SkyscraperCity Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

· ... reprocessing
625 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom pessoal, estou apresentando mais um projeto, meu segundo estádio (o outro estádio está perdido nesse fórum e nem merece reaparecer de tão feio :lol:).

Ainda estou trabalhando nele e não espero ter a sorte de perder o arquivo como fiz com meu primeiro estádio e paralisar as modificações do projeto.

Tentei fazer de acordo com as regrinhas do caderno técnico de projetos para estádios da FIFA, porém somente na questão de arquibancadas e na área de jogo. Preciso fazer mais acessos para as arquibancadas, fazer os assentos, terminar os camarotes e pensar mais na cobertura (fazer tudo caso meu PC aguentar o peso do arquivo). Enquanto isso posso contar com as dicas dos foristas para melhorar o projeto. Assim que eu for desenvolvendo posso colocar atualização neste mesmo post.

01.

02.

03.

04.

05.

06.

07.

08.

É isso. :wave:

· ... reprocessing
625 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Achei a parte interna muuito boa, realmente... Mas só achei a parte de fora muito simples, e eu acho que é isso que voce esta trabalhando, né?
Isso, estou trabalhando nele. Está dando muito dor de cabeça para fazer, mas vou tentando. Vou trabalhar nesse formato da corbertura, fazendo aberturas, dando diferenças de revestimento ou qualquer outra coisa que me vier na cabeça. rs

Cara,eu gostei muito,principalmente do formato!Qual programa vc usou pra modelar?
ficou muito pesado?
Obrigado. Uso Sketchup + Vray. E ficou pesado, meu computador já está lerdando quando dou um giro no modelo. ;)

· ... reprocessing
625 Posts
Discussion Starter · #10 ·
eu queria saber mais sobre a "casca" dele...round corner?
Tentei usar esse programinha, mas não consegui usar. Preciso aprender mais com ele, fui na raça usando as ferramentas do Sketchup, copiando e colando uns pedaços... :nuts:

OMG!A parte interna está perfeita *-*
Qual a capacidade do estádio?Bem que ele poderia ser o novo estádio do Santos,rs
A capacidade não sei, preciso fazer os cálculos, mas também queria saber uma fórmulinha pra não quebra muito a cabeça nos números. :lol:
Tem um terreninho em Santos pra isso ou poderia substituir a Vila Belmiro? hehehe... Eu poderia ter usado um terreno de um lugar para poder fazer um estudo melhor.

· Registered
11,245 Posts
A capacidade não sei, preciso fazer os cálculos, mas também queria saber uma fórmulinha pra não quebra muito a cabeça nos números. :lol:
Tem um terreninho em Santos pra isso ou poderia substituir a Vila Belmiro? hehehe... Eu poderia ter usado um terreno de um lugar para poder fazer um estudo melhor.
A Vila fica intacta,é um templo :D
A nova arena do Santos seria fora de Santos:)nuts:),em Cubatão.Já tem estudos avaçados sobre ela,saiu até uma notícia essa semana.Mas se você quiser fazer um projeto ou usar esse mesmo,o terreno é esse: http://maps.google.com.br/maps?q=.&...34,-46.438136&sspn=0.022555,0.042014&t=h&z=15 (fica no meio do nada,mas o clube achou conveniente por ser próximo a uma rodovia que faz ligação entre SP e Santos,fazer o que...)

· Registered
11,245 Posts
Ixi, área de mangue? Tenso. rs

Ok. Posso tentar adaptar o projeto para ser o estádio do Santos, isso se não tiver mais ninguém com idéias de adaptação do projeto em algum outro lugar e time.

Você sabe quais são os limites desse terreno do Santos?
Bem,era uma área de mangue,porém aterraram pra fazer um centro de abastecimento regional,algo aos moldes do Ceagesp,mas acabou não indo pra frente e o terreno ficou sem uso.
Infelizmente não sei quais as metragens,mas essa área englobaria shopping, conjuntos comerciais,etc.

Mais detalhes:http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=101145&idDepartamento=31&idCategoria=0

1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.