Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 51 Posts

·
Registered
366 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aí vão algumas fotos do prolongamento da Av. Jacu-Pêssego em direção a Rodovia Ayrton Senna que foram tiradas no feriado. Espero que gostem e até próxima. :cheers:

1- Foto pelo GE do local da obra

2- Ao fundo já se vê a obra sendo feita (viaduto). Essa bifurcação já sofreu algumas melhorias, inclusive algumas casas no meio dela foram demolidas.
À Esquerda sentido aeroporto, Rod. Ayrton Senna, Linha F da CPTM, e "favela do Pantanal" e à direita sentido região ABC (vide placa).

3- Nessa baixada vamos ter a conexão da obra já existente com a nova e serão refeitas praças.

4- A obra mais a esquerda

5-

6-

7- Um trem de carga estava passando pela Linha F com umas bobinas. Que poderia ser desviado caso o Ferroanel estivesse pronto.

8-

9-

10-

11-

12- Travessia da favela Pantanal

13-

14-

15-

16- Ao fundo a favela do Pantanal que recebeu alguns conjuntos habitacionais do Governo estadual. E o viaduto sendo construído.

17- Essa é a Av. São Miguel, bastante importante na região. Ao fundo o viaduto da Jacu-Pêssego e aquela floresta ao fundo parece que era um lixão antes.

Mais informações interessantes sobre a obra podem ser encontradas na página no nosso colega forumer RRC: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=268397

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Poxa, muito, muito bom, eu estava louco de curiosidade pra saber como estavam essas obras, os jornais falam muito pouco sobre ela. Deviam dar muito mais destaque pra essa que na minha opinião é a mais importante obra viária da cidade atualmente (mais importante que a Ponte da Roberto Marinho)

Nao tinha idéia que as obras estavam tão adiantadas, pela falta de notícias imaginava que estavam até paradas, ou em ritmo devagar quase parando, mas felizmente dá pra ver que uma boa parte da obra já está feita, muito bom!

A única parte que eu acompanho é a parte da Ayrton Senna, passei lá no mês passado, as obras das alças pra rodovia estavam sendo executadas, e tb estavam fincadas os primeiros suportes da ponte, aliás nao vejo a hora dessa ponte começar a ser levantada.

Valeu pelo update Smartboy, se possível nos mostre com mais frequencia essa obra :eek:kay:

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Bom, parece que ainda falta um bom tempo pra obra ficar pronta...

Essa região de transição entre o extremo e o extremo do extremo da zl vai receber/recebeu varias obras importantes num periodo de tempo relativamente curto: radial leste ate guaianases e sua interligação com a calim eid ( quase concluida), e logo uma nova ligação da região com a marginal, o shopping metro itaquera ( alivio pro pessoal q n vai mais ter q ir ate o tatuape ou aricangrapes ), prolongamendo da jacu em ambos os lados, alem de algumas obras menores que finalmente vao por a regiao mais populosa de SP no mapa

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
RRC, o viaduto artur alvim q liga a nova radial a calim eid ( q consequentemente a marginal tiete ) esta a todo vapor e quase pronto!

·
Registered
4,718 Posts
Essa obra vai ser importante pra SP, e pro Brasil tbm, pois a avenida Jacu-Pessego vai ser uma via alternativa enquanto o rodoanel nao estiver pronto!

·
Koolgreen
538 Posts
tinha um render que mostrava que este viaduto da Jacu-Pessego sobre a linha F e a Avacalhadores seria em ponte estaiada!!!!

Nessas fotos de pte estaiada eu não vi nada!!!! será que o viaduto será no mesmo esquemão de pilares que estamos acostumados em SP?????

·
Crucismogiensis
8,406 Posts
Parece que em pouco tempo vão começar a construção do viaduto estaiado sobre a Rodovia Ayrton Senna, pois passo toda semana por lá e vejo que cada vez há mais gente trabalhando naquele local, depois de ficar um bom tempo parado.

·
Registered
9,048 Posts
tinha um render que mostrava que este viaduto da Jacu-Pessego sobre a linha F e a Avacalhadores seria em ponte estaiada!!!!

Nessas fotos de pte estaiada eu não vi nada!!!! será que o viaduto será no mesmo esquemão de pilares que estamos acostumados em SP?????
É em outro trecho da avenida, mais próximo à Rod. Ayrton Senna.

·
"Live long and prosper"
518 Posts
a rampa de acesso da ayrton senna(sentido sp->rio) já esta praticamente pronta, passei por lá ontem e estao asfaltando já, a promessa de entrega desse acesso até a jacu pessego é para este mes ainda, quanto a ponte estaiada, esqueçam, foi substituida pela forma tradicional para reduzir custos, a ponte esta começando a passar por cima da primeira faixa da direita neste sentido da ayrton senna. Do outro lado, onde a obra se junta a jacu pessego, estao refazendo o lay-out das pistas para juntar o viario antigo ao novo, a parte do viaduto ja esta asfaltado, como passei muito rápido por lá e estava c/ pressa nao tirei fotos, qdo tiver um tempinho eu atualizo o thread c/ fotos

·
Crucismogiensis
8,406 Posts
Só para esclarecer, ao contrário do que eu havia dito acima, não haverá mais viaduto estaiado sobre a Rodovia Ayrton Senna. Será um convencional mesmo.

Passo quase todas as semanas perto das obras do viaduto e cada vez me impressiono mais com o seu tamanho e de suas alças de acesso.

·
UNICAMP
1,195 Posts
Muito bom! fico feliz :) , quando é a previsão de termino? e do viaduto estaiado?

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
de qualquer forma, essa obra vai ser muito importante... possibilidade a substituicao do trecho leste do rodoanel por um bom tempo

só tenho medo q seja uma substituição definitiva, hehee

·
"Live long and prosper"
518 Posts
novidades... fui até o canteiro de obras e tirei algumas fotos, estou fazendo o uploado no picasa agora e vou publicar amanhã, falei c/ um guarda da obra e ele disse que essa pista será liberada no dia 20(será ?)

1 - 20 of 51 Posts