SkyscraperCity banner

1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
348 Posts
Discussion Starter #1
aqui vao algumas novidades sobre alguns projectos sob os quais temos pouca informação.

tudo retirado do site de uma empresa de maquetas.

de 2006 este projecto do joão paciencia que desconhecia sequer estar a ser elaborado para umas das zonas mais criticas de lisboa(praça de espanha)

contempla uma torre perto das twin- esse eterreno está veddado já faz uns dois anos onde se lê "empreeendimento D.João V"

http://www.norigem.pt/imagens/esc_1000_10_3.jpg

este é dum projecto de requalificação para a zona marginal do funchal - n tenho qualquwer informação deste projecto.

ponte pedonal sobre o rio douro

ja existia tbm aqui alguma informação sobre este projecto mas nenhuma imagem, de qualquer forma é optimo- envolvente estádio e centro comercial em leiria.

projetco final:

plano de pormenor do palacio da ajuda-projecto de 1990-gonçalo byrne

outra surpresa- aoq ue parece a camara municipal de lisboa está a aelaborar um estudo que visa uma reorganização estética dos edificios do rossio.

estética interessante-hospital do funchal

epul-envolvente estadio da luz.dentro do banal acho interessante

uma imagem não muito boa do projecto para a envolvente do estadio do sporting-metropolis

parque expo lote1.10-promontorio-este projecto é mto bom.

inda bem que este n foi aceite-torre em oeiras

centro comercial dolce vita tejo-este vai ser mesmo grande!!

outra versão do mesmo centrao comercial

forum coimbra-alguem me consegue confirmar se ops blocos de habitação ja existem?ou fazem parte do conjunto projectado?

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…não existem…deve ser a habitual contrapartida económica…

·
Registered
6,707 Posts
na ponte do Porto, julgo que se perdeu um grande e emblemático projecto para a cidade do Porto.. é o que dão as guerras de poder

no resto são projecto interessantes, mas pouco arrojados

·
Registered
10,408 Posts
na ponte do Porto, julgo que se perdeu um grande e emblemático projecto para a cidade do Porto.. é o que dão as guerras de poder

no resto são projecto interessantes, mas pouco arrojados
Que eu saiba, ainda n se perdeu...

·
Registered
2,518 Posts
Engraçado ver o projecto para a praça de espanha, Grande Jardim :)
Nesta imagem ve-se um lago :eek2: Bem ia ficar de mais.

Pela imagem da para ver q ainda continuam os terrenos vazios. Era mesmo porreiro fazerem aquela maquete. Só aquela avenida q subia até a cidade universitaria ia ficar um show :D

·
Registered
2,518 Posts
Fui ver o site q o simius nos arranjou (obrigado Simius :D) A q destacar algumas coisas.

Nesta imagem da maquete da baixa, reparem q a fachada da loja das meias e o jornal de noticias, fui totalmente modificada.

Quanto ao projecto para o palacio d Ajuda esta imagem diz tudo

Mil vezes melhor do q como esta deste momento.

Faculdade de letras de Lisboa, nao percebo.

Mais umas da praça de entrecampos

·
Registered
21,083 Posts
forum coimbra-alguem me consegue confirmar se ops blocos de habitação ja existem?ou fazem parte do conjunto projectado?
ainda não existem nem estão sequer em construção.. mas essa área esteve muito tempo com os projectos em suspenso devido às acções dos ambientalistas..

·
Registered
2,518 Posts
O q me mete raiva, é q o publico em geral só ve estes projectos depois de estarem feitos, sejam bons ou maus. E nao tem direito a dar aprovaçao. Parece q querem fazer tudo as escondidas. Tipo o predio do taveira no saldanha, q ninguem sabe o q vai sair dali. Q treta :(

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Boa descoberta :eek:kay:! Esse edifício ao lado das Twin Towers parece-me muito bem integrado ;)!

Como anda a EPUL Entrecampos?
Quase concluída no exterior :yes:...

Tipo o predio do taveira no saldanha, q ninguem sabe o q vai sair dali. Q treta :(
Diga-se que o Saldanha em si está uma lástima :eek:hno:! Alguém tem novidades acerca da remodelação da fachada do Monumental?

·
Registered
2,518 Posts
Passei perto das twin towers, e reparei que na zona onde era aquele descampado que servia de estacionamento, já estam a construir lá qq coisa. Alguem sabe o que vai ser lá construido?

1 - 20 of 28 Posts