Skyscraper City Forum banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Terra linda, venturosa!
Joined
·
66 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O projeto de iluminação pública já permitiu uma diminuição no consumo de energia na ordem de 21.300MWH por ano, energia suficiente para abastecer cerca de 10 mil residências pelo mesmo período. Com isso, a Prefeitura recebeu o prêmio Procel, da Eletrobrás, como o melhor projeto do Brasil.

Além da redução no valor pago com a iluminação pública e no custo da manutenção, o projeto oferece maior eficácia na área iluminada, proporcionando mais segurança para a população. Com a conclusão do projeto, nos próximos meses, Goiânia será transformada em uma das cidades mais bem iluminadas do País, com 130 mil pontos de iluminação.

A nova iluminação é ecologicamente correta por possuir as certificações NBR ISO 9001 (gestão de qualidade), NBR ISO 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional). Outra vantagem desta substituição está no material das luminárias que é mais resistente por não ser quebrável. Essas qualidades reduzem bastante os problemas relacionados ao vandalismo e custos com reparos.

Reluz

O Reluz é um programa da Prefeitura de Goiânia que tem como objetivo a melhoria do sistema de iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio, na troca dos braços das luminárias, passando de 1,50m para 3,00m em ruas e 3,50 em avenidas, permitindo que o foco de luz tenha melhor aproveitamento, e na troca das luminárias que terão um grande aumento da luminosidade.
O prefeito Iris Rezende e o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wagner Siqueira, relançam hoje às 20 horas, no Jardim América, o Projeto Reluz. Implantado em 2005, pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, o projeto já atingiu 75% de sua meta gerando uma economia de R$ 500 mil por mês.

http://www.novo.radio730.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1305:reluz&catid=110:noticias-destaque
 

·
Terra linda, venturosa!
Joined
·
66 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu participei da primeira fase desse projeto.

Foi um tempo de bastante correria na empresa mas agora é gratificante sair à noite na cidade e ver que nos bairros onde atuamos, tanto em avenidas quanto em ruas e vielas a iluminação está adequada trazendo mais segurança e realçando a beleza da cidade!

Cheers!:cheers:
 

·
Marcelo Alves
Joined
·
639 Posts
Vou dizer eim.

O Setor Coimbra, bairro onde moram meus pais, é um "breu" só.
 

·
Registered
Joined
·
1,858 Posts
Poutz...é mesmo. Acho que o Coimbra é o bairro mais mal-iluminado de Goiânia. Sem brincadeira...sabe quando acaba a energia de um quarteirão inteiro? Lá parece que é assim constantemente.
 
1 - 7 of 7 Posts
Top