SkyscraperCity banner

7181 - 7200 of 7274 Posts

·
Registered
327 Posts
A nível estético é um projeto pobre na minha opinião. Uso excessivo de brancos, linhas muito tradicionais e conservadoras. Se não fosse pela volumetria, passava-me completamente despercebido. É banal porque na minha opinião a nivel estético não se destaca de N projetos que por aí têm aparecido em Lisboa.
Ha um mês disseste que edifícios de habitação deveriam ser assim mesmo, que experimentalismo e arquitectura ousada deveria ser para outro tipo de equipamentos e agora escreves isto. De facto quando mais leio de ti , menos te percebo.

·
Registered
1,046 Posts
Ha um mês disseste que edifícios de habitação deveriam ser assim mesmo, que experimentalismo e arquitectura ousada deveria ser para outro tipo de equipamentos e agora escreves isto. De facto quando mais leio de ti , menos te percebo.
Então claramente não percebeste o que eu disse.
Eu disse que em edifícios de habitação era difícil inovar porque há uma série de padrões a seguir não só de segurança. Repito, difícil de inovar. Não disse impossível. Disse que era mais comum encontrar arquitectura diferente noutro tipo de equipamentos, geralmente de maior dimensão.

No entanto, apesar de ser difícil inovar, acho que isso não justifica o uso completamente exagerado de uma só cor por exemplo. Além disso, na minha opinião, é um projecto onde não parece ter havido o mínimo de esforço para criar algo diferente mas pronto gostos são gostos.

Agora, não me metam palavras na boca se faz favor.

·
Registered
327 Posts
Eu percebi exactamente o que disseste, não precisas de tentar atenuar as coisas. Só acho que deves ter um bocadinho mais de filtro, e é na boa, estamos aqui também para aprender uns com os outros.

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
6,095 Posts
tipo isto depois de terraplanagens. Nao sei se era possivel mas dava para construir muita casa nova num urbanismo semelhante a campo de Ourique.
Acho que não dá, é terreno muito acidentado mesmo.

De qualquer maneira, não me parece descabido fazer um plano urbano em que se previsse novas ruas em diagonal, de forma a terem uma inclinação relativamente suave face ao terreno, e que permitissem a expansão de Campo de Ourique para aqui, e/ou um viaduto a ligar as zonas de cota alta, evitando assim o efeito de península daquela zona urbana mais junto ao viaduto Duarte Pacheco.

De qualquer maneira, acho que querem expandir para aqui o parque verde do vale de Alcântara, o que já não é nada mau, mas talvez acentuará o efeito de "buraco", tornando a zona ainda mais escura.

7181 - 7200 of 7274 Posts