SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Ainda bem que somos primitivos pra termos isso aí, não desejaria pra nenhum lugar essas bizarrices.

·
Registered
5,200 Posts
Que ridiculo um predio em forma de borboleta, que ideia mais idiota..

·
PauloBrasil
1,831 Posts
simplesmente achei ridiculo. tantas coisas mais importantes. se querem fazer bem ao planeta, ao meio ambiente, pq nao ajudam na preservaçao das florestas, dos recursos hidricos e naturais num todo?! pq nao dao incentivos aos paises agricolas?! cansei do ser humano :(
sei q o projeto nao esta destinado ao plano macro, como as coisas q citei, mas a prerrogativa de sua criaçao deve estar ligada a fase "verde", de preservaçao q as sociedades estao "passando".

·
Registered
2,057 Posts
Eu acho interessante para tornar os prédios mais verdes. Não para construir um monstro de centenas de metros de altura, como esse de NY.

Seria, para mim, muito mais bonito ver, ao invés de lajes sujas, hortas assim, nos tetos dos edifícios. Hortas hidropônicas, talvez! Sem contar que tem todo aquele aspecto de plantar e colher na cidade, menos gasto com transporte, e tal...

Não que seja uma necessidade para nós aqui no Brasil, mas acho muito interessante a ideia de cultivarmos uma parte do que comemos. Não custa muito e deixa muito mais bonito, além de todos os aspectos ecológicos e tal.

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Eu acho interessante para tornar os prédios mais verdes. Não para construir um monstro de centenas de metros de altura, como esse de NY.

Seria, para mim, muito mais bonito ver, ao invés de lajes sujas, hortas assim, nos tetos dos edifícios. Hortas hidropônicas, talvez! Sem contar que tem todo aquele aspecto de plantar e colher na cidade, menos gasto com transporte, e tal...

Não que seja uma necessidade para nós aqui no Brasil, mas acho muito interessante a ideia de cultivarmos uma parte do que comemos. Não custa muito e deixa muito mais bonito, além de todos os aspectos ecológicos e tal.
Sim,nisso eu concordo

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Acho que o pessoal ta levando o projeto mto pro lado arquitetonico, mas não tiro a razão, ja que isso aqui é um forum voltado pra arquitetura mesmo.

Tb achei as 2 torres bem feias; mas o projeto de construir uma fazenda vertical e dentro de uma cidade é bem futurista e promissor, ja que ocuparia uma área bem menor por ser vertical, reduziria o tempo e custos de transporte, aumentaria a área verde dentro das cidades e ainda a área que seria ocupada por uma dessas fazendas na zona rural, pudesse ser usada como reflorestamento por exemplo; desenvolvimento sustentável é o futuro desse planeta e projetos assim são a cara do futuro.

·
Registered
582 Posts
Ainda bem que somos primitivos pra termos isso aí, não desejaria pra nenhum lugar essas bizarrices.
Seria uma boa para o Japão, onde há poucos espaços disponíveis para atividade agrícola.
Um projeto desses nao tem nada a ver com a extensao territorial de um país, afinal o projeto proposto é para uma cidade altamente densa como NY num país gigantesco e nao ao Japao, que embora tenha espacos territoriais vazios de agricultura e florestas, pequenos, mais tem, comparado às densas cidades, isso está proposto no sentido de evitar longas distancias entre os centros produtores de alimentos com o grande centro consumidor deles, as cidades extremamente densas de populacao, independente do territorio a estar situada, casos como NY, SP e Toquio.

Como somos um mundo que aceita de tudo hoje em dia, nao veria propblema ter um que outro edificio destes, mesclados com a agricultura horizontal, mesmo ainda tendo imensos territórios inóspitos e inexplorados neste planeta, ou mal aproveitados nos seus recursos.

Mas que é um projeto ainda visionário isso é, pois nao se tem política e nem tecnologia ainda para isso.

·
Banned
1,872 Posts
A verticalização é o futuro. Residencias, shoppings, escritórios, instalações industriais, etc. Até cemitérios, rs
As cidades do futuro ocuparão menos área urbana, melhor aproveitamento do espaço, menos custos de transporte, etc. Cidades mais viáveis economicamente.

·
Registered
186 Posts
aodrei os projetos, bem modernistas e comtemporâneos! adoro desafios!

Adoraria ver esses projetos no Brasil, ajudaria a preservar bastantes áreas ´naturais sem a necessidade de uso agrícola, como destruir a amazônia para plantar soja ou algo do gênero ou o Pantanal que a cada dia qque passa sofre mais com esse fato, e isso ninguém pode negar ou contradizer, sofremos com desmatamentos somente para plantio ou pastagens!

·
Registered
4,031 Posts
Típica idéia completamente deslocada da realidade.

Em uma cidade densa o lucro com o aluguel do m2 é infinitamente superior ao lucro da produção de alimentos, ninguém seria idiota de construir tais fazendas.

Até importando de Marte e pagando o custo de transporte o preço final do alimento seria inferior ao preço capaz de viabilizar a produção 'urbana' (ou seja, equiparar os ganhos dela com os do aluguel).

1 - 20 of 22 Posts