SkyscraperCity banner

3941 - 3960 of 6906 Posts

·
Architect
12,295 Posts

Vejam bem a barbaridade que estão a fazer neste edifício. O edifício tem diferentes cores que dão um ritmo e uma variedade de formas que torna o edifício mais interessante. Alguem, teve a ideia de pintar tudo com a mesma cor deixando os mosaicos intactos.

Isto deixa-me desgostoso... a serio. :bash:

ANTES

Vou aderir a um grupo dos Olivais e de Lisboa para denunciar isto.

·
Registered
8,589 Posts
Mas alguém tem duvidas que este Manuel Salgado é um corrupto?? Coloca os interesses dele à frente dos interesses comuns. Foram aqueles de Campo de Ourique, na Rua das Janelas Verdes, o tal da Praça das Flores, depois na Sousa Martins, agora na Lapa...

·
Registered
60 Posts
Eu se fosse de um partido da oposição em Lx faria uns Outdoors com umas imagens destes casos, do antes e do depois a perguntar .. " Concorda com isto ?"

Mas isto sou eu que gosto de Lx e não estou apaixonado por outras c€nas !!

A maior parte das pessoas não acompanha fóruns e está desatenta a estes assuntos, apesar de também poder ser contra. Ao serem envolvidas, criariam eventualmente peso para ajudar a que os Salgados desta terra ganhassem vergonha e que fossem responsabilizados por estes crimes contra a cidade ...

Ninguém conhece um jornalista do Expresso ou do Público ?

·
Registered
990 Posts
Eu se fosse de um partido da oposição em Lx faria uns Outdoors com umas imagens destes casos, do antes e do depois a perguntar .. " Concorda com isto ?"

Mas isto sou eu que gosto de Lx e não estou apaixonado por outras c€nas !!

A maior parte das pessoas não acompanha fóruns e está desatenta a estes assuntos, apesar de também poder ser contra. Ao serem envolvidas, criariam eventualmente peso para ajudar a que os Salgados desta terra ganhassem vergonha e que fossem responsabilizados por estes crimes contra a cidade ...

Ninguém conhece um jornalista do Expresso ou do Público ?

Está uma notícia no público de hoje sobre a demolição desse imóvel.

·
Architect
12,295 Posts

·
Architect
12,295 Posts
Um projecto de 2006

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, a 22 de Outubro, a autorização para um loteamento na freguesia de Marvila, num local por onde poderá passar a futura linha de alta velocidade ferroviária (TGV) entre Lisboa e Madrid, e que deverá ser ocupado pela terceira travessia sobre o Tejo (Chelas-Barrreiro), de acordo com os estudos já efectuados pelo Governo. A proposta passou apenas com os votos favoráveis do PSD, tendo sido viabilizada com a abstenção da vereadora Maria José Nogueira Pinto, do CDS-PP.

A autorização para o projecto de loteamento na Azinhaga da Salgada, da Veiga e da Bruxa, no Vale de Chelas, requerida pela Lismarvila - Empreendimentos Imobiliários, S.A. (do grupo Obriverca) contrariou um pedido que o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, dirigiu a Carmona Rodrigues, já que o projecto de urbanização para os terrenos em causa poderá colidir com o traçado do canal para a terceira travessia do Tejo, integrada no projecto da Rede de Alta Velocidade (RAVE).
http://www.esquerda.net/dossier/loteamento-em-marvila-câmara-aprova-loteamento-em-terrenos-necessários-para-3ª-travessia-do-

Novidades?

SERIA AQUI?

·
Architect
12,295 Posts
^^

Como curiosidade, este é o plano de urbanização para a zona Oeste da Gare do Oriente (antiga zona industrial/empresarial):

[/url]
Reviver o Passado

·
Registered
ML99 2000/02 Bombardier/Sorefame
7,609 Posts
Agora por ver essas maquetas veio-me à ideia, alguma vez se fez algum estudo da viabilidade de colocar a Av. de Berlim e a Via Recíproca ambas com sentido único desde o VG até ao viaduto da Avenida Infante Dom Henrique e por baixo deste último colocar uma rotunda larga para ajudar a fluir o trânsito? Penso que poderia solucionar bastante o problema dos cruzamentos nessa zona e também ajudar a tornar menos caóticas as duas rotundas entre a estação do Oriente e o VG.

·
Registered
7,609 Posts
É que não tem sentido ter ambas as avenidas com duplo sentido, apenas complica o trânsito, quem por exemplo apanhe o 750 no Oriente só aí nesses cruzamentos é um bom tempão parado nos semáforos. Talvez avancem com essa alteração quando começarem as obras no terreno por trás do AKI (quando quer que isso seja).

·
Registered
7,609 Posts
Em hora de ponta então é impossível porque as filas de um lado bloqueiam o outro e acaba-se por ter uma pescadinha de rabo na boca, já vi uma vez um autocarro atravessado no cruzamento da via recíproca com a estrada que vai para o viaduto a bloquear o trânsito e estava outro autocarro parado vindo do viaduto a bloquear a Av. de Berlim, que por sua vez estava a bloquear o outro autocarro :lol:

É exactamente o mesmo que acontece no Campo Grande nas ruas em redor do viaduto da 2ª circular.

·
Les cites obscures
10,773 Posts
Concordo que esse novo edifício na Lapa é duvidoso e deixa muito a desejar. Mas acusar o vereador de todos os males é exagero. Ele tem sido melhor que todos os outros vereadores dos ultimos 40 anos. Até recentemente não se podia investir no centro de Lisboa, nada era aprovado, tudo demorava décadas, prédios a ruir, etc. Muitas das obras privadas agora em andamento estavam emperradas pela burocracia há anos.

O número de prédios antigos a serem demolidos futuramente seria astronomico caso as coisas continuassem como estavam. Os pombalinos são os que aguentam melhor por qualidade estrutural. Agora nas Avenidas Novas os chamados gaioleiros estão no limite. Mais duas décadas de ruína e a soluçao seria implodir tudo.

·
Registered
7,609 Posts
Mas também a solução não passa por deixar fazer tudo o que se quer.
Acho que é importante evitar problemas burocráticos e acelerar os processos, quanto a isso este executivo camarário está de parabéns, mas não se pode aceitar que isso seja feito à custa de aprovar qualquer projecto que se faça.

·
Registered
8,589 Posts
Concordo que esse novo edifício na Lapa é duvidoso e deixa muito a desejar. Mas acusar o vereador de todos os males é exagero. Ele tem sido melhor que todos os outros vereadores dos ultimos 40 anos. Até recentemente não se podia investir no centro de Lisboa, nada era aprovado, tudo demorava décadas, prédios a ruir, etc. Muitas das obras privadas agora em andamento estavam emperradas pela burocracia há anos.

O número de prédios antigos a serem demolidos futuramente seria astronomico caso as coisas continuassem como estavam. Os pombalinos são os que aguentam melhor por qualidade estrutural. Agora nas Avenidas Novas os chamados gaioleiros estão no limite. Mais duas décadas de ruína e a soluçao seria implodir tudo.
os edifícios na Rua Sousa Martins estavam em bom estado de conservação e habitados. foram todos expulsos. um dos moradores até era deputado municipal e fartou-se de mandar requerimentos e falar lá para a CML e nada.

http://cidadanialx.blogspot.pt/2016/11/lisboa-capital-europeia-da-demolicao.html

já para não falar em todas as demolições recentes em Campo de Ourique, o da Almirante Reis 35, etc

·
Les cites obscures
10,773 Posts
Eu não nego que existam intervenções desnecessárias e más opções. Apenas não vejo obrigatoriamente como resultado de corrupção. Porque quando não se fazia nada isso é uma forma de especular até as coisas ruirem. Ou por exemplo quando só aprovavam coisas para os "amigos".

3941 - 3960 of 6906 Posts