SkyscraperCity Forum banner

Procon de Goiás suspende vendas da Oi por dez dias

2045 Views 7 Replies 7 Participants Last post by  eric_montezão
04/06/09

O Procon de Goiás determinou hoje (4) a suspensão temporária da comercialização das linhas de telefonia – fixas e móveis – da Oi em Goiânia devido ao elevado número de reclamações dos consumidores junto ao órgão. A paralisação das vendas é pelo prazo de dez dias e, se a operadora não cumprir a determinação, o Procon aplicará uma multa de R$ 5 mil por linha habilitada.

De acordo com o órgão, desde que ocorreu a fusão entre a Oi e Brasil Telecom, a qualidade do serviço de atendimento aos clientes caiu drasticamente. Informa ainda o Procon que, em abril deste ano, a Oi e a BrT lideraram o ranking da Anatel de reclamações das prestadoras de serviços de telefonia móvel. No Procon-GO, a empresa lidera o volume de reclamações no período de janeiro a 31 maio deste ano, com 7.461 reclamações. Nesse ranking, o segundo colocado é o Itaucard, com 1.597 reclamações. Das demais empresas do setor de telecom, o Procon-GO recebeu, no mesmo período, 1.388 reclamações contra a Americel (Claro), 1.073 contra a Net Goiania; 1.027 contra a TIM; 741 contra a Vivo; e 538 contra a GVT.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, as principais reclamações contra a Oi estão relacionadas a cobrança indevida, dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/ orçamento; rescisão e alteração unilateral, serviço não fornecido, ou não concluído. "Percebe-se que o serviço de atendimento ao consumidor é extremamente eficiente no momento da contratação do serviço, porém, deficitário quando o assunto é o cancelamento ou reparo de serviços", diz o termo de notificação. Até o momento a Oi não se pronunciou.

Fonte: Tele Síntese
See less See more
1 - 8 of 8 Posts
essa medida saiu tarde e deveria ser seguida por outros procons estaduais, a pior empresa que ja vi na minha vida é essa tal OI BRT, para mim é a maior quadrilha em forma de S/A que surgiu no Brasil, se o PROCON e MP fossem mais corajosos e se a tal ANATEL funcionasse, essa empresa ja deveria ter sido extinta a muito tempo...
Meu Deus, mas essa operadora é uma tragédia mesmo! Mal chegou e já tá mostrando pra que veio, nem deu tempo iludir direito os pobres clientes...
essa medida saiu tarde e deveria ser seguida por outros procons estaduais, a pior empresa que ja vi na minha vida é essa tal OI BRT, para mim é a maior quadrilha em forma de S/A que surgiu no Brasil, se o PROCON e MP fossem mais corajosos e se a tal ANATEL funcionasse, essa empresa ja deveria ter sido extinta a muito tempo...
Concordo! Fosse o Brasil um país sério, empresas como essa já estariam fora do mercado.

Eu tinha esperanças de que com a compra da BRT, os serviços melhorariam. Mas aconteceu o inverso, conseguiram a façanha de piorar o que já era péssimo! :bash:

E não é só na telefonia móvel que a OI/BRT deixa a desejar não. Na telefonia fixa a BRT é péssima também. Não só os serviços são péssimos, a empresa é extremamente antiética na relação com seus clientes e com outras empresas.
BRT dava d 10 na OI aqui em BSB,a OI ta uma completa bosta,eu passei a tarde inteira ligando pra eles pra ve si resolvia um problema simples da internet,toda ahora a ligação caia,ou ficava mudo....e fora o tempo todo de espera,os atendentes sao mto despreparados,arrogantes e mal educados..eu fiquei puto com eles ontem
^^ Acredito que não tenha mudado muita coisa em relação a atendimento ao cliente. Eu sempre considerei o serviço da Brt regular/bom,mas de uns tempos , desde alguns meses antes da venda está muito ruim.
O fato é que ninguém nunca tem a melhor operadora do planeta... hahaha

Mas, realmente, a Oi é sofrível. Eu tenho Velox aqui em casa e estou mudando o mais rápido possível.
1 - 8 of 8 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.