Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 57 Posts

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Curiosidade...quais são os bairros conhecidos por "alternativos"(não gosto dessa palavra mas foi a única que encontrei) na sua cidade? Bairros onde rola de tudo, com vida noturna legal, público jovem de todos os estilos e moradores mais "liberais" por assim dizer?

Aqui em POA acredito que é a Cidade Baixa e o Bom Fim (mas nem tanto)

E na cidade de vcs?

·
.
16,967 Posts
Em Belo Horizonte seria a Savassi, acredito, e os pedaços da Savassi, Funcionários e Lourdes junto ao Centro. Não é muito bem definido, é mais ou menos nessa área, mas é tudo misturado com apartamentos "de família", de velhinhos, etc. Mas, sem dúvidas, a maior concentração de solteiros, jovens, estudantes do interior, é por aí.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
No Rio,é a Lapa,que faz parte do Centro.

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
O Centro. Rua da Moeda, por ali. Nas imediações do shopping Boa Bich... ops, Boa Vista também.

O Mercado da Madalena também é um "point" da Zona Norte, depois das festas o pessoal vai ver o dia amanhecer lá.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Só uma coisa, não to perguntando locais de putaria gay e sim bairros com concentração de bares, restaurantes, lojas e pessoas "descoladas"

·
Registered
3,902 Posts
em Natal:

Ponta Negra pelos barzinhos, boates, vida noturna bem agitada, infelizmente a prostituicao afastou mais o natalense.

Ribeira: shows de rock, bandas alternantivas, um bairro antigao, um dos primeiros de Natal, eu acho um pouco alternantivo.

·
Registered
11,154 Posts
Em Ribeirão acredito que seja o Higienópolis, principalmente nos arredores da Praça Sete e Shopping Santa Ursula, com boates e bares GLS, Underground, e outros estilos.

Agora na questão night em quantidade de barzinhos e etc, o Irajá e Jd.Paulista ganham!

·
22°52'S 47°03'W
20,843 Posts
Em Campinas os bairros alternativos são o Cambuí e Barão Geraldo (a parte mais central do distrito e aquela próxima à Cidade Universitária). Há outros bairros com atrações, mas em nenhum deles essas características são tão nítidas.

·
Old is new
3,795 Posts
Em São Paulo:
Vila Madalena, Consolação, Jardim Paulista e, mais recentemente, Santa Cecília.

·
Registered
12,235 Posts
A Lapa é realmente talvez o bairro mais alternativo e democrático do Rio, junto com Copacabana, mas não é(de longe) o mais descolado. Alternativo não quer dizer descolado, mas descolado pode ser alternativo.
O bairro mais descolado, antenado, do Rio eu acho que é Ipanema e Humaitá, seguido de Copacabana e Botafogo.

·
Crucismogiensis
8,407 Posts
Mogi das Cruzes

Por aqui é o bairro Parque Monte Líbano, que concentra a maioria dos barzinhos e baladas da cidades, concentradas na Praça Norival Tavares e Rua Duarte de Freitas. Fiza bem perto de onde eu trabalho.

Poderia considerar tabém o Largo do Carmo, no centro, onde há vários eventos culturais durante o dia e encontro de vários grupos jovens durante à noite. Conta ainda com alguns museus, o Teatro Vasques e escolas de arte, tudo em casarões históricos.

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Em Recife, como Leo falou, temos: Recife Antigo, Boa Vista, Pina (Pólo Pina).
Alguns bairros da zona norte tbm têm bares legais e gente descolada, como Casa Forte, Espinheiro, etc.

·
Registered
11,640 Posts
A Praia do Canto é concerteza o bairro mais alternativo. Tem de tudo, livrarias, cafés, restaurantes mais refinados, lojas na Aleixo Neto (Oscar Freire capixaba), as academias mais prestigiadas, etc... Além do badalado Triângulo das Bermudas, uma zona do bairro que engloba bares e boates.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
O bairro mais "descolado" de Santos é o Gonzaga. Nem tanto pelos moradores, que não são tão liberais, mas é onde se pode ver mais figuras de tribos urbanas exóticas, tem vários barzinhos interessantes, cinemas alternativos.

·
...
6,248 Posts
Sem dúvidas a Cidade Baixa :banana:

Pode parecer exagero, mas em POA eu incluiria ainda parte do Bairro Santana e talvez do Centro, ao menos alguns pontos!

1 - 20 of 57 Posts