SkyscraperCity banner

1 - 20 of 785 Posts

·
Les cites obscures
11,002 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Projectos Cancelados e outras UTOPIAS

1 - Margueira - Almada

2 - Torres do Siza -Alcântara (Siza towers) 35 floors, 105m; First studies

3 - Dons do Tejo, residential towers, 20 floors -Parque das nações

4 -

5 - Proposta do arq. João Paciência para a Praça do Príncipe Perfeito, PDN, Lisboa (não escolhida)

proposta de Nadir Afonso para Sagres (1955)

Projecto de duas torres (1973), do arquitecto Conceição Silva, para os terrenos do palácio Sotto Mayor (a reconstruir noutro local). Av. fontes pereira de Melo - Lisboa

torre na marina de Cascais (hotel, 100m)

·
Registered
6,715 Posts
bom trabalho MArco!... so de ver o projecto da Margueira. e o Compave.. k pena!! o PDM da CML estava em revisão mas axo que a oposição cancelou, não o aprovou? não sei u kek aconteceu.. mas esse "novo" pdm iria permitir maior construção em altura..talvez la para 2010..Esperamos que não tenhamos o projecto Foster para Santos aqui neste thread ,façam figas!!

·
Registered
360 Posts
Até me vêm as lágrimas aos olhos só de ver os super projectos que foram escandalosamente chumbados, por culpa da mentalidade mediaval que ainda subsiste neste país. Vamos torcer para que isto não continue a acontecer por muito mais tempo. :)

·
Les cites obscures
11,002 Posts
Discussion Starter · #5 ·
ainda bem que já começaram a fazer o Office Park no parque das nações, senão ainda atiravam aquilo po caixote do lixo, ou obrigavam a torre a ser mais baixa... sim porque 70m é uma altura descomunal.

·
Indiegente
4,475 Posts
Marco Bruno said:
Inspirado no thread Lixeira, feito pelo "Puto" ha algum tempo atrás (ou será que foi o Smeagol?)
Eh pá já tive a partir a cabeça toda a ver se me lembrava.. mas pa não conseguir é porque o thread era do meu primo (Smeagol)... ele quando vier se foi ele.. ele acusa-se.. :)

·
Future after Past
1,515 Posts
Eu tambem vou aproveitar para colocar aqui os meus projectos que são reprovados pelas camaras :nuts: :drunk: :clown: :crazy: :drunk:

·
Registered
52,564 Posts
o Compave é como disse aqui 1 vez tá em aguas de bacalhau porcausa da herança da viuva, os herdeiros não chegam a acordo com a venda do palacete nas traseiras do terreno para a construção!!

·
Registered
52,564 Posts
TeKnO_Lx said:
arpels mm k xegassem a acordo a camara iria promulgar o projecto?
não se sabe em relação ao projecto mas também nada foi dito quanto a estar chumbado!! isto dos herdeiros foi os advogados onde costumo ir no edificio Aviz k me contaram.

·
Registered
6,715 Posts
poix.. a ultima vez k vi akele predio tava com u anuncio do Euro04 , nos tempos livres também deve servir de estacionamento na zona..!

·
Les cites obscures
11,002 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^
aí já não podem dizer que fica à beira rio, ou que é zona histórica ou que descaracteriza (afinal o que caracteriza actualmente aquela avenida?) :D mas de certeza que depois vão arranjar outra desculpa qq para dizer mal...

1 - 20 of 785 Posts