Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 24 Posts

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

A Qatar Airways Company Q.C.S.C. (القطرية) é a companhia aérea de Bandeira do Qatar. A Qatar voa para 81 destinos desde a América do Norte, Europa, Médio Oriente, África e Ásia e América do sul. A Qatar é uma das 6 companhias aéreas a possuírem as prestigiantes 5 estrelas da Skytrax pelo seu excelente serviço. Em 2006 eleita como detentora da melhor tripulação do médio oriente e ainda a 4.º melhor companhia do mundo. Em 2007 a sua primeira classe foi eleita como a melhor do mundo. A Qatar possui características bastante inovadoras a bordo, sendo a primeira do mundo a ter Televisão digital por satélite.

CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou hoje, em São Paulo, que quando a taxa de ocupação no voo diário que a aérea mantém entre Doha, no Catar, e São Paulo (GRU) chegar a 85%, ele vai solicitar mais voos às autoridades brasileiras. “Atualmente estamos com um load factor de 74% e uma ótima aceitação de nosso produto cinco estrelas, atestado pela Skytrax, no mercado brasileiro”, disse Al Baker, agora há pouco, durante entrevista coletiva no hotel Sheraton São Paulo WTC.

Segundo Al Baker, as comunidades japonesa, chinesa e libanesa têm prestigiado os voos da Qatar que saem de Guarulhos. E, ainda falando especificamente de Brasil, ele disse que mantém conversações com a Tam e “outra companhia” para facilitar as conexões dos passageiros com os voos da empresa.

“Temos muitas parcerias com as associadas à Star Alliance, como a Tam, mas não pretendemos entrar em uma aliança aérea. Não temos pressa, se for o caso aderirmos a uma aliança, e continuaremos a ser uma companhia independente.”

Perguntado se tem alguma sugestão para dar à administração do aeroporto de Guarulhos (leia-se Infraero), Al Baker respondeu: “agora é a hora desse aeroporto receber um up-grade e ficar como vários outros aeroportos do mundo”.

O CEO da Qatar afirmou ainda que a América Latina terá mais destinos atendidos pela empresa. “Vamos expandir, sim, nossas operações nessa região, mas não vou revelar o nome das cidades para os concorrentes saberem. Nossa prática é anunciar novos destinos com seis meses de antecedência”, destacou o executivo.

Em relação ao novo aeroporto de Doha, no Catar, que é administrado pelo mesmo grupo dono da companhia aérea, Al Baker disse que as obras avançam e a primeira fase será inaugurada em 2012 a um custo de US$ 14,5 bilhões. “Será o aeroporto mais avançado, sofisticado e verde do mundo”, finalizou o executivo.

E, logo mais à noite, Al Baker receberá executivos do mercado para um jantar no mesmo hotel.

http://www.panrotas.com.br/noticia-...cao-qatar-estuda-mais-voos-no-pais_63661.html

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ Estou desde já na torcida por um DOH - GIG - SCL... com certeza será um sucesso! Se bem que é bem provável que aumente a frequência entre DOH-GRU!

Há dois meses atrás quando estive em GRU, aguardando para embarcar, assisti um desembarque dessa cia e fiquei impressionado com a quantidade de "olhinhos puxados" que saiam da aeronave!

·
Christopher
17,520 Posts
Muito bacana a estabilidade de tão grande compania no nosso país, reflexo da capacidade do Brasil ser grande porta de voos no globo. Que venham mais!!

·
Registered
1,249 Posts
um voo de qatar ao rio seria uma grande porta do rio ao oriente medio e asia, vendo as otimas conexoes da empresa e a otima posiçao do hub dela

·
Registered
673 Posts
O serviço da Qatar Airways é impecável. Minha mãe já viajou com eles e disse que estão no mesmo patamar da Emirates. Acho bom que essa qualidade de serviço tenha aceitação no Brasil. :)

Tô curioso com o projeto desse aeroporto! Alguém sabe onde tá disponível pra dar uma olhada?

·
Registered
30,271 Posts
um voo de qatar ao rio seria uma grande porta do rio ao oriente medio e asia, vendo as otimas conexoes da empresa e a otima posiçao do hub dela

São Paulo tem os seguintes voos diretos para o Oriente Médio:

1) Tel Aviv pela El Al;

2) Dubai pela Emirates;

3) Doha pela Qatar; e

4) Istambul pela Turkkish.​

Já o Rio de Janeiro não tem um único voo direto para a mesma região! :eek:hno:

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O serviço da Qatar Airways é impecável. Minha mãe já viajou com eles e disse que estão no mesmo patamar da Emirates. Acho bom que essa qualidade de serviço tenha aceitação no Brasil. :)

Tô curioso com o projeto desse aeroporto! Alguém sabe onde tá disponível pra dar uma olhada?
Deve encontrar algo aqui neste site:

http://www.airport-technology.com/projects/doha/

Aparece, vc sumiu!! :)

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #9 ·
São Paulo tem os seguintes voos diretos para o Oriente Médio:

1) Tel Aviv pela El Al;

2) Dubai pela Emirates;

3) Doha pela Qatar; e

4) Istambul pela Turkkish.​

Já o Rio de Janeiro não tem um único voo direto para a mesma região! :eek:hno:
Acredito que seja apenas uma questão de tempo! Eu aposto mais minhas fichas, na Emirates para iniciar essa ligação do Rio com o Oriente Médio!

·
on the road
leptokurtic
35,065 Posts
GRU é um hub muito mais bem posicionado (em termos de conexões) do que GIG, algo fundamental para vôos ER como esses! Ainda mais com a expansão da LATAM, acredito que exceto em rotas muito movimentadas como para EUA e certos países europeus, não há muito futuro no médio prazo para muitos vôos no Rio, já que está a um pulinho de vôo de GRU.

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Sim, mas vc precisa lembrar que GRU já não suporta a quantidade de vôos que atende... permitir mais vôos seria uma insanidade!! GIG tem espaço de sobra para que receba novos vôos... na verdade, acho que o próprio governo, através da infraero, deveria incentivar isso, baixando as taxas que as cias.aéreas pagam no GIG para utilizar o aeroporto!

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
^^ Sim, mas vc precisa lembrar que GRU já não suporta a quantidade de vôos que atende... permitir mais vôos seria uma insanidade!! GIG tem espaço de sobra para que receba novos vôos... na verdade, acho que o próprio governo, através da infraero, deveria incentivar isso, baixando as taxas que as cias.aéreas pagam no GIG para utilizar o aeroporto!
O que seria um descabimento, pois penalizaria o passageiro de SP cuja unica opção é GRU.

·
Tá Serto
4,877 Posts
O próprio CEO da Quatar sugeiru ampliação e "dignidade djá" para GRU. Insanidade é deixá-lo como está, pois restringir em vez de investir é ter imcompetência esrito na testa. Tem mais cias chegando ou pretendendo chegar a GRU, proibi-las só pega mal para o Brasil Potência, que não pode nada.

Baixar taxas, pelamor, não dá.

·
Banned
5,901 Posts
Discussion Starter · #14 ·
O que seria um descabimento, pois penalizaria o passageiro de SP cuja unica opção é GRU.
Sim Erico eu até concordo, mas se o aeroporto principal do Brasil, opera acima de sua capacidade, acredito que penaliza muito mais o passageiro de SP, faze-lo enfrentar filas para tudo, estacionamento sem vagas, falta de poltronas nas salas de embarque... acredito que o próprio paulistano, talvez prefira voar 40 minutos até o Rio e em seguida fazer uma conexão rápida para seu destino!

O próprio CEO da Quatar sugeiru ampliação e "dignidade djá" para GRU. Insanidade é deixá-lo como está, pois restringir em vez de investir é ter imcompetência esrito na testa. Tem mais cias chegando ou pretendendo chegar a GRU, proibi-las só pega mal para o Brasil Potência, que não pode nada.

Baixar taxas, pelamor, não dá.
Exatamente, mas se a infraero ainda, por pura incompetência, ainda não consegue dar essa diginidade à GRU, então é preciso que se busque outras saídas para que as cias.internacionais continuem investindo e tendo espaço para isso... acredito que o GIG e até mesmo CNF, seria uma boa alternativa!

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Sim Erico eu até concordo, mas se o aeroporto principal do Brasil, opera acima de sua capacidade, acredito que penaliza muito mais o passageiro de SP, faze-lo enfrentar filas para tudo, estacionamento sem vagas, falta de poltronas nas salas de embarque... acredito que o próprio paulistano, talvez prefira voar 40 minutos até o Rio e em seguida fazer uma conexão rápida para seu destino!
Já eu prefiro ver o dinheiro de tanta tarifa de embarque ser revertido ali mesmo. Se é o aeroporto mais movimentado do país, deve ser adequado ao movimento que tem, e não penalizado.

·
Registered
17,679 Posts
GRU é um hub muito mais bem posicionado (em termos de conexões) do que GIG, algo fundamental para vôos ER como esses! Ainda mais com a expansão da LATAM, acredito que exceto em rotas muito movimentadas como para EUA e certos países europeus, não há muito futuro no médio prazo para muitos vôos no Rio, já que está a um pulinho de vôo de GRU.
Suburbanist is king :)

·
Registered
17,679 Posts
Já eu prefiro ver o dinheiro de tanta tarifa de embarque ser revertido ali mesmo. Se é o aeroporto mais movimentado do país, deve ser adequado ao movimento que tem, e não penalizado.
Pois é, sou contra o tal subsidio cruzado. Como é que tem aeroporto deficitário por aí que instala pontes de embarque, faz mega ampliaçoes e pra GRU, nada. Taxas aeroportuarias são pra ser investidas no próprio terminal.

·
Registered
5,564 Posts
Esse pensamento que Guarulhos anula Galeão é atrasadíssimo. A demanda está alta e esses voos são sustentados pelo país todo, embora claro, a maior fatia de passageiros esteja em São Paulo. Tanto a Emirates como a Qatar vivem de conexão, para Ásia principalmente, pois o tráfego local é mínimo. Faz todo sentido juntar o segundo mercado com uma componente de conexão, haja vista que o Galeão também é concentrador de conexões, embora numa proporção bem menor. Um voo Doha-Rio-Buenos Aires/Santiago poderia funcionar muito bem. Tenho certeza que a Emirates vai operar no Rio nos próximos 5 anos e vejo como um potencial destino da Qatar também.

1 - 20 of 24 Posts
Status
Not open for further replies.