Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Criado há 3 meses, o Fórum de Cabeamento Subterrâneo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Associação Comercial do Paraná (ACP), tem seu primeiro resultado concreto. A partir das discussões do grupo, a Copel propôs um projeto de lei (PL), que foi entregue no Congresso Nacional, ao deputado federal Reinhold Stephanes. O PL prevê a substituição do cabeamento aéreo por cabeamento subterrâneo em municípios com mais de 100 mil habitantes ou cidades históricas....

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1...+podem+ganhar+cabeamento+subterraneo+da+copel

Que top!!!!!!!!!!!! :banana::banana: espero que dê certo!

·
.
16,967 Posts
O projeto é nacional. O thread deveria ter sido criado apontando isso no título, que restringe um assunto que não é exclusivamente paranaense.

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Discussion Starter · #5 ·
O projeto é nacional. O thread deveria ter sido criado apontando isso no título, que restringe um assunto que não é exclusivamente paranaense.
Nosso esforço no fórum em criar um projeto estadual não teria a eficiência desejada, sem uma lei nacional", explicou Gruppelli, que assumiu o compromisso de preparar uma proposta. O deputado estadual Stephanes Júnior – também integrante do fórum – prontificou-se a encaminhar o projeto a Reinhold Stephanes, na Câmara Federal.

Tem razão...a intenção é criar uma lei nacional para que o projeto estadual funcione!

Se algum moderador puder mudar, agradeceria!

·
Bandeirantes
3,184 Posts
A Copel na vanguarda da distribuição de energia por cabos subterrâneos, eu já vi vários projetos desta empresa, bem diferente da Eletropaulo que é uma lástima, vem Copel para SP :)

• Like
Reactions: c.concrete

·
Bandeirantes
3,184 Posts
O pensamento egoísta e jurássico Eletropaulo.

"Não sou contra fazer o enterramento. Vamos fazer? Vamos. A tarifa vai custar três vezes mais", diz Sidney Simonaggio, vice-presidente de operações e comercial da AES Eletropaulo.

"Eu preciso desse custo [ de enterrar os fios ] para distribuir energia? Não. Consigo distribuir de forma aérea. Portanto não é um custo de distribuição, é um custo de urbanismo", afirma.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-05-15/aes-eletropaulo-afirma-que-conta-vai-triplicar-se-empresa-enterrar-fios-de-sp.html

Agora uma empresa que têm um pensamento coletivo e desenvolvido.

"Para a Copel, o cabeamento subterrâneo representa ganhos na renovação de ativos, na qualidade de fornecimento – sem a interferência de galhos de árvores – e na segurança, sobretudo dos trabalhadores", avaliou o superintendente da Copel.
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--251-20140630&tit=cidades+com+mais+de+100+mil+moradores+podem+ganhar+cabeamento+subterraneo+da+copel

• Like
Reactions: c.concrete

·
Jesus, minha salvação.
3,355 Posts
Imagino que a cada vendaval na cidade de São Paulo milhares de quilômetros de fios são arrancados por árvores, fora os veículos que derrubam postes em acidentes, pois nem sempre os motoristas são encontrados para pagar o prejuízo. Já amortizaria parte do investimento.

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Eu só acredito vendo, mas se sair, que sirva de exemplo para empresas de energia ¨*@¨&@%(% como a CPFL e para prefeituras de grandes cidades por aí. E eu só queria 10% de fiação aterrada na minha cidade...:(

Aliás, podiam só aterrar os cabos de telefonia, baixa e média tensão, ajeitar os de alta tensão bem próximos uns aos outros (como já se faz por aí), que ficaria muito melhor.

Sem contar as empresas de trânsito, que não poderiam deixar as maçarocas passarem de um lado para o outro nos semáforos. E por aí vai...

·
Registered
33,035 Posts
Eu só acredito vendo, mas se sair, que sirva de exemplo para empresas de energia ¨*@¨&@%(% como a CPFL e para prefeituras de grandes cidades por aí. E eu só queria 10% de fiação aterrada na minha cidade...:(

Aliás, podiam só aterrar os cabos de telefonia, baixa e média tensão, ajeitar os de alta tensão bem próximos uns aos outros (como já se faz por aí), que ficaria muito melhor.

Sem contar as empresas de trânsito, que não poderiam deixar as maçarocas passarem de um lado para o outro nos semáforos. E por aí vai...
Só acredito vendo (2)

But, se fizerem, venham pra SC ! :lol:
Pelo que eu entendi é um PL federal.

·
Registered
2,241 Posts
^^
Ó Deus amado, ajuda esse projeto de lei, faz ele passar.

Só de alguém fazer um PL sobre esse assunto já acende aquela luz no fim do túnel.

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Tomara que isso seja votado tão logo, me interessa e muito, na minha cidade, isso é prioridade, principalmente na área central que afiação, misturada com publicidade exagerada.....Já nã tá ficando nada bunito. rsrs

1 - 14 of 14 Posts