SkyscraperCity banner

Então, sim ou não?

• Sim, concordo!!

Votes: 10 55.6%
  • Infelizmente Dani... não concordo...

Votes: 8 44.4%
1 - 20 of 34 Posts

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, hoje ocorreu-me uma ideia que possivelmente iria valorizar muito as cidades de Portugal, e todo o país em geral :) É o seguinte:

Criamos um novo subfórum chamado "CITIES OF PORTUGAL".

Dentro desse subfórum criamos 4 threads sticky:

- PORTO [MODERN DISTRICTS]
- PORTO [CLASSIC DISTRICTS]
- LISBOA [MODERN DISTRICTS]
- LISBOA [CLASSIC DISTRICTS]

Desta maneira destacamos totalmente TUDO o que é moderno e antigo, ou seja, podemos sobrevalorizar a franca modernização destas duas cidades, e da mesma forma valorizar todo o nosso património histórico, de uma forma dedicada, e sem misturas.

Depois há o segundo grupo de cidades, que penso que não se justifica a criação de dois threads, nem de letras maísculas no nome, no entanto justifica-se a sua criação em sticky, na minha ideia essas cidades deveriam ser as capitais de distrito; Braga, Coimbra, Aveiro, Bragança, Funchal, Évora, Faro, etc etc.

O terceiro grupo de cidades seriam todas as outras. A sua criação seria num thread normal, um thread para cada cidade.

Por fim, um thread também em sticky, e em letra maiúscula chamado "SMALL VILLAGES OF PORTUGAL". Neste thread iamos colocando imagens de todas as pequenas vilas e aldeias de Portugal, destacando o nome de cada uma, em cada grupo de fotos que se pusesse.

Desta forma tinhamos digamos que uma exposição dedicada a todas as nossas cidades, vilas e aldeias, para qualquer indivíduo que quisesse ver (português ou estrangeiro), e ganhariamos também um espaço dedicado para toda a modernização das duas metrópoles portuguesas. (onde quem só valoriza o que eh moderno, tinha finalmente o seu "osso" :lol: ahahaha)

Para terminar, só mais uma coisa; Neste subfórum, em vez de se criarem novos threads aquando da sua chegada ao número 500, apagar-se-ia regularmente toda a chacha, "aliviando" imenso espaço para o thread, ficando um subforum puramente "galeria", onde se podia falar e comentar normalmente, mas onde os posts seriam apagados por um moderador passados uns tempos.

Que acham, sim ou não? (bem, eu espero que ganhe o sim, pois seria de facto uma excelente maneira de nos mostrarmos para todos de uma forma precisa).

:)

PS: Já há muitos subfóruns e threads sticky, por isso uma grossa fatia já está ocupada em cima, contudo não haveria problema nesse aspecto, pois se se criasse este subfórum, os threads "Fotos Edificios Porto" e "Fotos Edificios Lisboa", que estão em sticky, deixariam de o ser, uma vez que estas duas cidades já teriam um destaque ainda maior no novo subfórum. Portanto, e para todos os efeitos, ia-se aliviar uma linha na "barra" de cima, que já está muito "grossa" :D ehehehe

:)

·
Registered
21,083 Posts
Karsh said:
A ideia até parece boa mas... que faziamos depois com o forum principal?

Acho que era melhor fazer um tópico em sticky com os links para todos os topicos de cidades, como existe no forum brasileiro:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=232015
concordo plenamente contigo! acho que este exemplo do forum brasileiro tá genial :eek:kay:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #5 ·
karsh, foi criado ainda agora um subforum mas que nada tem a ver com o assunto ;)

quanto ao subforum principal, haveria muita coisa pra se por.. e caso se pusesse menos penso que nao haveria problema. ha paises em que no forum principal nao ha threads, ha apenas subforuns variados, para cada tema.

vejam o exemplo dos foruns espanhois ;)

Isto daria muito mais destaque às nossas cidades, e ISSO a que era o mais importante ;) alem de que teriamos um espaço unica e exclusivamente pras zonas modernas, nao haveriam misturas.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Bom, quando foram criados os 3 novos subforuns, eu havia dado 1 ideia parecida. No entanto a maioria decidiu noutra direcção e sinceramente convenceu-me ao ponto de me fazer mudar de ideias: com a criação dos 3 novos subforuns, o forum principal ficou praticamente reduzido a threads de fotos de cidades, edificios, etc. Como tal podemos transportar essa tua ideia para o forum principal, fazendo novos threads e stickys se assim se justificar. Julgo que a criação de 1 novo subforum para esse efeito é desnecessaria, visto que iria matar totalmente o forum principal...;)

Mas parece-me bastante bom/interessante usar essa tua ideia para 1 reformulação do forum principal!!:eek:kay:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ok, optimo, basicamente aproveitar o melhor de cada ideia, acho bem :)

Se puderes começar por criar estes threads:

... era um óptimo começo :) que me dizes?

·
Indiegente
4,475 Posts
Eu acho que a ideia é boa, mas..... o Reflex tem razão, fariam-se apenas os sticky's dessas tuas ideias no forum principal, porque senão o forum principal fica a perder, com a criação do Alem Fronteiras já fikou um pouco, assim olha... é a mnh opinião ;)

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #10 ·
eheheh eu tambem concordo... o que eu quero eh mais destaque pras cidades portuguesas... e tambem para a nossa modernidade. se eh noutro forum ou aqui.. isso eh irrelevante ;) ehehehe

·
30,728 Posts
Daniel_Portugal said:
Ok, optimo, basicamente aproveitar o melhor de cada ideia, acho bem :)

Se puderes começar por criar estes threads:

... era um óptimo começo :) que me dizes?
Vou tratar disso. No entanto é 1 coisa que é para se ir fazendo ao longo da proxima semana, visto que, julgo eu, a ideia é acabar com os threads das fotos de Lisboa e Porto e passá-las para esses novos threads, certo?:)

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #14 ·
sim.. nao faria logica termos estes threads se fizermos os novos. que me dizes alem desses 4. fazermos um "cities of portugal", e "villages of portugal"... so que acho que isso era um bocado estupido.. tarmos a fazer dois threads para duas cidades.. e depois um so thread para todas... nao tem muito a ver... so k tambem nao se pode enxer isto de stikis.. o k aconselhas?

·
30,728 Posts
Já agora... O que é melhor? Classic, Old, Ancient? Qual é o termo mais correcto?:dunno:

·
30,728 Posts
Daniel_Portugal said:
sim.. nao faria logica termos estes threads se fizermos os novos. que me dizes alem desses 4. fazermos um "cities of portugal", e "villages of portugal"... so que acho que isso era um bocado estupido.. tarmos a fazer dois threads para duas cidades.. e depois um so thread para todas... nao tem muito a ver... so k tambem nao se pode enxer isto de stikis.. o k aconselhas?
Em relação a isso também acho que devemos criar esses threads. Mas aí talvez o melhor método fosse criar links para threads já existentes, à semelhança daquele thread brasileiro.

Tipo:
NORTE:
- aldeia A
- vila B
- cidade C

CENTRO:
- aldeia A
- vila B
- cidade C

SUL:
- aldeia A
- vila B
- cidade C

(ou então em vez de Norte, Centro e Sul, podiamos fazer por regioes: Minho, Tras-os-Montes, Algarve, Alentejo, Beiras, etc...talvez até ficasse melhor...:eek:kay: )

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Old nao... Classic ou Ancient. talvez Ancient :eek:kay:

sim, um thread com links para cidades talvez ;) boa ideia. um thread onde se punham varias fotos de aldeias.. e os tais 4 threads pa lx e pt.

·
30,728 Posts
Karsh said:
E quem é que se vai dar ao trabalho de fazer esse tópico com a lista de cidades portuguesas? São muitos links para procurar :D
Eu posso tratar disso, ao longo da proxima semana...Ja tenho experiencia com o famoso "thread para ajudar os moderadores a fazer o novo subforum"!!:lol::lol:

:cheers:

1 - 20 of 34 Posts