Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Christopher
17,520 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Galera vamo postas os prédios que abrigam a Prefeitura e a Câmara de Vereadores da nossa cidade e analisar a arquitetura e o 'bom gosto' de nossos administradores locais..

Vou postar as da minha cidade neh.. Cascavel/Pr

Prefeitura Municipal de Cascavel - inaugurada em 1992

Câmara Municipal de Cascavel - inaugurada em 2006.

Isso ae!!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Recife/PE

Prefeitura da Cidade do Recife

Câmara Municipal do Recife

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Galera vamo postas os prédios que abrigam a Prefeitura e a Câmara de Vereadores da nossa cidade e analisar a arquitetura e o 'bom gosto' de nossos administradores locais..

Vou postar as da minha cidade neh.. Cascavel/Pr

Prefeitura Municipal de Cascavel - inaugurada em 1992

Câmara Municipal de Cascavel - inaugurada em 2006.

Isso ae!!
Pelo menos de cima é muito bonita.

Eua cho tão pobre essa prefeitura do Recife, uma cidade de grande tamanho e importância merecia coisa muito melhor, tem um prédio todo espelhado que fica próximo a prefeitura, são vidros azuis claros, é um edfício muito bonito, a prefeitura podia seguir os passos de seu vizinho.

·
Soteropolitano
8,897 Posts
SALVADOR

Prefeitura (o prédio da esquerda, tudo a ver com o centro histórico de Salvador...) - vou procurar uma foto melhor, mas nunca tive interesse de tirar foto dela...

Câmara de Vereadores

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Tirei umas fotos da prefeitura da minha cidade, mas não estou com elas aqui, amanhã eu posto.

Em quanto isso, vou colocar uma foto da Prefeitura de Porto Alegre, a antiga e a "nova" (aquele belo prédio de trás):

Outro ângulo (o prédio do centro da foto):

Fotos do portoimagem

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Osório, 40.000 habitantes:

Esta é a "quadra dos 3 poderes", com o Forum (esquerda), a Câmara (no meio) e a Prefeitura (direita).

A Câmara e a Prefeitura, apesar de antigas elas estão em ótimo estado, pena estar chovendo neste dia, a foto não ficou das melhores... :(

O Forum

Frente da Prefeitura...

... e a parte de trás dela

Em breve vão construir uma nova Prefeitura, para juntar todas as secretarias em um só local.

:)

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Bom, Santos ainda tem a sorte de ter seus poderes municipais instalados em prédios antigos:

Câmara Municipal (década de 20). Nesse exato local ficava a casa onde nasceu José Bonifacio de Andrada e Silva (Créditos do RRC):

Outra de um ângulo ligeiramente diferente:

Frente do prédio, vista enviesada (Créditos do RRC):

Portal do prédio:

Agora, a Prefeitura Municipal, Palacio José Bonifacio, de 1938, também com créditos para RRC (a Prefeitura ainda paga as parcelas desse palacio no orçamento municipal anual!!!)

De longe na praça (também com créditos ao RRC):

Outra de longe na praça:

De noite:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Poa ta fraca.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Os prédios de Santos humilham mesmo... :D

·
.
16,967 Posts
A entrada do prédio da Câmara de Santos é maravilhosa!!!!

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE (copiado de um thread meu do centro)
52 - A Prefeitura de BH, década de 30, está sendo restaurada, tiraram a tinta e refizeram
o "pó-de-pedra"

53 - O detalhe que mais gosto, essa lateral

54 - A Art-decozérrima torre do relógio

55 - A entrada, com essas colunas direto na calçada, acho lindo. O detalhe
ao fundo mostro na próxima foto

56 - Acho muito, muito legal! É um tipo de escultura mais "bruta", reta,
diferente das que tem em prédios mais clássicos

57 - E aqui o brasão da república todo "decózado" tb

Não achei da Cãmara, mas é um prédio sem graça

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
Palácio dos Jequitibás, em Campinas

Gosto muito do Palácio dos Jequitibas, que há algum tempo atrás também abrigava a Câmara Municipal, que mudou de lugar... Pena que essa foto está ruim e não condiz com a beleza do prédio.
Pior que eu também não tenho boas fotos dele, Eduardo! Mas posso colocar mais informações dele...o Palácio dos Jequitibás é a sede da Prefeitura desde 1968. Foi construído no fundo do terreno de um hospital na Av. Anchieta. O prédio tem 19 andares, mas o gabinete do prefeito está no 4º andar. Vai entender...

Esta é um cartão postal, provavelmente do final dos anos 60 (não mudou nada lá, a não ser a quantidade de prédios em volta e de árvores):

Ao contrário de muitos prédios em CPS, o Palácio dos Jequitibás tem uma conservação razoável, embora tenha passado por alguns problemas com infiltrações nos últimos anos.

Infelizmente, não tenho fotos e nem achei do prédio da Câmara Municipal de Campinas (Av. da Saudade, 1007, na Ponte Preta). O prédio foi construído nos anos 50 para ser uma biblioteca pública, depois foi encampado pela CPFL (a empresa estatal de energia). Anos antes de a CPFL foi privatizada em 1998, o prédio foi abandonado e ficou sem serventia por vários anos, até que em 2003 a Câmara comprou o prédio por R$5 mi (ou R$6 mi, não tenho certeza), incluso o dinheiro para reformas) para poder suportar o aumento de 21 para 33 vereadores. A reforma terminou outro dia, com a construção do plenário para 500 pessoas.

·
Viagem Interna
5,483 Posts
São Paulo

Sede Atual da prefeitura após o governo de Marta Suplicy ( 2000-2004) : Edifício Matarazzo, popular Banespinha , no Vale do Anhangabaú:

Câmara de Vereadores de São Paulo

Sedes anteriores da Prefeitura de São Paulo

1) Palácio das Indústrias : Mudança do Ibirapuera para o parque D. Pedro durante o governo de Luíza Erundina ( 1989-1992)

2) Pavilhão Manoel da Nòbrega, parque do Ibirapuera, sede de 1954 até 1992

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
^^ KKKKK!!!!!!!!!!!!!!!

1 - 20 of 49 Posts