Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
1 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá,

Sou calouro de Arquitetura e Urbanismo na UFF e venho acompanhando o fórum já faz um bom tempo, mas nunca postei.

Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o mercado de trabalho para arquitetura. Sei que é muito concorrido e vejo muita gente chorando as mágoas por estar frustrado com a profissão e tal. Mas deixando esse pessimismo de lado.

Qual a melhor forma de entrar no mercado de trabalho? Estágio?

Cursos de CAD são bons ou corro o risco de ficar estigmatizado como cadista e não conseguir atuar realmente como arquiteto?

É melhor trabalhar em um grande escritório ou abrir o próprio negócio?

Como encorpar o currículo / fazer nome? Cursos? Trabalhando em grandes projetos? O que vale mais?

Thanks

ps.: já sou formado em outra área e sou funcionário público, o que me garante um fixo razoável por mês, quero decidir se a arquitetura para mim vai ser algo esporádico ou se devo entrar de cabeça...

T+

·
Banned
2,912 Posts
Olá,

Sou calouro de Arquitetura e Urbanismo na UFF e venho acompanhando o fórum já faz um bom tempo, mas nunca postei.

Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o mercado de trabalho para arquitetura. Sei que é muito concorrido e vejo muita gente chorando as mágoas por estar frustrado com a profissão e tal. Mas deixando esse pessimismo de lado.

Qual a melhor forma de entrar no mercado de trabalho? Estágio?

Cursos de CAD são bons ou corro o risco de ficar estigmatizado como cadista e não conseguir atuar realmente como arquiteto?

É melhor trabalhar em um grande escritório ou abrir o próprio negócio?

Como encorpar o currículo / fazer nome? Cursos? Trabalhando em grandes projetos? O que vale mais?

Thanks

ps.: já sou formado em outra área e sou funcionário público, o que me garante um fixo razoável por mês, quero decidir se a arquitetura para mim vai ser algo esporádico ou se devo entrar de cabeça...

T+
Nós da UR, acababamos de nos Formar, a 1 mês e 5 dias atras

1)Qual a melhor forma de entrar no mercado de trabalho? Estágio?
Estágio é o local de complementar o aprendizado, Onde vai ganhar experiancia e qualificação, em SP alguns grandes escritorios como O Aflalo e Gasperini pagão 10 reais a hora e em media um estagiario trabalha 6 hrs.

2)Cursos de CAD são bons ou corro o risco de ficar estigmatizado como cadista e não conseguir atuar realmente como arquiteto?

O que voce quer na arquitetura? ser cadista, projetista ou arquiteto? Invista no conhecimento geral, CAD é so para projeto tecnico, É extremamente proibido se criar apartir dele com isso use essa web maravilhosa, conheça a AA, o IAAC, studio Lynn, onde é 100% Arquitetura onde se tem paixão.
Rhinoceros, 3d Studio, Maya, o proprio Sketchup, e o revit alem de outro programa parametricos que estão entrando no mercado, CAD é cada vez uma mero passado.

3)É melhor trabalhar em um grande escritório ou abrir o próprio negócio?

No nosso caso preferimos abrir um Estúdio de arquitetura para criarmo arquitetura de verdade que na nossa cidade não tem, somente escritoriozinho que venderam a alma para o Diabo. Mas ai depende o que voce quer.

4)Como encorpar o currículo / fazer nome? Cursos? Trabalhando em grandes projetos? O que vale mais?

Curriculo é basico não minta, invista no futuro
de cara mostre o que você quer seu objetivo o que voce conhece, no nosso caso futuramente quendo contratarmos um estagiario vamos buscar um qualificado em linguas, que saiba a Suite adobe software 3d e Sketchup alem claro do CAD ou Revit

Mas participe de concursos invista em o palestras.

1 - 2 of 2 Posts