Joined
·
5,008 Posts


Com a revitalização da Praça dos Remédios pela Prefeitura, as equipes da Coordenadoria de Praças, Parques e Jardins (COPPAJ) da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP) executaram trabalho de limpeza dos canteiros de aproximadamente cinco mil metros quadrados, implantação de sete espécies regionais e de origens variadas retiradas do viveiro da própria secretaria, como: alocásia, sangue-de-boi, agaze, helicônia pacavira, singônio e zebrina
Para completar o trabalho, houve o plantio de 180 metros quadrados de grama da espécie 'Esmeralda'. “Toda a ação foi planejada em função das espécies escolhidas e para criar expectativa no público, que terá a oportunidade de conviver com um espaço harmonizado”, afirmou a Chefe do Núcleo de Produção de Mudas, Luciana Viana.
De acordo com a Semulsp, foi feito um traçado livre com linhas curvas nos canteiros para destacar as espécies plantadas. A reforma da praça que tem pouco mais de 1.000 metros quadrados incluiu, ainda, a instalação de lixeiras, pintura dos bancos e do entorno do canteiro realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Básicos e Habitação (SEMOSBH).
Segundo o assessor técnico da Gerência de Limpeza da Semulsp, Ronei Fleury, a varrição ocorre durante dia e noite com equipes compostas por oito garis, cada. “A Praça dos Remédios, por ser localizada no centro da cidade, merece uma atenção redobrada em virtude do fluxo de pessoas nas vias da área central”, destacou.
Às 17h desta sexta-feira acontece a reeinauguração do antigo prédio da Faculdade de Direito, na Praça dos Remédios.