Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Aqui no estado de SP acredito ter varias cidades, destaco essas:

São Paulo - Presidente Dutra (BR 116), Régis Bittencourt (BR 116), Fernão Dias (BR 381), Ayrton Senna (SP 70), Bandeirantes (SP 348), Anhanguera (SP 330), Castelo Branco (SP 280), Raposo Tavares (SP 270), Imigrantes (SP 160), Anchieta (SP 150), Marginais Pinheiros e Tietê (SP 015) e Rodoanel (SP 021) Total de 13 rodovias

Campinas - Bandeirantes (SP 348), Anhanguera (SP 330), Adalberto Panzan (interligação entre a Anhanguera e Bandeirantes), Dom Pedro I (SP 65), Santos Dumont (SP 75), Adhemar de Barros/Campinas-Mogi Mirim (SP 340), Francisco Aguirra Proença/Campinas-Monte Mor (SP 101), Milton Tavares de Souza (SP 332), José Roberto Magalhães Teixeira (SP 83) - ligação entre a Dom Pedro e Anhanguera, SP 324 (Viracopos/Vinhedo). Total de 10 rodovias

Itu - Castelo Branco (SP 280), Santos Dumont (SP 75), Convenção ou Itu/Salto (SP 79), Waldomiro Correa ou Itu/Sorocaba (SP 79), Dom Gabriel Paulino Bueno Couto ou Itu/Jundiaí (SP 300), Marechal Rondon (SP 300), Contorno de Itu (ligação entre a Santos Dumont e Dom Gabriel), Rodovia dos Romeiros (SP 312) ligando Itu até a grande SP (Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus) - Total de 8 rodovias

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Nem dá para comparar com estas, mas a minha cidade tem várias, entre elas as principais e seus respectivos trechos:

Osório - BR-101 (Osório - Torres), Freeway (BR-290, Auto estrada Porto Alegre - Osório), RS-030 (Osório - Tramandaí), RST-101 (Osório - São José do Norte/Rio Grande), Estrada do Mar (Osório - Torres) e Estrada Velha (Gravataí - Osório).
Total: 6 rodovias, e todas começam ou terminam no Centro da cidade.

:)

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Boa Vista

BR-174 (Manaus, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Iracema, Venezuela, etc.) Norte e Sul, BR-210 (Cantá, Baliza, Anauá, Caroebe), BR-401 (Guiana, Normandia, Bonfim), RR-205 (Alto Alegre). Todas asfaltadas.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
BR-174 (Manaus, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Iracema, Venezuela, etc.) Norte e Sul, BR-210 (Cantá, Baliza, Anauá, Caroebe), BR-401 (Guiana, Normandia, Bonfim), RR-205 (Alto Alegre). Todas asfaltadas.
Acho que voce não entendeu, ele quis dizer uma unica cidade de onde parta/termine um grande numero de rodovias, e não as cidades cortadas por uma ou outra.

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
MOGI DAS CRUZES

Rodovia Mogi-Dutra (SP-88)
Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98)
Rodovia Mogi-Guararema (SP-66)
Rodovia Henrique Eroles - Estrada Velha Rio-São Paulo (SP-66)
Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88)
Rodovia Mogi-Taiaçupeba (SP-102)
Rodovia Engenheiro Cândido Rêgo Chaves (SP-39)

TOTAL: 7 rodovias.

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Aqui no estado de SP acredito ter varias cidades, destaco essas:

São Paulo - Presidente Dutra (BR 116), Régis Bittencourt (BR 116), Fernão Dias (BR 381), Ayrton Senna (SP 70), Bandeirantes (SP 348), Anhanguera (SP 330), Castelo Branco (SP 280), Raposo Tavares (SP 270), Imigrantes (SP 160), Anchieta (SP 150). Total de 10 rodovias
As marginais não viraram rodovias também!?

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Essa mudança foi recente né!?

Acho que a prefeitura passou para o Estado, e agora está nas mãos da DERSA!

É isso?

·
4,575 Posts
São Bernardo do Campo

Via Anchieta SP-150
Rodovia dos Imigrantes SP-160

Estas duas cruzam São Bernardo do Campo.

Caminho do Mar SP-148
Rodovia Índio Tibiriçá SP-031
Interligação Anchieta/Imigrantes SP-041

Estas partem de São Bernardo, e a interligação começa e termina em São Bernardo.

Antigamente também existia a SP 180, que se transformou em Avenida na década de 70. (Avenidas Piraporinha, Antônio Piranga e Cupecê), era chamada de "Estrada de Santo Amaro".

Total: 5 Rodovias, futuramente 6 com o Rodoanel Mário Covas SP-021.

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Pelo menos pra mim Itu surpreendeu eu mesmo não sabia que tantas estradas cortam o territorio ituano. Aqui vai agora as rodovias que cortam Ribeirão Preto:

Antonio Machado Santana (SP 255) liga Ribeirão a Araraquara

Mario Donegá ou Ribeirão/Dumont (SP 291)

Atilio Balbo (SP 322)

Alexandre Balbo/Anel Viario Norte (SP 328)

Antonio Duarte Nogueira/Anel Viario Sul (SP 328)

Anhanguera (SP 330)

Abraão Saad (SP 333)

Candido Portinari (SP 334)

Total de 8 rodovias.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Acho que voce não entendeu, ele quis dizer uma unica cidade de onde parta/termine um grande numero de rodovias, e não as cidades cortadas por uma ou outra.
Mas a BR 116 não começa nem termina em São Paulo, ela só muda de nome na cidade...

Em BH, só tem uma federal que começa na cidade, a BR 135, que vai até São Luís do Maranhão, as outras (BR 040, BR 381, BR 262) só passam pela cidade. Estaduais têm algumas, como a MG 010 (que liga BH ao aeroporto internacional e além), a MG 005, MG 030, MG 050 (apesar de tecnicamente começar em Betim), MG 424 e outras.

·
Registered
6,699 Posts
Bixo, Uberlândia é foda...é ate dificil dizer mas que eu me lembre
BR 050 Saidas Uberaba/ Araguari
BR 452 Saida Araxa
BR 365 Saidas Patrocionio/Trevao da BR 153 e segue sentido Ituiutaba
BR 497 Saida Prata
Br 455 Saida Miraporanga

ainda existe estrada municipal que liga aos distritos da cidade, mas nem sei o nome...

·
Registered
7,546 Posts
^^
^^
Também é a única BR que há em São Luís, começa em frente ao aeroporto lá.

Em Fortaleza

Começam:

as BR's
020 NE-CO Fortaleza-Brasília

222 L-O Fortaleza-Marabá (PA) [na verdade compartilha o trcho inicial com a 020]

116 N-S Fortaleza-Jaguarão (RS)

as CE's

021 Estrada do Porto das Dunas(a partir da ponte sobre o rio Pacotí)

040 Litoral Leste Fortaleza-Aquiraz (Washington Soares)

060 Fortaleza-(Sertão Central) (Godofredo Maciel)

065 Fortaleza-Maranguape Avenida José Bastos (Zé Batos)

·
Registered
650 Posts
Curitiba
-BR277 (Interior/Litoral)
-BR116 (Régis Bittencourt)
-BR376 (Florianópolis)
-BR476 (Rod. do Xisto)
-PR090 (Rod. do Cerne)
-PR092 (Rod. dos Minérios)
-PR4XX (Ligação Piraquara)

·
Registered
1,871 Posts
Bixo, Uberlândia é foda...é ate dificil dizer mas que eu me lembre
BR 050 Saidas Uberaba/ Araguari
BR 452 Saida Araxa
BR 365 Saidas Patrocionio/Trevao da BR 153 e segue sentido Ituiutaba
BR 497 Saida Prata
Br 455 Saida Miraporanga

ainda existe estrada municipal que liga aos distritos da cidade, mas nem sei o nome...
^^ Se quantidade fosse qualidade até que estaríamos bem né! Mas vamos ver depois de sairem essas obras de duplicação, o que é que vai virar.

Todo caso acho engraçado o fato de Uberlândia não ter nenhuma rodovia estadual (MG's) passando pela cidade. Acho que isso é porque a cidade sempre foi muito mal representada na assembleia de Minas ao longo da historia.

1 - 20 of 37 Posts