Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
1 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá,

Sou calouro de Arquitetura e Urbanismo na UFF e venho acompanhando o fórum já faz um bom tempo, mas nunca postei.

Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o mercado de trabalho para arquitetura. Sei que é muito concorrido e vejo muita gente chorando as mágoas por estar frustrado com a profissão e tal. Mas deixando esse pessimismo de lado.

Qual a melhor forma de entrar no mercado de trabalho? Estágio?

Cursos de CAD são bons ou corro o risco de ficar estigmatizado como cadista e não conseguir atuar realmente como arquiteto?

É melhor trabalhar em um grande escritório ou abrir o próprio negócio?

Como encorpar o currículo / fazer nome? Cursos? Trabalhando em grandes projetos? O que vale mais?

Thanks

ps.: já sou formado em outra área e sou funcionário público, o que me garante um fixo razoável por mês, quero decidir se a arquitetura para mim vai ser algo esporádico ou se devo entrar de cabeça...

T+

·
Banned
2,912 Posts
Olá,

Sou calouro de Arquitetura e Urbanismo na UFF e venho acompanhando o fórum já faz um bom tempo, mas nunca postei.

Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o mercado de trabalho para arquitetura. Sei que é muito concorrido e vejo muita gente chorando as mágoas por estar frustrado com a profissão e tal. Mas deixando esse pessimismo de lado.

Qual a melhor forma de entrar no mercado de trabalho? Estágio?

Cursos de CAD são bons ou corro o risco de ficar estigmatizado como cadista e não conseguir atuar realmente como arquiteto?

É melhor trabalhar em um grande escritório ou abrir o próprio negócio?

Como encorpar o currículo / fazer nome? Cursos? Trabalhando em grandes projetos? O que vale mais?

Thanks

ps.: já sou formado em outra área e sou funcionário público, o que me garante um fixo razoável por mês, quero decidir se a arquitetura para mim vai ser algo esporádico ou se devo entrar de cabeça...

T+