SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prefeitura monitora as obras de construção do Parque Municipal Lagoa do Jappim

Foto: Rodemarques Abreu / SEMCOM
A Prefeitura vem monitorando com rigor o andamento da construção do Parque Municipal Lagoa do Japiim, situado na Avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, e na próxima quarta-feira deverá realizar uma visita ao canteiro de obras com o objetivo de receber da empresa construtora – a Fergel Indústria de Ferro e Aço - um cronograma definitivo dos trabalhos a serem realizados até a inauguração do espaço. Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), órgão responsável pela execução e fiscalização ambiental da obra, representantes da construtora e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento Básico e Habitação (Semosbh) receberam informações técnicas sobre a instalação dos módulos de serviços (fast foods, banheiros, trilhas de caminhada e o trabalho de terraplanagem que está sendo feito no local).

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Valente, ressaltou a importância do cuidado da empresa com o aspecto ambiental, uma vez que o Parque Municipal Lagoa do Japiim será referencial para a população da Zona Sul, em função da fauna e flora existentes no local. Ela aproveitou para recomendar aos engenheiros da Fergel que os trabalhadores do canteiro tenham especial atenção no manuseio da flora existente na lagoa, a exemplo da vegetação denominada mureru, que ajuda a filtrar a água do manancial, e com espécies animais que podem ser vistas no local, como jacarés e aves. O parque também contará com uma estação de captação e tratamento de esgoto, que receberá os efluentes de imóveis existentes no entorno do parque. Cada imóvel será responsável pela realização da ligação e a intenção é promover a revitalização do lago, no mais curto espaço de tempo.

O Parque Municipal Lagoa do Japiim possui quatro hectares de área – o equivalente a quatro campos de futebol – e é o terceiro parque municipal urbano criado pelo prefeito Serafim Corrêa (os demais são Parque Ponte dos Bilhares e Passeio do Bindá), com a preocupação de promover o bem-estar e a qualidade de vida da população, do ponto de vista social e ambiental. O lago possui uma área correspondente a 10.888 metros quadrados e tem aproximadamente quatro metros de profundidade. A Prefeitura promoveu recentemente uma análise da água do manancial que apontou o grande índice de contaminação em função do despejo de dejetos feito no lago ao longo das últimas quatro décadas .O trabalho de revitalização do lago incluirá a realização de um intenso trabalho de educação ambiental com os moradores do entorno do lago. A análise foi feita com o objetivo de, no futuro, se fazer uma comparação com a qualidade da água após a instalação da estação de tratamento e o processo de purificação do lago.

O Parque Lagoa do Japiim fica localizado numa antiga propriedade particular desapropriada pela Prefeitura de Manaus. O projeto, com orçamento estimado em R$ 6 milhões – sendo R$ 5 milhões em recursos da própria Prefeitura e R$ 1 milhão do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano – pretende transformar a área num ponto turístico e uma opção de lazer principalmente para os moradores da Zona Sul.

:banana::banana::banana:

·
Registered
692 Posts
uau ainda nao tinha visto os render
muito massa mravilhosoesse projeto
sugiro que seja movida para projtos

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #4 ·
uau ainda nao tinha visto os render
muito massa mravilhosoesse projeto
sugiro que seja movida para projtos
Nao Manauxx, eu apenas mostrei os renders porque tem muita gente ainda que nao conhece o projeto e isto é uma notícia.:banana:.

·
Banned
3,705 Posts
Uau!!!

Que bom saber que pelo mesnos essa obra está andando!!!:banana:

Pensei que também estava na lista dos projetos atrazados pela prefeitura de Manaus!!!:D

·
Registered
455 Posts
Vai ser muito lindo quando ficar pronto.

Passo na frente todos os dias e me parece tão pequeno.
Acho que é leseira minha.hauahuahauhau

Òtimo para Manaus
vlw

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Lindo mesmo!
Dani, posta os renderes no Sub-fórum de Projetos.
A Zona Sul merece mesmo mais investimentos em lazer para a população.

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Lindo mesmo!
Dani, posta os renderes no Sub-fórum de Projetos.
A Zona Sul merece mesmo mais investimentos em lazer para a população.
Manauense eu acho que o Terra Nova já mostrou esses renders do Parque Lagoa do Jappim o ano passado no sub-forum de projetos.

·
Banned
3,705 Posts
Vai se bom pra Zona Sul, onde eu morava em Manaus, pertinho do Stúdio 5 Festivall Mall!!!;)

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
gostei do projeto ,será um excelente espaço para o lazer ! interessante esses renders ! muito moderno os detalhes e muito hamonioso ...

1 - 12 of 12 Posts