SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB); e a governadora Wilma de Faria; vão cobrar a manutenção do compromisso da Petrobras para a construção de uma refinaria no Rio Grande do Norte. O assunto será tratado em audiência marcada para quinta-feira que vem, às 14h30, com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. A iniciativa da reunião com a ministra partiu do senador Garibaldi Alves Filho após tomar conhecimento de que a nova refinaria da Petrobras pode ser construída no Ceará e não no Rio Grande do Norte.

Ontem, o senador Garibaldi Alves Filho comentou que independente do que está sendo veiculado na imprensa, tem segurança de que o Rio Grande do Norte terá a sua refinaria. “Virá uma refinaria para o Estado porque isso foi dito pelo presidente da Petrobras no último encontro no Rio de Janeiro”, afirmou. Esse encontro ocorreu dia 29 de fevereiro. Na ocasião, o presidente da companhia, Sérgio Gabrielli, afirmou aos políticos do Rio Grande do Norte que o Estado deveria receber a 12ª refinaria da companhia.

Jornal Tribuna do Norte.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Ja conheço o final dessas histórias. O governo se sente acoado, empurra com a barriga ou leva pra o sudeste.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Quando eu digo que essas refinarias não passam de um "te aquieta menino", as pessoas pensam que estou estou com mau agouro... Está na cara que não vão vir tantas refinarias para o Nordeste...

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
Nossa, isso vai dar maior quebra pau....
A decisão deveria ser técnica, essa briga política só pega mal pra propria petrobras...
Claro que eu ficaria feliz se viesse para o ceará, mas se fosse pro MA ou RN também iria gostar, pois seria bom para o Nordeste.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Petrobras confirma estudos para construção de duas refinarias

Atualizada às 13h06

Laryssa Borges
Direto de Brasília

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou nesta terça-feira que a estatal está concluindo estudos para a construção de duas novas refinarias, sendo uma delas no Maranhão. O dirigente, que participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, não deu detalhes do empreendimento.

"Estamos concluindo estudos de uma refinaria de 600 mil barris de petróleo por dia e estudos para a antecipação de uma nova refinaria", disse Gabrielli.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já havia informado que a Petrobras iria construir uma refinaria em território maranhense. O investimento total para esta refinaria seria, segundo Lobão, de cerca de U$$ 20 bilhões. O local, embora ainda não definido, poderia ser nas proximidades do Porto de Itaqui, a aproximadamente 15 km da capital, São Luís. Tanto esta quanto a outra refinaria ainda precisam da expedição de licenças ambientais.

Os acertos finais das dimensões, capacidade de produção e custos das obras deverão ser acertado em uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Redação Terra.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200806031548_RED_77034146

·
Direito Urbanístico
775 Posts
O RN merece!

Acho que o que a Petrobras vai anunciar para o Ceará é um super posto de gasolina da BR, rs!

·
Mossoroense
1,536 Posts
Discussion Starter · #12 ·
caso a refinaria não venha para o RN a governadora irá usar com a Petrobras o método (Che) hay que endurecer sin perder la ternura.

·
Registered
1,132 Posts
Bem que a governadora do RN poderia fazer igual ao EVO MORALES
estatizar o nosso petroléozinho!!! :cheers:

contribuimos tanto pra economia desse Brasil com nossos recursos naturais
merecemos muito essa fatia do bolo
por enquanto temos apenas o"farelo do bolo" :eek:hno:

1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.