Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 124 Posts

·
Sirvam nossas façanhas
932 Posts
Das que eu conheço, eu gosto das de Floripa e do Terminal Tietê/SP ... As piores são SSA e a Nova Rio (Rio) na minha oponião...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
EU não conheço 1 rodoviária bonita no Brasil...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
As melhores na minha opnião: Tietê, Goiânia e Marilia.

Das que eu conheço a pior é Novo Rio. Nem tanto pelo aspecto, mas sim pelo tamanho (muito pequena para tamanho fluxo) a precariedade.
A Novo Rio é muito ruim mesmo! Mas há um plano de leva-la para outro lugar, para junto da Av. Brasil, mas sabe lá quando sai isso

·
Registered
2,699 Posts
Vcs não tem fotos aí pra postar, para podermos "comparar" as rodoviárias ?

Não conheço a de Salvador.

Bom, a rodoviária de Porto Alegre, quando foi construída (foi inaugurada em junho/1970) foi considerada a maior e mais moderna da América do Sul. Hoje, da mesma forma que foi construíuda, sem reformas/ampliações, está meio obsoleta, feia, antiquada.
Mas parece que ainda dá conta do serviço.

Olha ela aí, em cartões postais:

Eu gostaria muito de ver uma nova, na zona norte, perto do aeroporto.
Um sonho ...

.

·
22°52'S 47°03'W
20,843 Posts
A de São José dos Campos é uma graça, adequada e longe do Centro!

As outras não saberia julgar...mas só sei que por enquanto Campinas tem a mais horrenda rodoviária do Brasil, fazendo páreo duro com a de Santos, é claro...

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
A de São José dos Campos é uma graça, adequada e longe do Centro!

As outras não saberia julgar...mas só sei que por enquanto Campinas tem a mais horrenda rodoviária do Brasil, fazendo páreo duro com a de Santos, é claro...
A de SJC tem o desenho de um avião visto do alto (vide GE), lembrando o logo da Embraer (embora o projeto não esteja concluído, faltando a "ponta de uma asa").

Campinas tem realmente a pior rodoviária do Brasil.. também, o que esperar de uma rodoviária que foi constituída arrendando-se um prédio da maternidade da cidade?! :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno: :eek:hno:

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Vcs não tem fotos aí pra postar, para podermos "comparar" as rodoviárias ?

Não conheço a de Salvador.

Bom, a rodoviária de Porto Alegre, quando foi construída (foi inaugurada em junho/1970) foi considerada a maior e mais moderna da América do Sul. Hoje, da mesma forma que foi construíuda, sem reformas/ampliações, está meio obsoleta, feia, antiquada.
Mas parece que ainda dá conta do serviço.

Eu gostaria muito de ver uma nova, na zona norte, perto do aeroporto.
Um sonho ...

.
Acho que a localização da rodoviária de PoA é muito boa, próxima ao centro. Ela precisa de amplas reformas, mas pode ficar onde está, até mesmo por contar com a integração com o metrô.

1 - 20 of 124 Posts