Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 45 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, pessoal! =)

É com muito gosto que compartilho com vocês as primeiras fotos que tirei de um lugar que há muito queria conhecer. Paraty consegue reunir um belo e bem conservado acervo histórico e maravilhosas belezas naturais. Tudo isso fica relativamente próximo às cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, afinal o município fica no estado do Rio, mas faz divisa com SP.

Neste thread o foco será mostrar só um pouco do Centro Histórico e um pouco da beleza natural que fica no entorno da zona urbana. As principais atrações históricas serão mostradas posteriormente, assim como algumas das mais belas praias e ilhas da região. Por enquanto será só um aperitivo! :)

Enfim, espero que curtam esse passeio por Paraty através de imagens! :eek:kay:

1. Para começar: Fora do Centro Histórico, mas bem próximo a ele, a diferença de calçamento se faz presente.

2. Ainda fora do Centro Histórico.

3. Agora sim o no geral muito bem conservado Centro Histórico.

4. Logo no começo da visita, poças como essa foram notadas. Para quem ainda não sabe, isso não acontece por conta de chuvas, mas sim porque as ruas do Centro Histórico foram construídas com leves declives centrais. Isso foi feito para que na maré alta, a água do mar entrasse por "buracos" (um aparecerá numa foto próxima) e levasse esgoto e sujeira que ficavam acumulados. Essa foi a solução encontrada há alguns séculos.

5. É meio incômodo andar por lá quando se tem muitas poças e as pedras estão molhadas/lamacentas, mas isso de certa forma dá um ar pitoresco ao lugar.

6. Eis uma das entradas citadas na foto 4. Na maré alta, ou seja, 2 vezes ao dia, isso aí fica cheio d'água.

7. Um dos belos casarões construídos de frente para a Baía de Paraty.

8.

9.

10. Marco da Estrada Real. Estrada essa que começa em Paraty (há outro trecho que começa no Rio de Janeiro) e termina em Diamantina, passando por Ouro Preto e outras importantes cidades históricas.

11. Chafariz do Pedreira.

12. Principal entrada do Centro Histórico.

13.

14.

15.

16.

17. A Rua da Lapa é super movimentada dia e noite.

18.

19. Gostei da padronização desses carrinhos para venda de doces típicos. À noite eles ganham uma iluminação especial.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

29.

30. Rua do Comércio.

31.

32.

33.

34. Atrás e sempre em destaque acredito que seja a Serra da Bocaina.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41. Rio Perequê Açu.

42.

43.

44. Perequê Açu e Serra da Bocaina.

45. Foz do rio e Baía de Paraty.

46. Saindo do Centro Histórico, é hora de visitar o Forte Defensor Perpétuo.

47. Na "trilha" de acesso temos algumas belas vistas como essa.

48. Entrando no forte.

49.

50.

51. Se for descer para as pedras, muita atenção!

52. Vista nada agradável... :tongue3:

53. Ilha dos Pombos.

54. No meio, a ilha do Marvão. Ao fundo, a Pedra do Frade, localizada à aproximadamente 1500m de altitude. Acredito que ali já seja Angra dos Reis.

55.

56.

57. Usei bastante do zoom digital para fazer um registro da (ou das) Usina Nuclear de Angra dos Reis.

58. Essa construção abriga o museu do forte.

59. Agora voltando ao "mirante" da trilha.

60. Essa é a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios.

61.

62. Eis que chegamos à Praia do Pontal, a mais urbana de Paraty. Infelizmente, por conta da proximidade com a foz do rio Perequê Açu, não é aconselhável banhar-se nela.

63. Vista para a Pedra do Frade e para algumas ilhas da Baía de Paraty.

64.

65. Em destaque, as ilhas "Duas Irmãs".

66.

67. Turistas voltando do passeio por praias e ilhas da Baía de Paraty e/ou da Baía da Ilha Grande. Ao fundo aparece a Marina do Engenho.

68. Praia do Pontal.

69.

70.

71. E por fim...

Agradeço a visita! :eek:kay:

·
Rene Hass
4,331 Posts
É difícil dizer qual a foto mais bonita dessa cidade espetacular. Um dos meus sonhos de consumo turístico é conhecer Parati. Sou encantado por cidades históricas com patrimônio bem preservado, ainda mais numa região que combina mar e montanhas. E Parati, além de concentrar tudo isso, é ainda uma das cidades marco do início da Estrada Imperial.

Parabéns pelas fotos, Tito! :applause:

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,060 Posts
:lovethem: suspiros :lovethem: suspiros :lovethem:

Tô falando que Tito está numa fase de fotos poéticas..:) E o cenário é perfeito !

A cidade é linda demais, né ? Amei andar pelo centro histórico, mesmo tendo q andar olhando para o chão..:D

Quero voltar ! ( e comer manuê e massapão! )

Parabéns pelo belíssimo thread, quero ver as outras logo, viu? As do passeio de barco devem estar divinas !

bjks !

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Linda Paraty (é com y mesmo)!! Fantástico patrimônio totalmente integrado com a natureza belíssima, com a paisagem da Serra da Bocaina ao fundo e o marzão lindo!!

·
Rick
2,744 Posts
Paraty é linda de tudo quanto é canto e jeito, ô cidade Deus!!!

Vlw pelas boas fotos!

:applause:

·
carioca
7,574 Posts
Tito, o que é isso?!? Essas fotos estão simplismente perfeitas! Você se superou, as fotos estão muito bem tiradas. Esse, na minha opinião, tem tudo pra ser o thread do ano!

Parabéns!!!

O Estado do Rio de Janeiro é lindo!! :cheers:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Tito!

Essa combinação de mar, ilhas, serras, cachoeiras, mata atlântica e mais um Centro Histórico bem preservado é fantástica!

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,434 Posts
Amo Paraty com todas as minhas forças! conheci a cidade entre Dez e Janeiro passados, tenho amigos com casa no centro histórico, é um charme! Passei Natal e ano novo na cidade, pena que choveu o tempo todo :bash:

·
Registered
33,710 Posts
Paraty é um lugar onírico, mágico, sem igual, é difícil encontrar um adjetivo que defina o que se sente, uma coisa é certa, é uma unanimidade, todo mundo adora.
As fotos ficaram espetaculares, Tito, valeu por compartilhar. :)

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Lindas fotos Tito!
Paraty é uma cidade pra quem curte de tudo um pouco! Natureza exuberante!
Nas ruas turísticas gostei de ver estes vendedores com os carrinhos enormes com doces portugueses e que fazem parte deste o cenário único que é de Paraty. :eek:kay:
É verdade, Uli, Paraty é um destino bem diversificado, mas ainda há muita gente que só associa a cidade à sua história, ao seu centro histórico, e não sabe a quantidade de belezas naturais que há em seu entorno.

Obrigado! :)

Excelente thread Tito! um dos melhores que já vi da cidade.
Ainda não conheço Parati, mas acho que ela se parece muito com Tiradentes, não fosse o mar, é claro.
Valeu!
Parece mesmo com Tiradentes e com algumas outras cidades históricas mineiras. Acredito que a única diferença seja que Paraty fica na costa, mas até o relevo "montanhoso" é parecido.

Obrigado, Silvio! :)

É difícil dizer qual a foto mais bonita dessa cidade espetacular. Um dos meus sonhos de consumo turístico é conhecer Parati. Sou encantado por cidades históricas com patrimônio bem preservado, ainda mais numa região que combina mar e montanhas. E Parati, além de concentrar tudo isso, é ainda uma das cidades marco do início da Estrada Imperial.

Parabéns pelas fotos, Tito! :applause:
É um lugar que definitivamente você não pode deixar de conhecer, Rene. Tenho certeza que irá adorar! :)

Muito obrigado! :eek:kay:

:lovethem: suspiros :lovethem: suspiros :lovethem:

Tô falando que Tito está numa fase de fotos poéticas..:) E o cenário é perfeito !

A cidade é linda demais, né ? Amei andar pelo centro histórico, mesmo tendo q andar olhando para o chão..:D

Quero voltar ! ( e comer manuê e massapão! )

Parabéns pelo belíssimo thread, quero ver as outras logo, viu? As do passeio de barco devem estar divinas !

bjks !
O cenário dispensa comentários, né?! =D Andar pelo Centro Histórico não é tão cômodo e "seguro". As chances de se torcer o pé, sobretudo quando se está de sandália, é alta. Mas vale a pena! :D

Ah! As do passeio ficaram bem legais! :)

Obrigado, senhorita! :hug:

Se a cidade já é bonita pessoalmente, nas fotos do Tito fica ainda mais espetacular!!!!
Brigadão, Rafael! :D

Linda Paraty (é com y mesmo)!! Fantástico patrimônio totalmente integrado com a natureza belíssima, com a paisagem da Serra da Bocaina ao fundo e o marzão lindo!!
Eu notei que até na internet e em algumas publicações há essa "confusão" entre se escrever com Y ou com I, mas acredito que o mais certo seja com Y mesmo, e acho que é até mais bonito. :)

Julio, agradeço a visita! :eek:kay:

Paraty é linda de tudo quanto é canto e jeito, ô cidade Deus!!!

Vlw pelas boas fotos!

:applause:
Eu que agradeço a visita, Zyz! :eek:kay:

Tito, o que é isso?!? Essas fotos estão simplismente perfeitas! Você se superou, as fotos estão muito bem tiradas. Esse, na minha opinião, tem tudo pra ser o thread do ano!

Parabéns!!!

O Estado do Rio de Janeiro é lindo!! :cheers:
Muito obrigado, Aleochi! Fico contente que tenha gostado! :D

Sobre o estado, você tem razão. Em se tratando principalmente de belezas naturais, é um dos lugares mais especiais do país. :)

·
Registered
929 Posts
Lindas fotos de Paraty! A cidade é um chame, combinação perfeita da arquitetura com a natureza.

Eu iria conhecê-la agora nesse mês, pena que surgiu alguns problemas e eu não pude viajar. :(

1 - 20 of 45 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.