SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
MASTERCELL
Joined
·
172 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O DIARIO DO PARÁ NOTICIOU A SEGUINTE INFORMAÇÃO, SE ALGUEM TIVE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO SERÁ MUITO UTIL.


Prefeitura de Ananindeua assina ordem de serviço para construção de estádio



O município de Ananindeua, finalmente, ganhará seu Estádio Municipal. O pontapé inicial foi dado, na manhã de ontem, com a assinatura da ordem de serviço para a realização da obra, que abrigará, ainda, projetos sociais e culturais importantes para a cidade. Orçado em R$ 40 milhões, o estádio será construído na Estrada do Cajuí, entre os bairros do Maguari e do Guajará I. Parte do financiamento será bancado por recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes. O estádio terá capacidade para 20 mil torcedores e estacionamento para 1.200 carros, e ocupará 22 mil m? de um terreno com extensão de 100 mil m².

O centro, já apelidado, pelos presentes no evento, de “Tartarugão”, também será sede do clube Ananindeua, que, atualmente, disputa a segunda fase do Campeonato Paraense. Para o prefeito Helder Barbalho, este é um momento histórico, pois há muitos anos que Ananindeua esperava por esta obra. “Este será um local de referência esportiva e social. Além disso, particularmente, é importante para o time do Ananindeua, que terá sua própria casa, sem necessidade de ir sempre jogar em Belém”, afirmou. “Também será um centro de desenvolvimento do esporte amador e de realização de eventos”.

OBRA MARCANTE

Helder considera que esta é uma obra importante, pois assim, Ananindeua estará “cumprindo seu papel estratégico de cidade grande, sendo dotada de uma diversidade de equipamentos para a população”, confirmou. A obra será dividida em etapas, para o estádio poder ser utilizado até o início de 2009. “Até outubro, a primeira etapa da obra será visualizada; e até o final do ano, esperamos que essa etapa esteja pronta”, concluiu. Mesmo sendo a segunda maior cidade do Estado, é a primeira vez que o município recebe um empreendimento desse porte.

Já Lúcia Penedo, secretária de Estado de Esporte e Lazer, elogia o papel social que a obra terá. “A gente fica muito feliz com a iniciativa, pois é um equipamento esportivo que servirá para projetos esportivos e projetos sociais de inclusão”, declarou. “Se todos os prefeitos tivessem essa visão que o esporte é importante, teríamos, assim, cidades melhores”.

Afonso Almeida, presidente licenciado do Clube Municipal Ananindeua, explicou que esse empreendimento só reforça a força do clube, que ambiciona chegar à terceira potência do futebol paraense. “Hoje, o Ananindeua busca ser a terceira potência do futebol paraense e precisava de um espaço para treinar e jogar, como esse. Esse é um presente para todos que são apaixonados pelo futebol”, reforçou. Segundo o projeto, a obra terá cadeiras confortáveis e arquibancadas modernas, além de um gramado de qualidade para treinos e jogos oficiais.


Fonte :iário do Pará
 

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Mastercell peça a moderação para mover esse tópico para noticias da região!
O tema não pode ser escrito em CAPS LOCK!

Sobre a noticia é muito boa, a cidade tera um estádio próprio. Gostei do nome "Tartarugão" :)
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
eu acho que eu já postei o render

:D
 
1 - 11 of 11 Posts
Top