SkyscraperCity Forum banner

PROTESTOS : Edificios invadindo a área do ecologica PARQUE DO COCÓ em FORTALEZA

4607 Views 19 Replies 18 Participants Last post by  Inconfidente
15

O Movimento SOS Cocó realizou ontem caminhada pela preservação do manguezal do rio que está ameaçado pela implantação de vários empreendimentos no seu entorno. Durante o percurso, iniciado no cruzamento das avenida Padre Antônio Tomás com engenheiro Santana Júnior, ambientalistas chamaram atenção da população para as agressões e pediram providência às autoridades

Segundo Vanda, o edifício será construído na área de amortecimento de cheia e por isso, não pode ser ocupada. Ela acrescenta que, com a ocupação dessa faixa, as águas da chuva vão ficar represadas e causar alagamentos. A educadora Fátima Lima Verde observa que o movimento está sendo retomado e que a proposta é chamar atenção da sociedade para as questões ambientais.

Parece evidente a diminuição da área verde do Parque do Cocó e da Região Leste, para onde se dirige intensivamente o crescimento da metrópole. Cumpre ressaltar que essa devastação vai além de ferir a outrora privilegiada estética natural da cidade, pois também agride a qualidade de vida dos seus habitantes. As árvores são fundamentais para filtrar a poluição produzida pelos carros e indústrias, além de reterem partículas de poeira, transformarem o gás carbônico em oxigênio e garantirem a preservação das aves.

Bouganville De Parc, 25 andares praticamente dentro do Parque do Cocó. So pra se ter uma ideia, esse prédio teve que ser aterrado varias vezes para poder ser construido! :no:

Protestos a parte, este edificio é um espetaculo! :D

Lis de Parc! :no:

Flanboyant du Parc...

O mais novo lançamento, Edificio Náutilus! :no:

As obras...

A expeculação imobiliaria no Cocó nunca foi tão grande.. :no:
See less See more
1 - 20 of 20 Posts
Muito bom o thread! :)
Especulação imobiliária em cidade praiana não respeita nada :eek:hno:!
É lamentável, porque depois a natureza é cruel e cobrará caro essa negligência em se manter uma importante área para o ecossistema local.
Realmente acho lamentável invadirem uma area destinada a preservação.
realmente...eu sou totalmente contra essas construções perto do parque... o pouco verde que temos na cidade tão querendo destruir...
Absurdo... Destruindo o lar dos animais... destruindo a fauna!!! Toh revoltado... Fortaleza deve ter outro lugar pra construir predios lindos...
Os predios sao bonitos, mas nao pode construir dentro da mata, vai ser pior pra todo mundo (menos pras construtoras) se ninguem tomar uma atitude contra isso
Mas se estão invadindo, alguém permitiu!?!?! A prefeitura?

O que me incomoda não é reduzir a área do parque (área verde, todas nossas cidades já foram 100% um dia), mas sim esses prédios serem construídos entre a avenida e o parque. O bonito é ter uma avenida margeando o parque, a área verde sendo apreciada por milhares de pessoas que passam pela avenida, ser parte da paisagem do dia-a-dia das pessoas. Quando constroem prédios no lado da avenida onde fica o parque, perde-se isso, e para quem está passando na avenida, é apenas mais uma avenida normal, cheia de prédios. Quem não sabe da existência do parque, continua sem saber, passando por lá, porque não vê, mesmo.

Em Porto Alegre, aquele Country Club fica todo atrás de prédios, quando passei numa das avenidas (Nilo?) nem me toquei que atrás daqueles prédios e lojas tinha uma área verde enorme!
^^

Pois é, todas as construções precisam ser aprovdas pela prefeitura (menos as favelas hehehhe). Se ocupam é porque ela deixa.
Realmente e uma pena tantos terrenos para construir é eles vão construir logo
no parque do cocó:eek:hno:
NETO, que matéria incrível.

Precisamos de foristas iguais a vc!!! Verticalização tem limite.

Pergunte para um desses construtores que eles vão dizer a mesma coisa, que estão revitalizando a área.:eek:hno:
É a versão milionária das favelas?
Ocupação ilegal, desrespeito às áreas de preservação... eu diria que é pior do que favela.
É a versão milionária das favelas?
Ocupação ilegal, desrespeito às áreas de preservação... eu diria que é pior do que favela.
Não é ocupação ilegal! Nem tem como ser!

Ocupação ilegal é favela. Prédio de luxo irregular é irreal. Se fosse ilegal a prefeitura poderia simplesmente interditar a construção, e os contratos de compra e venda não teriam valor nenhum.

Ninguém pagaria, sei lá, uns 800 mil em um imóvel sem ter garantia nenhuma, sem ter escritura. E muito menos uma construtora gastaria milhões para construir um prédio que poderia ser 'confiscado'.

A culpa é só da prefeitura. :)
NETO, que matéria incrível.

Precisamos de foristas iguais a vc!!! Verticalização tem limite.
ÓTIMA MATÉRIA, NETO!
rapaz, é uma pena. A verticalização é importante, mas não em áreas verdes.
parabéns!

Valeu gente! :eek:kay: Realmente a invasão no Cocó tem que ter limites!
Povo tosco, pq não buscam outros lugares pra essas construções?
Infelizmente, no Brasil, basta botar dinheiro no bolso de político pra fazer o que quiser.
E o lucro das contrutoras certamente será milhares de vezes maior que o suborno...
O edifíco é até legalzinho. A questão ambiental é complicada, quanto preservar? O quê preservar? O mangue é muito importante, mas por outro lado se não for construir no mangue vai construir onde...
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.