SkyscraperCity Forum banner

Presidente Prudente (SP): a cidade e seu skyline, parques, universidades, infra-estrutura e comércio e o encontro dos foristas na dinâmica capital do

110375 Views 353 Replies 48 Participants Last post by  Urbano Prudente
109

Município localizado ao oeste do Estado de São Paulo, tem uma população estimada de mais de 200 mil habitantes, segundo previsões do IBGE para 2009. Esta localizada à 475m metros de altitude, distando 587 Km da capital do Estado.

É considerada a sexta melhor cidade do estado de São Paulo para se viver. Seu IDH é de 0,846 (14°) – PNUD/2000, PIB de R$ 2.971.249 mil IBGE/2007 e PIB per capita de R$ 14.652,00. Como toda cidade brasileira é majoritariamente cristã, havendo seguidores de outros credos, dentre os quais destaca-se os budistas, provindos de imigrantes japoneses.

Dos 5.565 municípios brasileiros, ela ocupa a 29ª colocação no ranking das mais promissoras cidades para se construir uma carreira profissional. A cidade também ganha destaque como a 40ª cidade do país para melhor se trabalhar, segundo a revista Você S.A. em 2010.

Economicamente, Presidente Prudente está caracterizada como pólo regional no setor terciário constituído pelo comércio e prestação de serviços, fortalecido principalmente, pela localização do município.

A excelente infra-estrutura em todas as áreas, assegura ao município condições de atrair consumidores de toda a região, tanto para realizar compras com para o lazer e entretenimento, sendo os shopping- centers e o complexo comercial da região central da cidade, atrativos especiais.

A estrutura de transportes favorece o setor, pois conta com uma boa malha viária. Por sua vez, os veículos de comunicação, em seu conjunto, constituem uma grande força promocional, com penetração em toda região oeste de São Paulo.

O setor conta com 3.800 estabelecimentos (cadastrados na Prefeitura Municipal), distribuídos pelas mais diversas atividades, destacando-se o serviço de bancos com 41 agências, os serviços dos governos Estadual e Federal a nível regional e com importante representatividade, a educação e a área de saúde.

O thread vai mostrar fotos da cidade feitas neste ano de 2010, de vários pontos da cidade, destacando-se como principais temas:

... O Skyline

... A natureza - seus grandes parques.

Cidade da Criança

... as universidades

Unoeste-Campus II
... Vida cultural

Centro cultural Matarazzo

... Infra-estrutura & comércio e suas recentes novidades

... e o registro do encontro dos foristas SSC de Prudente e região.

Da dir. para esq. Urbano, EZE, BrunoB e LucasRF na entrada do Prudenshoppingh

Todas as fotos são de minha autoria. Vou inserir na sequência as poucas do encontro do SSC nos locais onde fomos visitar. O encontro ocorreu em agosto deste ano e compareceu eu, o forista Ezequiel, Lucas de Regente Feijó e o Bruno e sua namoarada Valéria, de Tupi Paulista.

Vamos à sequência:

Um panorama da cidade

O Skyline que tem uma verticalização concentrada, como Pres. Prudente, sempre oferece boas opções de fotos, tanto de pontos altos da cidade, como a nível de rua. Prudente tem 93 anos, e tem prédios tanto de interesse histórico para a cidade como bem moderninhos, confiram:

1.

Estádio Prudentão em primeiro plano.

Sklyline sob duas perspectivas:

De um lado -
2.

e o do outro -

3.

4.

6.

Centro visto da zona sul

7.

Centro visto da zona sul

8.

Av. Cel Marcondes

9.

Edifícios da zona sul da cidade

10.

Skyline do centro

11.

centro

12.

Panorama do centro visto da zona norte da cidade.

Pres. Prudente, apresenta bons índices de IHD. Existe um bom número de condmínios de alto padrão na cidade, principalmente na zona sul. O centro concentra também a classe média e mais rica da cidade, enquanto que a leste, junto com a zona norte, é a que mais concentra as famílias mais pobres. Pelas fotos das moradias percebe-se tal diferenciação.

13.

Em primeiro plano, o edifício de 03 andares em construção trata-se da nova sede da Polícia Federal em Prudente ladeada de condomínios de alto padrão na cidade.

14.

Miscelânea de estilos nos edifícios na zona central da cidade.

15.

Centro- edifício alto padrão.

16.

Bairro do Jd. das Rosas (zona sul) - predomina casas de alto padrão.

17.

Jd. maracanã - bairro novo na zona sul, um novo reduto da classe média

18.

Zona Leste - além da linha férrea e com topografia acidentada, ainda concentra a população com menor renda.

19.

Fechando a cortina um panorama do centro :)

Os parques da cidade - onde a cidade encontra a natureza e se torna mais bonita.

Vou começar pelo maior parque de Prudente a Cidade da Criança. Dista cerca de 20 minutos do centro da cidade, e esta ligado à Rodov. Raposo Tavares. É uma área de exuberante mata atlântica, onde se localiza vários equipamentos de lazer e cultura. Este foi um dos locais visitados no encontro, pois se constitui hoje em um dos cartõe sde visita da cidade.

CIDADE DA CRIANÇA

20.

21.

Portal de entrada e teleférico.

22.

árvores nativas da mata atlântica

23.

24.

25.

26.

observatório

27.

Circuito de kart

28.

Parque Aquático em construção

29.

restaurantes

30.

Pessoal do Skyscrapercity em visita ao local - Da dir. p esq. Valéria, Bruno, EZE e Lucas RF.

Parque do Povo

31.
O mais central da cidade, é o local preferido dentre os prudentinos (eu, incluso) para lazer e exercícios.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

Centro olímpico e na última foto, implantação do campo de grama artificial (está quase pronto).

41.
Praça das Cerejeiras

Parque temático em homenagem à imigração japonesa.

42.

Praça 09 de Julho

É a praça central da cidade.

43.

44.

Próxima à ela encontra-se a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores...

45.

... e a Procuradoria do Estado

46.

UNIVERSIDADES

UNESP - Universidade Estadual Paulista

Cursos de graduação em estatística, arquitetura e urbanismo, ciência da computação, educação física, cartográfica e ambiental, Física, Fisioterapia, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

47.

48.

49.

50.

Vista do bairro Jd. Cinquentenário a partir do campus da Unesp.

51.

52.

Skyline do centro visto do Campus da Unesp.

UNOESTE - UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA

Graduação em Administração Agronomia Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais - Licenc. (Anteriormente denominado Educação Artística), Biomedicina Ciência da Computação Ciências Biológicas - Bacharelado Ciências Biológicas - Licenciatura Ciências Contábeis Comunicação Social: Jornalismo/Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Artística - Licenciatura, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Farmácia Filosofia - Licenciatura Física - Licenciatura Fisioterapia Fonoaudiologia, Geografia - Licenciatura, História - Licenciatura, Letras: Português/Ingles - Licenciatura, Licenciatura em Pedagogia, Matemática - Licenciatura, Medicina, Medicina Veterinária, Música - Licenciatura, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química - Bacharelado, Química - Licenciatura, Sistemas de Informação, Turismo com Ênfase em Hotelaria e Zootecnia.

Cursos Superiores de Tecnologia: Agronegócio, Desenvolvimento, Web (Informática), Design de Interiores, Design de Produto Estética e Cosmética, Eventos, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Fonográfica, Produção Sucroalcooleira, Radiologia, Redes de Computadores, Saneamento Ambiental e Sistemas para Internet (Web).

53.

Campus I - Jd. Bongiovani, próximo à região central da cidade.

54.

Campus I

55.

Campus I

56.

Campus II - rodovia Raposo Tavares.

57.

Campus II

58.

Campus II

59.

obras de expansão no campus II.

60.

Salão de festas do Limoeiro

61.

UNIESP

Graduação em administração, ciências contábeis, jornalismo, publicidade e propaganda, design de moda, direito, secretariado executivo, serviço social, turismo, educação física, letras e pedagogia.

62.

Instituição Toledo de Ensino-ITE.

Graduação em Direito, Administraçao, Ciências Contábeis e Serviço Social.

63.

INFRA-ESTRUTURA & COMÉRCIO
Prudente se destaca pelo forte rede comércio que a torna pólo de desenvolvimento regional. A infra-estrutura da cidade oferece excelente infra-estrutura na educação (tópico acima), energia, saúde e transportes, que serve de base para dotá-la de um comércio dinâmico.

Na área da saúde destaca-se grandes hospitais, como Santa Casa, Hospital do Câncer (em construção), hospitais particuçares e o maior hospital da região oeste do estado - o Hospital Regional (antigo Hospital universitário da Unoeste).

64.

Hospital Regional que recebe pacientes, inclusive do norte do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A cidade é servida por duas rodovias - A Rodov. Assis Chateaubriant que a liga à Araçatuba e São José do Rio Preto e pela Rodovia Raposo Tavares - elo de ligação com São Paulo.

65.

A cidade conta com ligação ferroviária, que foi um importante propulsor do desenvolvimento da cidade nos primórdios de sua fundação.

66.

Apesar disso, a atividade ferroviária não encontra-se nos áureos tempos de outrora. O aspecto da zona da estação ferroviária dá uma noção disso.

67.

O aeroporto regional, é o terceiro com maior movimento no Estado.

68.

69.

A rodoviária será transferida para outro local. A Prefeitura desapropriou um grande terreno próximo à rodovia para construção de uma nova rodoviária e transformará a atual em terminal inter regional que atualmente encontra-se junto com o terminal urbano da cidade.

70.

terminal urbano e inter regional.

Prudente conta com uma boa rede de hotelaria.

71.

O comércio oferece um leque de opções. Destaca-se na cidade os shopinghs da cidade, o calçadão e as 04 grandes avenidas da cidade, artérias do comércio prudentino.

SHOPPINGHS & HIPERMERCADOS

PRUDENSHOPPINGH - o maior da região.

72.

Hipermercado Carrefour - âncora do maior shoppingh da cidade.

73.

Prudenshoppingh

74.

Pruden Park Shoppingh Americanas

É o segundo shoppingh da Cidade. Possui o hipermercado Muffato como âncora e a Lojas Americanas.

75.

Fachada.

76.

HIPERMERCADOS ATACADISTAS - Prudente conta ainda com mais dois hipermercados na área atacadista. O primeiro que chegou foi o Muffato e depois o Makro.

77.

78.

Muffato max

Em frente ao Muffato Max esta sendo erguido o mais novo hipermercado da cidade - O WALL MART, esta chegando à cidade :)

79.

CALÇADÃO

80.

81.

Vias de Grande comércio

82.

Rua Barão do Rio Branco

83.

Rua Rui Barbosa

84.

Avenida Brasil – na avenida mais antiga da cidade predomina comércio e serviços de mecânicas e retíficas

85.

Av. Manoel Goulart

86.

Av. Manoel Goulart.

87.

Av. Wasghington Luís – a mais charmosa da cidade.

88.

89.

Centro médico na Washington Luís

90.

Wasghinton Luís

91.

Washington Luís

92.

Centro oftalmológico - Av. Washington Luís

93.

Av. Cel Marcondes

94.

Comércio de alto padrão – parque do Povo

95.

Comércio de alto padrão – parque do Povo.

LAZER E CULTURA

Prudente conta com boas opções de lazer e entretenimento cultural. A cidade possui um centro cultural novo e grande, e grande estrutura esportiva.

96.

Estádio Prudentão

97.

Ginásio de esportes

98.

Centro de eventos e exposições – IBC.

99.

Museu

Centro Cultural Matarazzo – antiga fábrica convertida em centro cultural.

100.

101.

102.

Aspecto de como era antes (abandonado) e depois

103.

Antes e depois

Foi justamente no Centro Matarazzo, que encerramos o encontro de foristas.

104.
See less See more
1 - 20 of 354 Posts
Mais fotos serão adicionadas ao thread, no decorrer das páginas. Tive que cortar muitas fotos para não carregar (mais do que já ficou rsss) a primeira página.
Que beleza que está Presidente Prudente, é um dínamo do oeste do estado, fantástica. Muito legal a iniciativa do encontro regional, pessoal simpático, deve ter sido muito divertido. Espero um dia conhece-los num futuro encontro estadual ou nacional. Valeu pelo regisstro, Urbano, parabéns. :)
Tive a oportunidade de estar em Presidente Prudente, ainda que minha visão sobre a cidade ficasse um tanto limitada ao entorno da Rodoviária. Passei por volta de duas horas ali, esperando a baldeação pinga-pinga para Pres. Epitácio. Sair de Campinas às 22:00 e chegar às 5:25 em Prudente foi uma experiência bem cansativa. Mas quando amanheceu, eu pude dar umas voltinhas pela cidade...só não vou falar como é a Rodoviária, PP não merece! :nono:

Não conheci o calor de PP - eu saí da cidade às 7:30 da manhã, mas pelos relatórios do tempo da TV Fronteira, sempre mostrando o bonito Parque do Povo, imagino que seja tão quente quanto Epitácio (coisa de 35° ou 36°C durante os dias em que estive lá). O Oeste paulista é para os fortes. Tambei notei como o sol nasce e se põe bem mais tarde que aqui (coisa de 20 minutos a mais).

Ao ver este tópico pude complementar minha visão e fazer ideia de como realmente seja a cidade, que a meu ver quando passei nela, tem muitas virtudes: limpa, pouca pichação, bem organizada e com muito menos violência e perigos do que eu me acostumei a ver por estas bandas.

Presidente Prudente, a primeira vista, parece uma versão agigantada das cidades que a sucedem na fieira da Raposo Tavares, especialmente Presidente Bernardes. Mas ao ver os parques (muito bonitos, por sinal), o movimento, a qualidade das lojas, percebe-se a importância de PP como cidade-polo em sua região. Não ter tantos prédios também foi uma virtude: a maioria deles é bem interessante e não poucos são bem estilosos.

Certamente foi uma boa experiência.

Quanto ao tópico, muito completo! :)
Legal o encontro de foristas (em Campinas, acho que não verei um desses tão cedo) e a preocupação em mostrar a cidade com a maior quantidade de facetas possíveis.

Belo trabalho! :applause:
See less See more
Belíssimo trabalho Urbanoooooooooooooo... PERFECT....

O passeio deve ter sido muito bom...

Adorei as fotos... muitos lugares de PP nem reconheço mais... tanto tempo sem passar pela city... :(:(:(:(

O Parque do Povo está belíssimo...

valeu por compartilhar as imagens conosco!!1

:eek:kay:
Caprichou, Urbano. Novos ângulos, novos efeitos. Prudente está bem representada! Parabéns.

Tenho duas observações na foto 30 sobre o encontro de foristas: Valéria é uma forista do SSC (não sei o qual o nome dela no fórum) e estou intrigado de como saí na foto! :?
Oi, Urbano ! Que bom ver a cidade natal do meu pai ...e o thread está perfeito, com fotos lindas e bem informativo !!

A cidade tem uma ótima infraestrutura, boa urbanização...Adorei o Centro Cultural Matarazzo. E o encontro deve ter sido muito legal ! :)

Parabéns, viu ? :banana:
Cidade parece bem agradavel... parabéns pelas fotos!
Fiquei impressionado com o desenvolvimento da Cidade. Melhorou muito em relação aos anos em que lá morei !
Ótimo tópico,ficou muito completo e bem montado !:eek:kay:

Adorei essa primeira imagem,meio que desenho do skyline,ficou bem bacana,
skyline que por sinal é bastante imponente!
Gosto do nível dos edifícios de Prudente,nada muito requintado porém nada de velharias como se ve por aqui.
As áreas verdes da cidade também são legais,em especial esse 'Parque do Povo' que é bem bonito e rodeado de grandes edifícios.
Gostei do interior do PrudenShopping,é bem mais moderno do que eu imaginei(peguei por base o Araçatuba Shopping)
Muito elegante o comércio dessa Av. Wasghington Luís,lembra muito a luxuosa 'Redentora' aqui em sjrp.
Enfim, um excelênte trabalho,Parabéns !
:)
Seja por dinheiro, bom gosto, boas leis, ou acaso, é fato que PP constrói bem melhor do que SJRP. Os edifícios parecem se relacionar bem melhor com seus entornos do que aqui. E os Prudentinos poderiam dar aulas de preservação de patrimônio histórico. Gostaria que fossemos os primeiros a fazer a matrícula.

Também gostei bastante do Centro. Aliás, achei-o bem parecido com o daqui. Denso, movimentado e vivo durante o dia, com construções emendadas umas a outras e recuos padronizados.
Eita, que thread bão sô!...

Brincadeira! O tão aguardado thread de Presidente Prudente, em principal homenagem a seus 93 anos de emancipação político-administrativa!...

É muito bom ver a cidade ser tão bem assim retratada Urbano! Parabéns pelos belíssimos registros!...
Excelente thread!! Adorei, fiquei um tempão curtindo... Foi legal ver a cidade, sempre quis saber como era PP, me surpreendi positivamente. Calçadão lotado, shopping também, muito bom, parabéns!

Só uma curiosidade, em que dia da semana foram feitas as fotos, essas das ruas e avenidas da cidade?
Prudente muito bem representada! Excelente thread! Um dos melhores que já sobre PP!!! :eek:kay:
O Parque do Povo, apesar do nome bréga , é um parque muito bonito!
Também são bonitos os campus da Unesp e da Unioeste!!! Ambos tem excelente arborização :eek:kay:!
Faltou um representante de Dracena nesse encontro de vcs aí do Oeste Paulista... Esse alguém era o Zolin!!! :lol:
Legal o encontro de foristas (em Campinas, acho que não verei um desses tão cedo) e a preocupação em mostrar a cidade com a maior quantidade de facetas possíveis.
Belo trabalho! :applause:
Fabius, porque não um Encontro em Campinas?!?!?!!? Campinas é tão grande, interessante e cheia de atrações e locais para serem fotografados e comentados...
Campinas tem potencial para um encontro desses sim!!!
Esse foristas da região de Prudente fizeram excelente coleta de informações e imagens e retrataram muito bem a cidade!!! :eek:kay:
Prudente muito bem representada! Excelente thread! Um dos melhores que já sobre PP!!! :eek:kay:
O Parque do Povo, apesar do nome bréga , é um parque muito bonito!
Também são bonitos os campus da Unesp e da Unioeste!!! Ambos tem excelente arborização :eek:kay:!
Faltou um representante de Dracena nesse encontro de vcs aí do Oeste Paulista... Esse alguém era o Zolin!!! :lol:
[MARY T MODE ON]

Parque Dos Ricos seria muito mais exclusivo e chique!

[MARY T MODE OFF]
Que beleza que está Presidente Prudente, é um dínamo do oeste do estado, fantástica. Muito legal a iniciativa do encontro regional, pessoal simpático, deve ter sido muito divertido. Espero um dia conhece-los num futuro encontro estadual ou nacional. Valeu pelo regisstro, Urbano, parabéns. :)
Obrigado santista!

O passeio foi super agradável, andamos bem pela cidade - prudenshoppingh, aeroporto, Cidade da Criança e Centro cultural Matarazzo. Foi nosso 2º encontro com o pessoal da região e espero outros mais sejam feitos.

E quanto a vc vir a nos conhecer, falo por mim, e tenho certeza que pelos demais também, será muito bem vindo :)

Fabius_ said:
Tive a oportunidade de estar em Presidente Prudente, ainda que minha visão sobre a cidade ficasse um tanto limitada ao entorno da Rodoviária. Passei por volta de duas horas ali, esperando a baldeação pinga-pinga para Pres. Epitácio. Sair de Campinas às 22:00 e chegar às 5:25 em Prudente foi uma experiência bem cansativa. Mas quando amanheceu, eu pude dar umas voltinhas pela cidade...só não vou falar como é a Rodoviária, PP não merece!
De fato Fabius a Rodoviária daqui é daquelas que tipo funcional e básica. Mesmo arrumada e limpa, eu não vejo graça nenhuma nela. A Prefeitura planeja um novo terminal rodoviário. Esperamos que venha algo como Marília fez - uma rodoviária diferente, moderna e bonita, por favor que Prudente merece :lol:

Mas para quem ainda não conhece, mesmo assim vou postar uma foto que tenho da rodoviária daqui.

Não conheci o calor de PP - eu saí da cidade às 7:30 da manhã, mas pelos relatórios do tempo da TV Fronteira, sempre mostrando o bonito Parque do Povo, imagino que seja tão quente quanto Epitácio (coisa de 35° ou 36°C durante os dias em que estive lá). O Oeste paulista é para os fortes. Tambei notei como o sol nasce e se põe bem mais tarde que aqui (coisa de 20 minutos a mais).
Sorte sua Fabius. O calor aqui é forte mesmo, tanto que já se tornou uma das marcas registradas da cidade. Quando viajo e falo que sou daqui as pessoas logo associam ao calor.

Porém quando chega alguma frente fria do sul, pode crer, vc tbem vai sentir frio. Eu que nasci e sempre morei aqui, não curto muito, mas Prudente tem outras qualidades que compensa.

Ao ver este tópico pude complementar minha visão e fazer ideia de como realmente seja a cidade, que a meu ver quando passei nela, tem muitas virtudes: limpa, pouca pichação, bem organizada e com muito menos violência e perigos do que eu me acostumei a ver por estas bandas.

Presidente Prudente, a primeira vista, parece uma versão agigantada das cidades que a sucedem na fieira da Raposo Tavares, especialmente Presidente Bernardes. Mas ao ver os parques (muito bonitos, por sinal), o movimento, a qualidade das lojas, percebe-se a importância de PP como cidade-polo em sua região. Não ter tantos prédios também foi uma virtude: a maioria deles é bem interessante e não poucos são bem estilosos.

Certamente foi uma boa experiência.

Quanto ao tópico, muito completo!
De fato Fabius, a limpeza da cidade chama a atenção de quem vem de fora. Já vi pessoas do Rio e São Paulo em visita à Prudente elogiarem a limpeza da cidade. Credito isso muito ao sistema público que neste ponto é eficiente.

Quanto a segurança o Estado aparelhou bem a polícia militar que tem um efetivo bom para a cidade e acho que isso conta muito para o controle da violência, e olhe que Prudente não tem uma guarda municipal.

Por fim, Prudente é uma cidade bem grande se comprada às demais na região - tem praticamente 200 mil habit (esperando confrmação do censo). Dracena, na alta paulista, é a segunda maior da região e tem cerca de 50 mil creio. Na fileira da Raposo Tavares nesta região do Estado até o Mato Grosso do Sul, não há cidades equivalentes (ou quase) à Prudente.

O encontro foi dez. Espero que a turma de Campinas se mobilize para um e se tiver oportunidade de vir a um encontro do SSC daqui da região, por favor não se faça de rogado - venha!

Valeu pelos comentários.
See less See more
2
Belíssimo trabalho Urbanoooooooooooooo... PERFECT....

O passeio deve ter sido muito bom...

Adorei as fotos... muitos lugares de PP nem reconheço mais... tanto tempo sem passar pela city... :(:(:(:(

O Parque do Povo está belíssimo...

valeu por compartilhar as imagens conosco!!1

:eek:kay:
Obrigado RB. O encontro foi bom mesmo e espero que haja outros mais.
O Parque do Povo é um dos locais mais aprazíveis de Prudente. As fotos não mentem ;)

Lucas Souza RF said:
Caprichou, Urbano. Novos ângulos, novos efeitos. Prudente está bem representada! Parabéns.

Tenho duas observações na foto 30 sobre o encontro de foristas: Valéria é uma forista do SSC (não sei o qual o nome dela no fórum) e estou intrigado de como saí na foto!
Valeu Lucas. Que bom que tenha gostado do thread. :banana:
Quanto a observação, não lembro qual o nick dela, mas se ela quotasse o thead seria bem legal. Quanto a vc, acho que vc quis dar risada mas segurou na hora h do clic da foto :lol:

Déa_ said:
Oi, Urbano ! Que bom ver a cidade natal do meu pai ...e o thread está perfeito, com fotos lindas e bem informativo !!

A cidade tem uma ótima infraestrutura, boa urbanização...Adorei o Centro Cultural Matarazzo. E o encontro deve ter sido muito legal !

Parabéns, viu ?
Muito obrigado Déa. O encontro foi legal sim. Legal saber que seu pai é prudentino. O Matarazzo é o "xodó" da cidade ;)
See less See more
2
Cidade parece bem agradavel... parabéns pelas fotos!
Valeu Henrique!

DEBAREMBAR said:
Fiquei impressionado com o desenvolvimento da Cidade. Melhorou muito em relação aos anos em que lá morei !
A cidade esta experimento uma melhora significativa nestes últimos cinco anos. Nos anos 80-90, não sei se foi nesta época que vc morou aqui, a cidade era estagnada, por políticas públicas tímidas de desenvolvimento dos prefeitos da época e também por reflexo da decadência na pecuária que predominava na região e em razão dos conflitos fundiários na região.

Agora a realidade esta mudando, ainda bem....
obrigado por postar.

silviomarques said:
As fotos ficaram muito boas.
O skyline de PP realmente está cada dia mais imponente.
Valeu!
Obrigado Silvio. O skyline da cidade de fato chama a atenção, apesar de não haverem muitos prédios agora em construção.

Mais fotos do skyline central.

See less See more
1 - 20 of 354 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.