SkyscraperCity Forum banner

Presidência da República inaugura ilha no Second Life

2180 Views 21 Replies 11 Participants Last post by  SR-71
A Presidência da República inaugurou uma ilha virtual no Second Life, onde é possível encontrar vários elementos multimédia em três dimensões relacionados com a história e cultura de Portugal. (COM VÍDEO)

Com cenários baseados na «ecologia e a harmonia com o ambiente», a ilha da Presidência no Second Life está dividida em cinco áreas, cada uma dedicada ao seu tema específico.

O primeiro espaço é o Auditório Armilar, onde os visitantes podem aceder a recursos multimédia, assistir à transmissão de vídeos e sons em directo e interagir com eventos no mundo real.

Segue-se uma área dedicada à exposição Portugal 12.21 Identidade, localizada num «edifício futurista em vidro e em espaço aberto, que representa a proa de uma Nau».

Aqui os cibernautas encontram uma versão virtual dos objectos daquela exposição, com os quais podem interagir através de sistemas multimédia.

Outra das áreas disponíveis diz respeito ao Museu da Presidência, onde em dois andares é possível encontrar imagens e fotografias ligadas à história da Presidência da República e retratos interactivos de todos os presidentes, com informações em português e inglês.

Uma das áreas mais pequenas é o Miradouro da Poesia, onde foram disponibilizados 25 poemas portugueses, para ler ou ouvir.

Por fim, numa área também interactiva, chamada Espaço Tesouro Passado e Futuro, os visitantes da ilha da Presidência podem participar numa caça ao tesouro através de cenários submarinos baseados no imaginário de Camões e dos Lusíadas, de D. Afonso Henriques onde se escondem objectos ligados à História de Portugal.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=138058
1 - 20 of 22 Posts
Precisam de uma ilha para se esconderem :lol:
Uma demonstração de quanto patéticos e infantis são as gentes que governam este país decandente chamado Portugal.

Se D. Afonso Henrique visse como anda a pátria, nunca tinha dado uma estalada à mãe...
Uma demonstração de quanto patéticos e infantis são as gentes que governam este país decandente chamado Portugal.

Se D. Afonso Henrique visse como anda a pátria, nunca tinha dado uma estalada à mãe...
Mas o senhor não faz mais nada a não ser queixar-se?
Mas o senhor não faz mais nada a não ser queixar-se?
Também me riu e divirto-me com o circo em que se encontra o meu país...
^^
A Pátria, Portugal Colonial, Portugal Império.:lol:
o PR Portugues é livre de andar na net, em certos paises com tanta proibição nem os PR'S, quanto mais o cidadão comum, podem ir a net...
ofshore:? :eek2:
Pr'aí... será que o BPP também tem umas quantas no Second Life?:lol:
se tivesse já estava ocupada :dunno::lol::jk:
^^
A Pátria, Portugal Colonial, Portugal Império.:lol:
Aonde está a graça?
…já imaginaram daqui a 200 anos, se esta merda não mudar, serão corredores e corredores, com quadros pagos a peso de ouro…e os alunos a terem de saber quem foram os 1143 presidentes…
Aonde está a graça?
Está em quem lhe quiser achar graça. Eu tenho as minhas razões para achar.
Dá para fazer no civilization em que se manda um exército ou um míssil? Deve haver as ilhas dos ricaços...
ainda bem que nunca fui na onda...
…já imaginaram daqui a 200 anos, se esta merda não mudar, serão corredores e corredores, com quadros pagos a peso de ouro…e os alunos a terem de saber quem foram os 1143 presidentes…
Daqui a 200 anos não vão haver alunos, os put0s já saem licenciados da barriga das mães com as novas oportunidades, versão júnior. 2 pontapé mais fortes serão suficientes para 15 de média final...:D
Vocês estão a desconversar. Este ano, pretendeu-se disfarçar o mofo dessa inadvertida paródia do 10 Junho através do seu alargamento ao Second Life, que é uma coisa na Internet com bonecos para os miudos que não sabem. Uma boa ideia, caso limitasse a paródia à dimensão virtual.
Está em quem lhe quiser achar graça. Eu tenho as minhas razões para achar.
Eu acho mais graça a um insignificante como tu rir-se de algo tão grandioso que os nossos antepassados foram capazes de construir e manter durante séculos e ficar contente por o presidente da república ter uma ilha num jogo de computador.
Eu acho mais graça a um insignificante como tu rir-se de algo tão grandioso que os nossos antepassados foram capazes de construir e manter durante séculos e ficar contente por o presidente da república ter uma ilha num jogo de computador.
:lol:Ta bem. Fica lá com a taça.

P.S. O facto de o presidente da república ter uma ilha num jogo de PC não me aquece nem me arrefece.
O que é o Second Life?
O que é o Second Life?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Second_Life

http://secondlife.com/

Sinceramente não acho errado o governo português ter tido a iniciativa de entrar no SL para divulgar um pouco da nossa história e cultura. Ainda por cima num mundo com mais de 10 milhões de participantes...
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.