SkyscraperCity banner

81 - 100 of 103 Posts

·
Banned
269 Posts
Er,...Lisboa?... :poke: Ow portuga estais a errar de endereco, este e' um forum Brasileiro :yes:

·
Registered
1,867 Posts
^^ pelamor né! Que que tem o cara querer mostrar os projetos de Lisboa por aqui:?

Não gosto nada deste projecto. Nova Igreja de Algés do arquitecto Troufa Real.

Acho que sofreu de uma doença provocada pelo virus O. Niemeyer.:lol:

Meu Deus! Estão realmente construindo essa coisa:? Assim que vi, a primeira coisa que me veio a cabeça foi Oscar Niemeyer tb! :D

Fora isso, Lisboa serve de exemplo pras nossas cidades no Brasil. Ótimos projetos! :eek:kay:

·
Registered
7,667 Posts
Edge Tower - Oeiras

Garden Residence - Prior Velho

Ampliação da Biblioteca Nacional

Edifício no Campo Pequeno

Edifício na Avenida da República

Estudo Urbano da Avenida de Berna

Condomínio 6-06

Fundição - Oeiras

The Tower - Oeiras

Estoril Sol - Cascais

Edifício de Escritórios - Oeiras

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
Não gostei nada daquele Condomínio 6-06, tenho medo que isso vá abrir um precedente e daqui a alguns anos aquele parque na beira do rio venha a ser tomado por novos condomínios!
Com tanta área pra ser construida nas redondezas do Parque das Nações, e eles inventam de construir logo no único parque do bairro?

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #90
Em ritmo acelerado as obras de requalificação do Terreiro do Paço continuam. A praça tem que estar pronta para a missa papal de dia 11 de Maio.

falta colocar as lages de Lioz

Foto; ADL2040

Lateral esquerda já concluída

Fotos; ADL2040

As lages de Lioz já estão prontas para ser colocadas

Fotos; ADL2040

Marcações para os lozangulos da praça

Foto: Marcusousa

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #91
Já foi divulgado o projecto para o altar da missa papal em Lisboa (11 de Maio)

A missa terá lugar no Terreiro do Paço

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ Este projecto do Terreiro do Paço entriste tanto... Acho-o bruto e insensível, será um óptimo deserto quente no verão e andar alí só de óculos escuros... A Ribeira das Naus é outra, estive na apresentação do projecto e indaguei o arquitecto sobre a vida naquele espaço (todos sabemos que alí era um lugar frequentado por pessoas que "dependem" das sopinhas que aquelas organizações dão), o arquitecto dizia que tudo ainda era um estudo, mas eu só vejo o mesmo projecto... Outra pessoa fez outra pergunta pertinente sobre as árvores que estavam no local, o arquitecto dizia que seriam substituidas, é engraçado como em Portugal não há um raciocínio mínimo e respeito as árvores, será que ninguem nunca pensou que muitas árvores demoram mais ou menos 20 anos para ter um porte minimamente considerável? Vide Principe Real, Campo Pequeno e a merda que lá foi feita...

Uma nota:
:lol: Só o Papa vindo aqui para a obra acelerar :lol: Abençoado seja o Gremlin de Roma...

·
Registered
7,113 Posts
Discussion Starter #93
^^ Este projecto do Terreiro do Paço entriste tanto... Acho-o bruto e insensível, será um óptimo deserto quente no verão e andar alí só de óculos escuros... A Ribeira das Naus é outra, estive na apresentação do projecto e indaguei o arquitecto sobre a vida naquele espaço (todos sabemos que alí era um lugar frequentado por pessoas que "dependem" das sopinhas que aquelas organizações dão), o arquitecto dizia que tudo ainda era um estudo, mas eu só vejo o mesmo projecto... Outra pessoa fez outra pergunta pertinente sobre as árvores que estavam no local, o arquitecto dizia que seriam substituidas, é engraçado como em Portugal não há um raciocínio mínimo e respeito as árvores, será que ninguem nunca pensou que muitas árvores demoram mais ou menos 20 anos para ter um porte minimamente considerável? Vide Principe Real, Campo Pequeno e a merda que lá foi feita...

Uma nota:
:lol: Só o Papa vindo aqui para a obra acelerar :lol: Abençoado seja o Gremlin de Roma...
Percebo o que dizes quanto ao facto do Terreiro do Paço ser uma praça despida, desprovida de sombra, mas essa é a essência de um "terreiro". Não gostaria de ver alí arvores. Todos os terreiros do paço são assim, vide o de Vila Viçosa.

Quanto ao projecto da Ribeira das Naus, não sei bem o que achar. Ainda não consigo visualizar se ficará bom ou não. Concordo que as árvores existentes poderiam perfeitamente ser mantidas.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ Sim, mas eu não estou a dizer para plantarem árvores alí, até não era má ideia, não foi isso que pensei e não acredito que elas fiquem bem alí... A Praça é arida e branca (amarelada lol) demais... Alias, aqueles bancos com as oliveiras feitos por um designer portugues, foram uma óptima adição a beira rio (tambem acho que [pelo amor de deus] eles não deviam estar soltos pelo Terreiro do Paço, que é de facto uma praça feita para ser como é, mas era preciso encontrar alternativas para isso... Então para que gastou-se dinheiro num projecto de arquitectura se tudo continua como antes? (Mais feio na minha opinião, pois perdeu-se um lindo desenho de calçada portuguesa que ladeava o Terreiro) Minimamente irracional...Temos ali uma GRANDE praça sem um uso específico, a nao ser no inverno e a noite(?) e a festa do Papa amigo das criancinhas...

·
Registered
7,667 Posts
2. COLÉGIO PEDRO ARRUPE

3. EDIFÍCIO DE ESCRITÓRIOS

4. CRECHE

5. CLUBE DE TÉNIS

6. IGREJA DOS NAVEGANTES

7. CONDOMÍNIO ORIENTE

8. TORRE VASCO DA GAMA

9. ENTRADA NORTE

10. HOTEL OLISSIPO

11. EDIFÍCIO BÁLTICO

12. AMPLIAÇÃO DO OCEANÁRIO

13. EDIFÍCIO DE ESCRITÓRIOS JUNTO AO OCEANÁRIO

14. COLÉGIO JOÃO XXXIII

15. CONDOMÍNIO LUNA PARK

16. MARINA EXPO

17. CONDOMÍNIOS ZONA SUL

18. ESCOLA BÁSICA

19. ZONAS DE CARGA DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS

Fotos by Luís Raposo Alves

727 Posts
Olhando tudo isso parace que Lisboa estah
em plena ebulicao, num boom de riqueza,
mas as noticias que vejo do pais na RTP sao de
desemprego, aumento de impostos e crise economica.

De vez em quando penso em abrir o meu futuro cafe em
Lisboa ao invez de Porto Alegre, mas desanimo quando
vejo a crise portuguesa na (web)TV. Estara Lisboa imune a ela?

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ "Lisboa é Lisboa e o resto é paisagem..." Infelizmente isso é, cada vez mais, verdade... Com as migrações e com o estado do Estado até Lisboa não parece mais estar a salvo... É uma questão de ires acompanhando as notícias, gosto muito deste país, mas o momento é de incertezas e o povo permite...

81 - 100 of 103 Posts