Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 64 Posts

·
Banned
5,554 Posts
Opa, que notícia boa:yes: aliás o país tinha que aproveitar o dólar barato e o governo abaixar os impostos de importação de produtos de alta tecnologia para nos modernizarmos, essa é a hora.

·
Troublemaker
2,241 Posts
agora sim rapaz,ja tava mais que na hora.go NE!!!

:banana:

·
Brasil-Belindia é aqui
19,383 Posts
E vocês acreditam mesmo que isso sairá do papel?

A CBTU está entregando tudo para os estados, pois o governo federal não tem interesse em continuar a operar os trens de suburbio.

Foi assim na Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, RJ e SP.

Infelizmente esses projetos da CBTU existem há muitos anos, inclusive existem até VLT's em SP de propriedade do governo federal,mas que devido a falta de governos competentes estão abandonados em Campinas e Rio Claro.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
avança nordeste nossa essa foi uma das melhores noticia que eu escutei a respeito da nossa regiao, tomare que esse projeto saia logo e se estenda ate a bahia. hehehehehehehe assim vou poder ir mais facil a fortaleza.

·
Registered
7,546 Posts
"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta..."

Estou pra ver o Governo Federal ou Estadual fazerem alguma coisa no setor de transporte de massas que não seja terminal de ônibus e integração de rotas. Mudar modal é tirar os lucros dos deputados!

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta..."

Estou pra ver o Governo Federal ou Estadual fazerem alguma coisa no setor de transporte de massas que não seja terminal de ônibus e integração de rotas. Mudar modal é tirar os lucros dos deputados!
aauhauhhuahuauheuaehahua

É exatamente o que ia dizer, projetos tem de sobra, um pdf de umas 60 páginas sobre VLT e um projeto para implementação na RMR estão mofando aqui no meu PC faz anos, até agora nada. Acredito mais em papai noel do que nesses VLTs.

O que é uma pena né, seria exclelente nossas capitais terem esse ótimo meio de transporte.

·
Banned
27,387 Posts
Aonde que foi que desencadeou essa onda de VLTs pelo Brasil, foi Brasília??? Está parecendo a história do Trem Bala, que começou com o projeto do Rio/São Paulo e depois veio o de Brasília/Goiânia.

Já imaginaram ligar todas as capitais nordestinas de Salvador até Fortaleza.

·
Registered
359 Posts
Cansa mesmo ...

Vamos ver se com a COPA 2014 isso sai do papel !

É q os politicos brasileiros pensam muito a curto prazo ! enqto q politica de transportes vc tem q objetivar a longo prazo !

mas tomara q saia do papel ! passageiro nao falta ...

·
Banned
27,387 Posts
O que seria ótimo, você não acha? Mas é difícil.:eek:hno:
Posso ser sincero, do jeito que estão construindo mega resorts monstruosos bilionários, até a topografica da região ajuda, então é viavel sim, somente falta um corajoso a construir, e aí é outra história.

·
Registered
3,274 Posts
O Corredor T5 aqui do Rio, q uma empresa da Malasya(acho) ficou interessada em concorrer a licitacao com um MONOTRILHO(!!!) me animou, jah q ela demostrou grande interesse e a licitacao estava muito proxima. Tb comecou-se a cogitar VLT... Mas o prazo final pra licitacao de encerrou hj e qual o resultado?? So empresas de onibus se apresentaram,,,

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Aonde que foi que desencadeou essa onda de VLTs pelo Brasil, foi Brasília??? Está parecendo a história do Trem Bala, que começou com o projeto do Rio/São Paulo e depois veio o de Brasília/Goiânia.

Já imaginaram ligar todas as capitais nordestinas de Salvador até Fortaleza.
VLT de BSB deve ter provocado a ressurreição desses projetos, mas eles já existem faz tempo; esses mostrados na thread já estavam no site da CBTU desde 2005, pelo menos.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Isso aí é bem antigo mesmo, vamos torcer que saia.

·
Registered
7,546 Posts
Posso ser sincero, do jeito que estão construindo mega resorts monstruosos bilionários, até a topografica da região ajuda, então é viavel sim, somente falta um corajoso a construir, e aí é outra história.
Ano que vem eleições municipais aí todos os planos de VLT's vão por água baixo.

Já não bastasse a máfia das empresas de ônibus, agora, tem as topics :bash:

Eu tenho até desenhado o trajeto de um TAV para Fortaleza e as linhas de metrô e VLT para a cidade rsrs:)

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Lembrei de uma música: "You're just too good to be true".

Seria ótimo ver nossas capitais dotadas de meios de transporte modernos assim.

1 - 20 of 64 Posts