Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá de novo. Vamos agora à minha segunda Thread :). Continuo com fotos das minhas férias na Amazônia, agora em Presidente Figueiredo, charmosa cidadezinha a 100km de Manaus, no Amazonas, com cerca de 25 mil habitantes.

A cidade é muito ajeitadinha e bonita. *Todas* as ruas são asfaltadas, arborizadas e com meio-fio. Na parte da orla [das corredeiras do rio Urubuí] concentram-se restaurantes e os principais palcos de festas, além de alguns hotéis — eu fiquei num desses. Mas o maior destaque fica para a zona rural, de floresta densa, com inúmeros igarapés e cachoeiras. Todos os dias amanhace coberta por um grande neblina vinda da suspiração da floresta que a cerca. Show! De tão bonita que é, devia estar alguns quilômetros a norte, para poder compôr Roraima... ^^

[1] Monumento representando características da região, na área turística.

[2] A Padroeira da cidade

[3] Anfiteatro, na parte turística da cidade também

[4] Corredeiras do rio Urubuí e lanchonetes, na orla. A correnteza forte e o solo rochoso podem matar um banhista bêbado...

[5] Escadarias que levam à orla

[6] Cachoeira das Orquídeas num dos únicos momentos em que estava vazia... pense numa massagem natural boa! Para chegar é 1,5km a pé no meio da mata... enquanto isso os macacos flertam nas alturas com gritos altíssimos! =))))

Viva a Amazônia, viva o norte! Abraço!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Mais uma informação interessante: Pres. Figueiredo tem disparado o melhor IDH do interior do Amazonas (0,741).

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Gostei desta também, apesar de não ser uma cidade muito bonita, em questao de urbanismo, mas a Natureza encanta...

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Gostei desta também, apesar de não ser uma cidade muito bonita, em questao de urbanismo, mas a Natureza encanta...
Não, não. A área urbana é muito bonita também! Só que quase não tenho fotos desta... :(

·
4,575 Posts
Gostei muito do rio, e das lanchonetes, pena que há poucas fotos da parte urbana da cidade, mas, é um lugar agradável.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Pelo que o povo fala aqui esperava muito mais :D

Bom foram poucas fotos, acho que não dá pra avaliar a cidade por elas.

Mas valeu!

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Mto bonita essa cachoeira e esse rio!
Nem, é só um igarapé :). Ele não é nada se comparado aos rios de verdade da Amazônia :D

E só uma coisa: essa cachoeira não é a mais bela do lugar — longe disso. Era apenas a mais próxima (1km da sede) e como já era tarde (16h) e logo escureceria, fui nela. Infelizmente tive que voltar à Boa Vista na manhã do outro dia e não pude ver mais nada... :(

Mas, nossa, pelos folhetos turísticos e pelo que me falam... essa cachoeira não é nada se comparada às outras! :D

Nas minhas próximas férias pelo Amazonas, não vou nem pisar em Manaus, vou ficar só naquele paraíso que é Presidente Figueiredo! :D

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Conheci rapidamente Presidente Figueiredo ... é de 1º ..... 1º macha, tu passa a primeira, quando vai passar a segunda a cidade ja acabou. ahuahauha

A cidade é muito pequena mesmo, mas pareceu bem arrumada, tomei café na rodoviária, passei na frente dessa Igreja com a Santa, e esta em obra a rodovia na entrada da cidade acho que vão duplicar.

Pena que não deu pra ira para as cachoeiras :D

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Conheci rapidamente Presidente Figueiredo ... é de 1º ..... 1º macha, tu passa a primeira, quando vai passar a segunda a cidade ja acabou. ahuahauha

A cidade é muito pequena mesmo, mas pareceu bem arrumada, tomei café na rodoviária, passei na frente dessa Igreja com a Santa, e esta em obra a rodovia na entrada da cidade acho que vão duplicar.

Pena que não deu pra ira para as cachoeiras :D
ehehhe, a cidade é mesmo pequena, mas é muito boa. Todas (sem exceção) as ruas são asfaltadas (e muito bem asfaltadas), iluminadas, possuem calçadas ou ao menos meio-fio. É uma cidade bastante arborizada, que apenas desmatou o que era necessário para poder existir: 100m depois da última rua já é mata intocada.

Esse obra rodoviária ta' parada faz muitos anos... pelo que sei a prefeitura joga o projeto pro estado, o estado joga o projeto pra União, e assim não anda nada :(

Não é mesmo uma cidade grande, parece-me que são 10 mil habitantes na área urbana e 15 mil na área rural (incluindo os indígenas), mas não deixa de ser chamosíssima!

Tem uma foto aérea da área urbana muito massa que vi num folheto turístico, vou ver se encontro... Até mais!

1 - 20 of 22 Posts