Mais fotos serão adicionadas ao thread, no decorrer das páginas. Tive que cortar muitas fotos para não carregar (mais do que já ficou rsss) a primeira página.
Fabius, porque não um Encontro em Campinas?!?!?!!? Campinas é tão grande, interessante e cheia de atrações e locais para serem fotografados e comentados...Legal o encontro de foristas (em Campinas, acho que não verei um desses tão cedo) e a preocupação em mostrar a cidade com a maior quantidade de facetas possíveis.
Belo trabalho! :applause:
[MARY T MODE ON]Prudente muito bem representada! Excelente thread! Um dos melhores que já sobre PP!!!kay:
O Parque do Povo, apesar do nome bréga , é um parque muito bonito!
Também são bonitos os campus da Unesp e da Unioeste!!! Ambos tem excelente arborizaçãokay:!
Faltou um representante de Dracena nesse encontro de vcs aí do Oeste Paulista... Esse alguém era o Zolin!!! :lol:
Obrigado santista!Que beleza que está Presidente Prudente, é um dínamo do oeste do estado, fantástica. Muito legal a iniciativa do encontro regional, pessoal simpático, deve ter sido muito divertido. Espero um dia conhece-los num futuro encontro estadual ou nacional. Valeu pelo regisstro, Urbano, parabéns.![]()
De fato Fabius a Rodoviária daqui é daquelas que tipo funcional e básica. Mesmo arrumada e limpa, eu não vejo graça nenhuma nela. A Prefeitura planeja um novo terminal rodoviário. Esperamos que venha algo como Marília fez - uma rodoviária diferente, moderna e bonita, por favor que Prudente merece :lol:Fabius_ said:Tive a oportunidade de estar em Presidente Prudente, ainda que minha visão sobre a cidade ficasse um tanto limitada ao entorno da Rodoviária. Passei por volta de duas horas ali, esperando a baldeação pinga-pinga para Pres. Epitácio. Sair de Campinas às 22:00 e chegar às 5:25 em Prudente foi uma experiência bem cansativa. Mas quando amanheceu, eu pude dar umas voltinhas pela cidade...só não vou falar como é a Rodoviária, PP não merece!
Sorte sua Fabius. O calor aqui é forte mesmo, tanto que já se tornou uma das marcas registradas da cidade. Quando viajo e falo que sou daqui as pessoas logo associam ao calor.Não conheci o calor de PP - eu saí da cidade às 7:30 da manhã, mas pelos relatórios do tempo da TV Fronteira, sempre mostrando o bonito Parque do Povo, imagino que seja tão quente quanto Epitácio (coisa de 35° ou 36°C durante os dias em que estive lá). O Oeste paulista é para os fortes. Tambei notei como o sol nasce e se põe bem mais tarde que aqui (coisa de 20 minutos a mais).
De fato Fabius, a limpeza da cidade chama a atenção de quem vem de fora. Já vi pessoas do Rio e São Paulo em visita à Prudente elogiarem a limpeza da cidade. Credito isso muito ao sistema público que neste ponto é eficiente.Ao ver este tópico pude complementar minha visão e fazer ideia de como realmente seja a cidade, que a meu ver quando passei nela, tem muitas virtudes: limpa, pouca pichação, bem organizada e com muito menos violência e perigos do que eu me acostumei a ver por estas bandas.
Presidente Prudente, a primeira vista, parece uma versão agigantada das cidades que a sucedem na fieira da Raposo Tavares, especialmente Presidente Bernardes. Mas ao ver os parques (muito bonitos, por sinal), o movimento, a qualidade das lojas, percebe-se a importância de PP como cidade-polo em sua região. Não ter tantos prédios também foi uma virtude: a maioria deles é bem interessante e não poucos são bem estilosos.
Certamente foi uma boa experiência.
Quanto ao tópico, muito completo!
Legal o encontro de foristas (em Campinas, acho que não verei um desses tão cedo) e a preocupação em mostrar a cidade com a maior quantidade de facetas possíveis.
Obrigado RB. O encontro foi bom mesmo e espero que haja outros mais.Belíssimo trabalho Urbanoooooooooooooo... PERFECT....
O passeio deve ter sido muito bom...
Adorei as fotos... muitos lugares de PP nem reconheço mais... tanto tempo sem passar pela city...
O Parque do Povo está belíssimo...
valeu por compartilhar as imagens conosco!!1
kay:
Valeu Lucas. Que bom que tenha gostado do thread. :banana:Lucas Souza RF said:Caprichou, Urbano. Novos ângulos, novos efeitos. Prudente está bem representada! Parabéns.
Tenho duas observações na foto 30 sobre o encontro de foristas: Valéria é uma forista do SSC (não sei o qual o nome dela no fórum) e estou intrigado de como saí na foto!
Muito obrigado Déa. O encontro foi legal sim. Legal saber que seu pai é prudentino. O Matarazzo é o "xodó" da cidadeDéa_ said:Oi, Urbano ! Que bom ver a cidade natal do meu pai ...e o thread está perfeito, com fotos lindas e bem informativo !!
A cidade tem uma ótima infraestrutura, boa urbanização...Adorei o Centro Cultural Matarazzo. E o encontro deve ter sido muito legal !
Parabéns, viu ?
Valeu Henrique!Cidade parece bem agradavel... parabéns pelas fotos!
A cidade esta experimento uma melhora significativa nestes últimos cinco anos. Nos anos 80-90, não sei se foi nesta época que vc morou aqui, a cidade era estagnada, por políticas públicas tímidas de desenvolvimento dos prefeitos da época e também por reflexo da decadência na pecuária que predominava na região e em razão dos conflitos fundiários na região.DEBAREMBAR said:Fiquei impressionado com o desenvolvimento da Cidade. Melhorou muito em relação aos anos em que lá morei !
Obrigado Silvio. O skyline da cidade de fato chama a atenção, apesar de não haverem muitos prédios agora em construção.silviomarques said:As fotos ficaram muito boas.
O skyline de PP realmente está cada dia mais imponente.
Valeu!