SkyscraperCity banner

7141 - 7160 of 7278 Posts

·
Registered
582 Posts
E pena o cimento entre os arcos do aqueducto. Talvez ficasse interessante retirarem e porem um jardim vertical. o contraste mostrava os arcos muito melhor...

·
Registered
10,527 Posts
filipe teixeira, um tal de alexandre silva está a dizer que as fotos são dele..

"são minhas obviamente, a fonte é o meu telemóvel. Roubadas de quem? Olhe pela a sua ética com as pessoas que não conhece. "

em que ficamos?

·
Registered
8,131 Posts
Pus-me ontem a olhar para a zona do Restelo e fiz este pequeno exercício:

253490

As linhas a azul representam vias BUS (que seriam prolongadas até ao final de cada avenida). A meu ver ajudava a humanizar um pouco uma avenida que hoje em dia é praticamente uma autoestrada urbana e criava alguns lugares de estacionamento com o objetivo de finalmente acabar com a praga dos carros nos passeios.

·
Registered
8,131 Posts
Ciclovia penso que seria complicado devido ao espaço que existe entre as árvores existentes. A solução poderia passar por suprimir uma via de trânsito em cada sentido para encaixar ciclovias unidirecionais mas esta avenida não comporta esse tipo de afunilamento. Talvez fosse possível uma solução de ciclovia pela Avenida do Restelo até aos Jerónimos, havendo depois outra pela Avenida da Torre de Belém a ligar a anterior à Torre de Belem com uma ponte ciclável por cima das avenidas e da linha ferroviária, ligando assim também à ciclovia ribeirinha.

7141 - 7160 of 7278 Posts