SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
ABC rules!!!
Joined
·
115 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Sehab inicia obras dos 1.135 apartamentos da urbanização do Real Parque
Projeto prevê parque de 10 mil m² e área para comunidade indígena Pankararu


Por Luiz Rocha Pombo

A favela Real Parque, na zona sul, entrou na reta inicial de sua urbanização. Com a assinatura do contrato de construção de 1.135 unidades habitacionais pelo consórcio de engenharia OAS e Constran em parceria com a Secretaria de Habitação, no dia 28 de setembro, há previsão de que em dois anos as moradias estejam concluídas. O início da construção das unidades já está em curso desde 29 de setembro e um parque será construído para benefícios dos moradores e da comunidade indígena Pankararu, que habita na região.

As 1.135 moradias previstas estão divididas entre as quadras A, I e H, sendo 680 unidades na quadra A; 280 na quadra I; e 140 na quadra H. Essas áreas foram desapropriadas pela Prefeitura em 2008, e, juntas, representam mais de 51 mil m². Serão cerca de 6.000 pessoas beneficiadas com as obras diretas, pela construção das moradias, e indiretas, com a revitalização dos prédios no entorno.

As unidades possuirão 55m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. Os condomínios terão playground, quadra poliesportiva e paisagismo com áreas verdes e e área de lazer. Além disso, esses apartamentos possuem uma sala maior quando comparada a de outras unidades, passando de 12m² para 16m². “O projeto dessas unidades uniu as áreas molhadas (cozinha, área de serviço e banheiro) para dar maior mobilidade dentro da unidade e ampliar as áreas de convivência”, explica o arquiteto Jéferson Domingues, de Habi-Obras, ligada a Superintendência da Habitação Popular.

A urbanização do Real Parque prevê ainda a criação de boxes comerciais, a revitalização dos prédios no entorno das novas unidades e a construção de um parque com 10 mil m², com quadra poliesportiva, pista de skate e marquise. Parte desse parque será destinado a comunidade indígena Pankararu, que mora na região. Originários de Pernambuco, da região de Pankararu (origem do nome da tribo), eles migraram para o Real Parque em busca de melhores condições de vida. “Os índios estarão em um local onde poderão manter as suas tradições culturais”, afirma a arquiteta da Habi-Obras Helena de Paula.

O valor da obra é de R$ 140.800.000, sendo que a verba vem de recurso obtidos por meio da venda dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) da Operação Urbana Faria Lima, seguindo determinação legal segundo a Lei nº 13.769/04.


Por Trent0084 Panoramio


Por capital.sp.gov.br
 

·
Moderator
Joined
·
31,105 Posts
Índios???
Em pleno centro empresarial de São Paulo?
Aff.. só rindo mesmo.. realmente eles vao manter suas tradições culturais ... claro!!
 

·
Registered
Joined
·
36,205 Posts
Qual é a favela Real Parque? aquela que foi demolida perto do CENU? ou aquela que fica escondida detrás de uns predinhos Singapura na Marginal?
 

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,741 Posts
Regra 10.3 - Notícias

É obrigatório postar o link direto da página da fonte de onde foram retiradas as notícias e matérias. A única exceção é para capturas de tela e scans de jornais ou revistas, neste caso só é necessário escrever o nome da fonte.

Não adianta apenas citar a fonte ou colocar apenas o link da página principal do portal. Essa medida é adotada para facilitar que qualquer um tenha acesso rápido à fonte das notícias postadas
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top