

Anteriormente, apenas o governo do estado podia regulamentar e explorar linhas de transporte marítimo, mas em 2004 a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou a prefeitura a abrir licitação para o serviço.

O secretário estadual de Transportes, Augusto Ariston, ironizou a decisão. Ele disse que o Plano Diretor de Transporte Urbano feito pelo estado não incluiu a linha como prioridade porque ela é inviável:

— Seria preciso fazer um terminal em mar aberto e isso custaria uma fortuna. Além disso, não haveria demanda. Duvido que algum empresário queira botar dinheiro nisso. Mas desejo boa sorte à prefeitura.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Eu acho uma boa iniciativa imagine a vista!!!!!!!!!!!!!!!! Baia de Guanabara, Copacabana, Ipanema, São Conrado... até perco o folego...

·
Registered
338 Posts
tb acho bacana isso ...
seria bacana se fizessem um desses em flpolis ... é tudo ilha mesmo

·
Registered
292 Posts
Mas isso de fazer um terminal em mar aberto é verdade... como seria isso?

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Prefiro que construam a linha 4 do metro. A vista seria cinematografica mais imagine quando o mar tivesse com ressaca??

·
Banned
534 Posts
é meio complicado isso de fazer transporte publico no mar, sei lá acho que as pessoas não vão usar muito, acho que seria melhor aumentar a capacidade do elevado do joá

1 - 6 of 6 Posts