Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ eu particularmente chamaria a Estação Catedral de Antônio Agu e faria uma estação no complexo que contempla o Wal Mart, Carrefour, Osasco Super Shopping, Sams Club, Cobasi, C&C, etc. Além disso, o Plano Diretor de Osasco aponta como Santa Maria (divisa com Carapicuíba) e algum local da ZN como futuros terminais de ônibus (talvez Helena Maria, um pouco além de Capelinha), então eu faria estações nesses locais. Também não podemos nos esquecer do Terminal Novo Osasco e do "Terminal" do Jd. D'Abril, o mais próximo da linha 4, sem contar o Terminal Vila Yara.
Quanto ao restante, concordo, embora minha proposta seja diferente.

·
Registered
81 Posts
Eu acho que ficou lindo!!! hahahah.. pq será né ? é realmente uma estação em frente do Carrefour seria importante.. aquelas faculdades da região.. tão destruindo o transito da região.. e talvez seria legal uma ligação da estação V.Yara com a Butanta (claro com algumas estações intermediarias)

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Uma boa tb seria uma estação de Interligação com a Estação Osasco da Linha B da CPTM, além da interligação com a linha 4, formando assim uma malha de alta capacidade interligada, distribuindo melhor os usuários entre as linhas....

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #7 ·
EduDeOz said:
Eu acho que ficou lindo!!! hahahah.. pq será né ? é realmente uma estação em frente do Carrefour seria importante.. aquelas faculdades da região.. tão destruindo o transito da região.. e talvez seria legal uma ligação da estação V.Yara com a Butanta (claro com algumas estações intermediarias)
Tanto a minha proposta quanto a do PITU 2025 tem essa ligação...

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #9 ·
richter30 said:
Uma boa tb seria uma estação de Interligação com a Estação Osasco da Linha B da CPTM, além da interligação com a linha 4, formando assim uma malha de alta capacidade interligada, distribuindo melhor os usuários entre as linhas....
Isso já tem, veja a estação Osasco Centro. Também tem integração com a Estação Comandante Sampaio.
O meu projeto tem ligações com a linha 4.

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #14 ·
mopc said:
Qual a probabilidade de tal projeto ser executado dentro de 50 anos?
Bem, pode parecer meio utópico agora mais Osasco está crescendo, tornando-se cada vez mais um destaque na RMSP, dessa forma e devido a outras condições e problemas, creio que Osasco acabará por ter suas linhas de metrô ou VLT, até mesmo ter o seu próprio metrô ou VLT, como tem empresas de ônibus.

·
Registered
81 Posts
gamatrom said:
e aonde seria o pátio?
Bom.. o pátio poderia ser em qualquer um dos extremos.. norte ou sul.. onde há varios lugares ainda não ocupados.. falta de terreno é o que não falta.. mais facil seria na zona norte.. helena maria, munhoz jr, três montanhas..bairros ainda não totalmente ocupados..

·
Land of the 1st flight
4,604 Posts
^^bump

·
Banned
199 Posts
Já que uparam este tópico, vou postar um projeto meu "antigo". Fico devendo os mapas

Osasco - Guarulhos
Cortando a Zona Norte.

Ela poderia escoar os passageiros que vêm de Pirituba, Jaraguá e Perus para Osasco diretamente, isto é, sem passar pela Barra Funda, e também os com destino a Santana não precisariam sair da Zona Norte. Parte dos guarulhenses não precisariam mais de ônibus para alcançar a rede metroferroviária. Melhoraria a situação na região central (vide estações Luz, Barra Funda e Lapa, e as linhas 1 entre Tucuruvi e Sé, 3 entre Sé e Barra Funda, A entre Pirituba e Luz, e B entre Osasco e Barra Funda)

Além disso, essa linha ligaria os maiores município da região Oeste da Grande São Paulo (Osasco) e Nordeste (Guarulhos), e dois terminais rodoviários de Longa Distância, sendo um diretamente (Osasco) e outro indiretamente (Tietê, pela linha 1), além de alcançar as proximidades do Aeroporto de Cumbica. Também haveria integração com os terminais urbanos do Osasco, Pirituba, Casa Verde e Santana, além de passar nas proximidades do terminal Cachoeirinha.

Osasco possui cerca de 650 mil habitantes. Guarulhos, 1,2 milhão. E a Zona Norte, 2,1 milhões. Ou seja, a região atendida pela linha possui cerca de 4 milhões de habitantes.

Estações:
Osasco (Linhas B/C - CPTM e Terminal Rodoviário de Osasco)
Rochedale
São José
Remédios
Anhangüera
Mangalot
Mutinga
Bandeirantes
Pirituba (Linha A/CPTM, Terminal Pirituba e Corredor Pirituba-São João/SPTrans)
Rio Verde (Corredor Pirituba-São João/SPTrans)
Petrônio Portela
Itaberaba
Inajar de Souza (Corredor Inajar-Rio Branco-Centro/SPTrans)
Emílio Carlos
Casa Verde (Terminal Casa Verde/SPTrans)
Imirim
Bráz Leme
Santana (Linha 1/Metrô)
Ataliba Leonel
Vila Guilherme
Vila Maria Alta
Dutra
Fernão Dias
Jardim Augusta
Guarulhos (Corredor Guarulhos-Tucuruvi/EMTU)
Paulo Faccini
Bom Clima
Parque Cecap (Trem de Guarulhos/CPTM e Corredor Guarulhos-Tucuruvi/EMTU)

Dados das linhas atuais:
Linha 1 - Azul/Norte-Sul (Tucuruvi-Jabaquara)
20,2 km, 1250 mil pass/dia, 23 estações
Linha A - Marrom/Noroeste (Luz-Francisco Morato)
39,0 km, 348 mil pass/dia, 13 estações
Linha B - Cinza/Oeste (Júlio Prestes-Itapevi)
35,2 km, 330 mil pass/dia, 20 estações
Linha C - Celeste/Sul (Osasco-Autódromo)
28,2 km, 125 mil pass/dia, 16 estações
Trem de Guarulhos (Brás-Parque Cecap)
+/- 20 km, 3 estações (Brás, Eng. Goulart e Parque Cecap)
Corredor Pirituba-São João (Terminal Pirituba-Praça da República)
+/- 45 linhas, 15 km, 200 mil pass/dia
Corredor Inajar-Rio Branco-Centro (Terminal Cachoeirinha-Largo do Paissandu)
+/- 30 linhas, 14,5 km, 200 mil pass/dia

As linhas A, B, C e 1, os terminais Santana, Casa Verde, Cachoeirinha, Pirituba e Osasco, e os corredores Pirituba-São João e Inajar-Rio Branco-Centro encontram-se em operação.

O Trem de Guarulhos e o corredor Guarulhos-Tucuruvi estão em projeto

A linha C está em expansão (porém, somente na zona sul). Ela terá 32,8 km e 18 estações.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=118677&tid=2494390142949812196

1 - 19 of 19 Posts