Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Oceanographer in motion
Joined
·
1,493 Posts
^^ Há um erro básico e elementar: o universo dos 75% de market share da Amtrak só inclui passageiros que viagem entre essas cidades por meios de transporte coletivo e só inclui quem tem origem em uma cidade e destino na outra.

Exclui assim dois importantíssimos mercados:
(a) quem viaja de carro próprio
Será que há tanta gente que prefere dirigir entre NYC e Washington? Além de gastar umas 4h dirigindo, o cidadão tem que desembolsar uma boa quantia para pagar pedágios e pontes (só entre NY e Filadélfia, se não me engano, são uns 20 dólares de pedágio), gastar com gasolina (tudo bem, nos EUA não é um fator tão limitante, concordo), sendo que ainda corre o risco de ficar parado no trânsito (engarrafamentos devido a obras de expansão da I-95 e do NJ Turnpike que o digam). De trem gasta-se uma hora a menos, pagando no máximo US$ 169 e com a vantagem de ter o total conforto para dormir ou trabalhar no seu laptop. Sério, cadê a vantagem do carro nesse caso?
(b) quem voa entre as duas cidades para fazer conexão
Ué, o intuito não era considerar as pessoas que se locomovem entre as duas cidades somente? Meio óbvio que alguém fazendo conexão entre NYC-Washington vai de avião.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top