SkyscraperCity banner
1 - 20 of 68 Posts

·
eSPetacular
8,947 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Bom, eu acho que em termos de qualidade dos edifícios dá pra encarar. Agora em altura, com certeza, no momento, estamos perdendo...hehehe

·
Premium Member
0 Posts
Estamos levando uma surra tremenda. Mas não é só da Argentina não! Do Chile, México, Colômbia, Panamá etc etc etc (e põe etc aí).

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^México???? Eles possuem um prédio de 223 metros, isso é o suficiente para falar que estamos levando uma surra, se for levar em consideração nesse aspecto, eu diria Argentina, Chile e principalmente o Panamá.

·
Registered
102 Posts
segue comentario tirado do link acima :)

"If things continue, without a doubt it will have the best skyline in South America. The projects in Buenos Aires look more attractive and more original then the miles of commieblock scrapers in cities like Sao Paolo!

·
eSPetacular
8,947 Posts
Discussion Starter · #6 ·
alexandre said:
segue comentario tirado do link acima :)

"If things continue, without a doubt it will have the best skyline in South America. The projects in Buenos Aires look more attractive and more original then the miles of commieblock scrapers in cities like Sao Paolo!
Bom, esse comentário provavelmente é de um daqueles gringos que nunca esteve em São Paulo, viu umas fotos aéreas do centro e acha que já conhece a cidade...tsc,tsc. Aqui temos excelentes edifícios. O que eu acho é que estamos perdendo em altura, mas em qualidade, os melhores daqui se equivalem aos melhores de Buenos Aires, México etc.

·
Gabriel
7,483 Posts
Hum... pelo que eu vi lá, eu acho até que NA MÉDIA estamos melhores, mas eles têm uns projetos de exceção, que acho que não temos não, viu... como essas Mulieris ou a Le Parc Puerto Madero, que são residenciais! Nossos comerciais são bem melhores, mas acho que em residenciais não temos NADA parecido, nem mesmo o Çiragan...

Acho que a hora que São Paulo descobrir que dá pra fazer torres residenciais de exceção, como fazem no Panamá, por exemplo, aí a coisa muda de figura, porque os nossos comerciais pra mim são ótimos...

·
Gabriel
7,483 Posts
Luis FTC said:
Bom, esse comentário provavelmente é de um daqueles gringos que nunca esteve em São Paulo, viu umas fotos aéreas do centro e acha que já conhece a cidade...tsc,tsc. Aqui temos excelentes edifícios. O que eu acho é que estamos perdendo em altura, mas em qualidade, os melhores daqui se equivalem aos melhores de Buenos Aires, México etc.
Ah, esse DonQui eu acho que é um espanhol meio metido a mexicano que sempre briga com os portugueses... enfim, um desses lixões do fórum...
Mas o que incomoda é que tem muita gente besta com essa imagem, mesmo... até mesmo aqui no Fórum Brasileiro isso acontece, é normal pessoas acharem que São Paulo é a cidade que pior constrói no Brasil e etc...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
marcio4ever said:
^México???? Eles possuem um prédio de 223 metros, isso é o suficiente para falar que estamos levando uma surra, se for levar em consideração nesse aspecto, eu diria Argentina, Chile e principalmente o Panamá.

Bom, a Cidade do México tm uns 3 ou 4 prédios mais altos que qualquer prédios brasileiro, que eu me lembre a Torre Mayor, a Torre Altus, o WTC e a Torre Pemex.

·
Registered
meow
9,965 Posts
^^ A Latinoamericana não é?

Enfim, eu parei de me importar com isso. Estou conformado e acho que o pessoal deveria se conformar. NUNCA vamos ter um prédio alto aqui. O brasileiro em geral é cabeça fechada pra TUDO e gosta de levar tudo como está.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Discordo de você, nunca diga nunca, se você levar em consideração que nós somos os adultos de amanhã !

·
Registered
2,773 Posts
Não sei se estamos tão atras assim não....os melhores projetos para São Paulo não devem nada para os melhores projetos de BsAs.
É claro que não construimos tantos edificios com 40 e poucos andares, mas mesmo assim ainda são 8 desses em construção em Sâo Paulo, fora que a atividade imobiliária aqui não fica concentrada em apenas 1 cidade, temos edificios bons e altos em construção em quase todas as grandas capitais do país,vide Salvador, Recife, Rio, Belém, Natal, São Paulo e Curitiba (merece menção pela qualidade) BHZ (também merece menção pela qualidade)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Isso que eu ia falar e esqueci de escrever, são várias cidades, não uma só, o Panamá tem outra cidade?

·
.
16,913 Posts
Pelo "estoque" de edíficios modernos bons, eu acho que Buenos Aires está é muito, muito atrás de Sao Paulo. Estavam precisando mesmo de uns projetinhos para dar um gás e tentar chegar um pouquinho mais perto.

·
Norte do Brasil
59,014 Posts
Surra mesmo, mas quem sabe um dia o Brasil não possa também transformar o sonho de grandes edifícios em verdade...

Começando por Porto Velho, que passou de 14 pra 24 andares num pulo... :) :) :)

·
Registered
1,858 Posts
Sejamos realistas...nem 8, nem 80.

Buenos Aires é, em termos de planejamento urbano, muito mais avançada do que nossas grandes metrópoles (Rio e SP). Historicamente a colonização espanhola fez centros urbanos mais bem planejados do que a portuguesa, e isto é um fato.

A qualidade das construções atualmente em Bs As é maior do que no BR...e não só em Bs As, já vi threads de Rosário que mostram que a cidade em breve terá um belo skyline. E não estou me referindo à altura.

Os prédios em construção lá são muito mais modernos, principalmente os residenciais, que usam muito vidro. Já aqui, isso é quase uma exclusividade dos comerciais. O que me irrita é que não são edifícios impossíveis de serem construídos por aqui, pelo contrário...parece uma questão de bom gosto mesmo, e é um exemplo que mostra como parece haver muita má-vontade das construtoras brasileiras. Daí não acho que é uma surra, mas que daqui 20 anos vai ser, pq ao passo que lá pipocam projetos interessantes, aqui nada parece mudar muito...

Não tenho a menor dúvida que ali por 2012 o skyline de Puerto Madero vai ser o mais bonito da América do Sul.

Não levo em consideração a Cidade do Panamá pq seria uma comparação injusta, já que aquilo é uma colônia dos EUA.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Surra e do jeito que anda, não vai haver reação. Duvido muito que isso ocorra logo. Acho que so daqui a uns 30 ou 40 anos quando até a Bolívia tiver seus super altos predios, super modernos, construidos com o dinheiro conseguido com as refinarias brasileiras o Brasil vai começar a discutir isso. Eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas que são contra isso. Realemente não dá para entender porque não liberar duma vez a altura.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
Muita gente aqui no fórum critica a altura dos prédios nacionais. Mas um prédio não pode ser alto sem ter uma boa qualidade. De que adianta ter um prédio de 200, 300 metros no Brasil sem qualidade? Nossos prédios são relativamente baixos sim, mas ganham bastante em qualidade comparados com esses de Buenos Aires. Essa é minha opinião.

1 - 20 of 68 Posts