SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Detentos recebem ajuda de custo de R$ 200 e têm benefício da redução de pena
Julliana Araújo
Agência Nordeste


RECIFE – Vinte presos do regime semi-aberto estão trabalhando na construção de 40 casas populares em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As casas construídas pelos detentos serão entregues a famílias de baixa-renda da região. Os presos, que foram escolhidos a partir do comportamento na Penitenciária de Salgueiro, receberão uma ajuda de custo de R$ 200 por mês e a diminuição de um dia de pena para cada três trabalhados. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Esperança e é uma parceria entre a Pastoral Carcerária, a Secretaria de Ressocialização (Seres) do Governo do Estado e uma ONG italiana.

Para o promotor Marcellus Ugietti, os presos incluídos no projeto passam a ter melhores perspectivas de reinserção na sociedade. “Em inspeção realizada, pude constatar que o projeto está dando certo. Os presos estão trabalhando e além de terem ganhado uma profissão, têm a oportunidade de serem úteis e de remir a pena”, ressaltou.

Os presos do regime semi-aberto têm direito a 35 saídas temporárias da penitenciária, concedidas normalmente em datas significativas (como Natal, Dia das Mães, nascimento de um filho). A jornada de trabalho na construção das casas de Salgueiro não vai contar entre estas saídas. Diariamente, os detentos deixarão a penitenciária pela manhã e voltam ao fim do serviço, que será monitorado.

Fonte: Folha de Pernambuco
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top