SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Com a revitalização da Praça dos Remédios pela Prefeitura, as equipes da Coordenadoria de Praças, Parques e Jardins (COPPAJ) da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP) executaram trabalho de limpeza dos canteiros de aproximadamente cinco mil metros quadrados, implantação de sete espécies regionais e de origens variadas retiradas do viveiro da própria secretaria, como: alocásia, sangue-de-boi, agaze, helicônia pacavira, singônio e zebrina

Para completar o trabalho, houve o plantio de 180 metros quadrados de grama da espécie 'Esmeralda'. “Toda a ação foi planejada em função das espécies escolhidas e para criar expectativa no público, que terá a oportunidade de conviver com um espaço harmonizado”, afirmou a Chefe do Núcleo de Produção de Mudas, Luciana Viana.

De acordo com a Semulsp, foi feito um traçado livre com linhas curvas nos canteiros para destacar as espécies plantadas. A reforma da praça que tem pouco mais de 1.000 metros quadrados incluiu, ainda, a instalação de lixeiras, pintura dos bancos e do entorno do canteiro realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Básicos e Habitação (SEMOSBH).

Segundo o assessor técnico da Gerência de Limpeza da Semulsp, Ronei Fleury, a varrição ocorre durante dia e noite com equipes compostas por oito garis, cada. “A Praça dos Remédios, por ser localizada no centro da cidade, merece uma atenção redobrada em virtude do fluxo de pessoas nas vias da área central”, destacou.

Às 17h desta sexta-feira acontece a reeinauguração do antigo prédio da Faculdade de Direito, na Praça dos Remédios.

·
Registered
455 Posts
NEssa praça é cheia de vendedores de VCD"s. Eles ficam nas calçadas e lotam a praça impedindo até mesmo dos pedestres andarem na calçada.
Para uma parte historica da cidade, eu acho que a prefeitura deveria dar mais atenção à toda aquela região. ONde se vê muito lixo espalhado pelas ruas.
Acho que essa revitalização da praça só se dá por causa da reinauguração da antiga faculdade de direito.
Ainda bem que aconteceu isso, porque impulsiona a prefeitura a fazer alguma coisa por lá.

·
Banned
5,149 Posts
NEssa praça é cheia de vendedores de VCD"s. Eles ficam nas calçadas e lotam a praça impedindo até mesmo dos pedestres andarem na calçada.
Para uma parte historica da cidade, eu acho que a prefeitura deveria dar mais atenção à toda aquela região. ONde se vê muito lixo espalhado pelas ruas.
Acho que essa revitalização da praça só se dá por causa da reinauguração da antiga faculdade de direito.
Ainda bem que aconteceu isso, porque impulsiona a prefeitura a fazer alguma coisa por lá.
Essa região do entorno do mercado, praça dos remédios, feira da banana etc, está em processo de favelização acelerada. Vejam só, para o lugar das feiras construídas pelo ex-governador Amazonino Mendes existiam projetos de construção de praças e parques, os quais certamente teriam deixado a área com um outro aspecto. As feiras poderiam ser remanejadas para outro lugar. O mercado Adolpho Lisboa reinaria absoluto, e com a reforma em andamento seria ainda mais reluzente.
Quem quiser ver degradação no centro da cidade é só dar uma passada por lá.

·
Banned
3,705 Posts
^^
Com certeza!!!

Deveriam era ter reformado o Adolpho Lisboa e exapndi aquela área num estilo arquitetônico semelhante ao do Adolpho Lisboa.
Aquela feira da Manaus Moderna destoa a Beleza do centro histórico e degrada aquela área com muito lixo e sujeira.

Ainda sonho com a total reestruturação do centro histórico de Manaus, e sobre a notícia, parece a pracinha ficou muito bonita!!!:)

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Essa região do entorno do mercado, praça dos remédios, feira da banana etc, está em processo de favelização acelerada. Vejam só, para o lugar das feiras construídas pelo ex-governador Amazonino Mendes existiam projetos de construção de praças e parques, os quais certamente teriam deixado a área com um outro aspecto. As feiras poderiam ser remanejadas para outro lugar. O mercado Adolpho Lisboa reinaria absoluto, e com a reforma em andamento seria ainda mais reluzente.
Quem quiser ver degradação no centro da cidade é só dar uma passada por lá.
Ninguém que ver degradação !! aqui queremos ver belos parques e praças bem arborizadas e bem cuidadas, emfim as coisas boas .As ruins todos devem saber que existe ,basta pelo menos acreditar que a coisa naquele local irá mudar ..sempre um voto de confiança é válido por parte de cada manauara que ama essa cidade verdadeiramente ....

·
Banned
3,705 Posts
^^
Com certeza!!!
Sou consciente de que Manaus possui muitos problemas, bem como qualquer outra metrópole brasileira, mas sonho e tenho esperança de que isso vai melhorar muito a cada ano!!!

1 - 6 of 6 Posts