Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
PRESIDENTE TANCREDO NEVES é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2013 era de 26.238 habitantes.
Antes conhecido como Itabaína

Localização-baixo sul da Bahia as margens da BR 101
Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Presidente Tancredo Neves, pela lei estadual nº 4836, de 24-02-1989, desmembrado de Valença. Sede no atual distrito de Tancredo Neves (ex-povoado de Itabaína). Formado com parte dos distritos de Guerém e Serra Grande. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1990.

Em divisão territorial datada de 1993, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Município mais a oeste do baixo sul baiano, produtor de banana, cacau,
cravo, cupuaçu, guaraná, graviola

Mesorregião Sul Baiano IBGE/2008 1
Microrregião Valença IBGE/2008 1
Municípios limítrofes Valença, Taperoá, Teolândia e Mutuípe
Distância até a capital 251 km

Fonte: Prefeitura Municipal

Fotos de minha autoria

www.ptnnews.com.br
Fonte PTN news

Fonte PTN news

Fonte PTN news

Fonte PTN news

Fonte PTN news

Fonte PTN news
http://www.ptnnews.com.br/2014/03/emancipacao-violentou-identidade.html

fotos de minha autoria

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,346 Posts
Já vistei a cidade por 3 vezes, tenho parentes que moram nela. É uma cidade legal, tem uma economia voltada para a agricultura, e um comércio de rua bem movimentado. Suas belezas naturais também merecem destaque, a zona rural do município possui muitas cachoeiras.

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Dode, vou ser sincero, da cidade não gostei nem um pouco mas do entorno, da rodovia, das belezas naturais sim, são de encher os olhos. Não sou de admirar cidades pequenas que tem rodovia passando por dentro das mesmas, quase todas não fogem a regra e ficam com uma cara de desorganização. Agora olhe que loucura essa fiação..... Será que quem trabalha na companhia elétrica nunca se confundiu com essa bagunça não? :hahaha:

Das suas imagens a que mais gostei foi essa, muito bonito esse lugar!

Só uma dica, continue divulgando as pequenas da Bahia..... :eek:kay:

• Like
Reactions: paulomedford

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #13 ·
É realmente uma cidade feia e com pouco tempo de existencia, mas que cresce rápido e desordenadamente, com relação a essa fiação sempre está despencando de tão precária e mal feita que é, o entorno realmente é bonito tem lindas fazendas e belas cachoeiras um lindo balneário chamado de roda dagua, a cidade as margens da BR 101 , fica próxima a gandu, o que mas me chama atençã oé que as casas a maioria são sobrados de dois e tres, quatro andares até cinco

·
Registered
5,750 Posts
Pra mim não é uma cidade muito bonita, bom um bom urbanismo mas achei bem promissora e dinâmica, espero que com o tempo essa cidade se torne mais organizada e bonita. E vale ressaltar também que a cidade(área urbana) tem apenas 9.569 habitantes :eek:kay:

1 - 15 of 15 Posts