SkyscraperCity banner
1 - 20 of 51 Posts

·
∂αη
2,970 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Projeto mão livre....Postem os seus aqui também!

Pra que não sabe mexer no CAD,como eu,más tem aquela louca vontade de expor suas idéias de alguma forma!
Hj vou postar 3 desenhos originalmente meus!
1>Green hatch,o meu escritório....

2>Mansão Argollo.A pedido de um amigo meu,de salvador.
Originalmente,foi proposto que eu fizesse uma casa parecida com isso:

Que transformei nisso...

3>Viaduto estaiado com linha de trólebus.

*QQ um pode enviar seus desenhos!!!!(to bem curioso, e tbm quero trocar umas idéias,e aprender mais)

·
∂αη
2,970 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Eu sei que mtos foristas tem desenhos...
posta ai gente...
esse thread não é exclusivo....
vamos trocar idéias,criticas,elogios,ou quem sabe até um desafio???

·
.
5,648 Posts
Ai eu amo ver desenhos! Os teus tão ótimos!
Vou ver se mando uns meus depois.

·
Registered
5,655 Posts
Gostei das imagens... é sempre bom desenhar.

Infelizmente eu não tenho muita paciência, prefiro ficar rabiscando coisas meio abstratas. rsrs

·
∂αη
2,970 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Olá amigos foristas!
O desafio da rodoviária de Porto velho acabou.Eu tinha feito uns desenhos más não postei pq não seria interessante apresentar desenho em espaço de cp. gráfica.
Então trago aqui pra vocês de 1ª mão o meu projeto da rodoviária subterrânea de porto velho e sua estação de vlt!

1-Esquema da estação em relação á rua e ao prédio da rodoviária.

A estação é totalmente subterrânea seguindo alguns padrões europeus,sendo que a parte de cima fica um ponto integrado com ônibus.Também tem a passagem subterrânea que possibilita atravessar da rodoviária ao ponto ou até o outro lado da avenida.
Esse desenho também mostra o prédio da rodoviária por cima,com o estacionamento amplo,sem cobertura,pois ficaria feio nesse desenho,más na minnha concepção existe cobertura no estacionamento.
Reparem na entrada e na saida do estacionamento,com as áreas para táxi e carros deixando passageiros ao lado do prédio e uma faixa de escape ao lado,caso a pessoa queira apenas estacionar.

2-Estação-Interno

Estação com portas para reter a climatização e proporcionar maior segurança para os usuários.
Elevador para pessoas especiais,espaço amplo e indicador acima da porta,com data,hora,destino,e próximo trem.

3-A estação rodoviária.
Pode não parecer muita coisa,más na minha concepção,não era pra ser essa coisa tosca que aparenta ser.

4-Esquema das plataformas amplas e protegidas contra o tempo.os quadrados são onde se encaixam elevadores,escadas rolantes e escadaria normal.
Infelizmente não deu pra mostrar uma plataforma completamente
O estacionamento dos ônibus se dá por plano pré programados mostrando a vaga onde se deve estacionar.

5-Uma prévia de como seria um pedaço da plataforma com o acesso de escadas rolantes.
Reparem no teto.Há uma grande abertura que possibilita o escape do Co2 e em cima das pl\ataformas,filtros de ar e ventiladores para fazer o vento circular.

Espero em breve aprender a mexer em programas como sketchup e autocad para poder participar dos projetos e expor minhas idéias e espigões quilométricos,compartilhando o que há de bom e de melhor com vocês.
Até mais!

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Eu gostei bastante da rodoviaria, a idéia dela ser subterrânea é muito legal. Poupa um bom espaço dela...

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
O projeto da rodoviária é bem interessante, mas plataformas ao estilo "espinha-de-peixe", na qual o ônibus estaciona a 45 graus e sai de ré, são bem melhores por exigir menor espaço para a construção do terminal.

·
.
5,648 Posts
Ficou ótima a rodoviária!

Tu desenha muito bem,parabéns!

·
∂αη
2,970 Posts
Discussion Starter · #20 ·
O projeto da rodoviária é bem interessante, mas plataformas ao estilo "espinha-de-peixe", na qual o ônibus estaciona a 45 graus e sai de ré, são bem melhores por exigir menor espaço para a construção do terminal.
Bom,se forem contadas as vagas no desenho,dá +- umas 30 e poucas,más na escala real,daria muito mais!
Em questão do espaço,é pra ser bem aproveitado e não ter sobras....
Na minha opinião,essa configuração dá uma saída mais agilizada para os ônibus,dispensando a ré e diminuindo o número de incidentes e arranhões nas latarias...
Obrigado pela dica e pelo comentário!
Eu acho que uma inclinação nas plataformas de 25º ficaria legal também!
:cheers:

1 - 20 of 51 Posts