SkyscraperCity banner

61 - 80 of 103 Posts

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #61
Nova estação de Alcântara.

Ligação desnivelada da Linha de Cascais e do Porto de Lisboa à Linha de Cintura.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Meu Deus que medo da estação de Alcantara... que gratuito e fora de contexto, ainda mais pelo facto da Av. de Ceuta ter uma das mais bonitas vistas da ponte... Ao invés de pensarem nisso deveriam era pensar em enterrar a linha de comboios entre Algés e o Cais do Sodre!

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #64
Meu Deus que medo da estação de Alcantara... que gratuito e fora de contexto, ainda mais pelo facto da Av. de Ceuta ter uma das mais bonitas vistas da ponte... Ao invés de pensarem nisso deveriam era pensar em enterrar a linha de comboios entre Algés e o Cais do Sodre!
Enterrar a linha entre Algés e Cais do Sodré era bastante interessante em termos de urbanismo e de ligação da cidade ao rio, mas extremamente caro. Esta ligação da lInha de Cascais à linha de Cintura é bastante mais importante e urgente. Permitirá que no futuro um passageiro oriundo da linha de Cascais possa chegar a todo o centro de Lisboa sem necessitar de sair do mesmo combóio, ou mudar de transporte. Irá também permitir que a Linha de Cascais fique ligada a todo o sistema ferroviário nacional e inclusivamente ao Novo Aeroporto de Lisboa.

Também considero que essa estrutura de acesso à futura estação de Alcântara (subterrânea) parece ter sido colocada a "martelo" no único espaço da avenida de Ceuta, bem na frente do Café Café. Mas a verdade é que não irá afectar a vista da ponte e permitirá futuramente acabar com os viadutos "provisórios" (com mais de 40 anos) de acesso às Docas de Santos.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Enterrar a linha entre Algés e Cais do Sodré era bastante interessante em termos de urbanismo e de ligação da cidade ao rio, mas extremamente caro. Esta ligação da lInha de Cascais à linha de Cintura é bastante mais importante e urgente. Permitirá que no futuro um passageiro oriundo da linha de Cascais possa chegar a todo o centro de Lisboa sem necessitar de sair do mesmo combóio, ou mudar de transporte. Irá também permitir que a Linha de Cascais fique ligada a todo o sistema ferroviário nacional e inclusivamente ao Novo Aeroporto de Lisboa.

Também considero que essa estrutura de acesso à futura estação de Alcântara (subterrânea) parece ter sido colocada a "martelo" no único espaço da avenida de Ceuta, bem na frente do Café Café. Mas a verdade é que não irá afectar a vista da ponte e permitirá futuramente acabar com os viadutos "provisórios" (com mais de 40 anos) de acesso às Docas de Santos.
Tinha esquecido desse projecto de ligação da linha de comboio... Ambiente, eu mais que sei que aquela estrutura nao vai tapar a vista para a ponte na Av. de Ceuta, para isso era preciso outra ponte... O que eu digo é que vai poluir a paisagem, logo numa das vistas mais belas da ponte ...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
É uma porcaria esse museu.Lisboa merecia coisa muito melhor,e arquiteto muito melhor também. :puke:
O Paulo Mendes não é nem um pouco mau, basta ver os exemplos ai em SP mesmo... Ele foi um pouco infeliz nesse projeto... enfim...

·
Banned
2,912 Posts
Daqui o que presta é a Pinacoteca e o Estádio do Clube Atlético_O resto não me cheira.
Nao vejo nada na obra dele, nada que leve a obra dele a um pritzker. outros arquitetos paulista se destacaram um arquitetura mais interessante que a dele como o proprio Rino Levi,
sobre o meseu das carruagens, so digo uma coisa im sorry

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ A igreja é linda nem brinquem... melhor que os quadradinhos brancos dos Byrnes e Mateus da vida... estou cansado disso...

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #78
Transformação do antigo Palácio do Patriarcado de Lisboa em Hotel de Luxo

Imagem actual do Palácio

Projecto

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #80
Requalificação do Terreiro do Paço em Lisboa